Como melhorar meu som? Caixas Passivas e Potencia

    Autor Mensagem
    Hero Guitarrist
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Hero Guitarrist


    Pessoal, estou vivendo um dilema.
    Herdei de um tio os seguintes equips:

    PA Celestion SR1 MK2 350 W - (2 x 8") (4 Ohm) Inputs Paralelos

    http://www.lean-business.co.uk/eshop/celestion-sr1-mk2-4ohm-without-li d-pair-p-6.html

    2 Caixas - 2 x 12" General Music Ellipse Series LPS 12 8ohm (LoudSpeaker System) (2 x 150w) - Passivo

    http://annunci.ebay.it/annunci/audio-tv-e-video/cosenza-annunci-cosenz a/coppia-casse-passive-general-music-lps-12-coppia-casse/10723421

    Subwoofer General Music LPS SUB (300 W) 15" 8ohm - Passivo
    http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320625887722

    Tenho apenas uma cabeçote SAMSON de 210W, com 6 canais, antigo pacas.

    Baseado neste cenário, o que preciso comprar?

    Obrigado.
    Att,

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hero Guitarrist
    Primeiro você tem que dizer o que você quer amplificar.

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom
    Hehe, é vero.
    Então, nosso foco seria para voz e ocasionalmente bateria.
    Porém, pode ser que no futuro também queira microfonar os amps de guitarra e baixo.

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hero Guitarrist
    O que vc tem que fazer é ligar os mics no input da mesa amplificada e a mesma nas caixas. Nada mais.
    No mais, compre bons amps para guitrra e baixo. Isso basta, pois em 90% dos casos vc não precisará microfonar nada (exceto o bumbo e um "overall" da bateria).
    Abç

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bertola, nós já possuímos bons amps de Guitarra e Baixo, o problema é que o cabeçote SAMSON que tem 6 canais, possui apenas 210W de potencia para alimentar todas as nossas caixas, uma vez que todas são passivas. Atualmente estamos usando apenas para voz, mas mesmo assim estou sentindo que as caixas não estão legais.

    Gostaria de uma sugestão do que adquirir com relação a potencia e mesa para alimentar as duas Caixas de 12" o sub e o PA. Devo comprar uma unica potencia de 1500W por exemplo? Ou deveria dividir as caixas em mais de uma potencia?

    Alguem poderia me indicar alguma mesa de boa qualidade, que já possua algum módulo para gravacao via USB ou Direct Out?

    Obrigado.

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hero Guitarrist
    Então venda sua mesa Sanson e compre algo mais potente. De preferência um power que possa trabalhar em 2 ohms, assim vc poderá ligar as caixas em paralelo até atingir essa impedância.
    Abç

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela resposta.
    Tem sugestão de alguma potência?
    Lembrando que ten 2 caixas de 150w, ou seja 300w + PA de 350W + Sub com 300W.

    Devo adquirir uma potência de quanto? 1000W?
    Tem algum problema eu usar a mesma potência para todas as caixas, mesmo sendo elas diferentes, como por exemplo, um sub e um PA?

    Abs,

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hero Guitarrist
    Sim, creio que 1000WRMS seria ideal.
    Vc deve sempre tomar como referência a caixa com menor potência, e não excedê-la jamais. O ideal é que essas sejam as caixas de retorno para a banda, e fiquem em um canal (vc pode controlar a potência despejada nesse canal), e as outras para o público. Não vejo a menor necessidade de sub-woofer.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar meu som? Caixas Passivas e Potencia