Troca de caixas passivas por ativas. Som de entrada por PC. Para festas

    Autor Mensagem
    glanglois
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá,

    Estou querendo trocar duas caixas passivas e uma potência por uma única caixa ativa e estou na busca do melhor custo benefício para minha necessidade.
    Já vi aqui diversos tópicos sobre caixas ativas e alguns até de gente trocando passiva por ativa com a mesma intenção mas geralmente a galera tem outros objetivos de uso ou usam muito mais potência.
    Atualmente tenho duas Leacs 130w e uma potência LL800 e meu uso é basicamente informal para festas e chácaras. Justamente por ser informal, eu raramente uso 2 caixas e sempre que uso uma tenho sempre que ficar levando a caixa e a potência.
    A entrada é quase sempre direto de um computador. Nunca utilizo microfones ou instrumentos.

    Tive uma boa experiência com a Leacs e é minha principal referência tanto que, considerando qualidade e custo, uma Leacs ativa de 200w a 300w está sendo minha principal opção. Dentro desta marca, tenho considerado a linha Pulp 750(15"-300w) e 550(12"-200w). No entanto, confesso que o preço não está totalmente dentro do meu orçamento sendo que tenho encontrado a de 300w por ~R$1500 e 200w por ~R$1200 mas eu realmente prezo pela qualidade.
    Também tenho visto umas Leacs de plástico injetado (creio que seja linha IT) com um preço melhor como a de 300w por ~R$1300 mas tenho dúvidas quanto a qualidade sendo que me disseram que é feito na china ou com peças chinesas, algo assim.
    Questiono também sobre compra de caixas usadas.. Quais seriam as principais verificações que eu poderia fazer? (além de escutar o som delas logicamente) Melhores lugares para se comprar? (ML, OLX, lugares físicos em São Paulo)

    Também, quanto acreditam que devo cobrar para vender minhas 2 passivas e a potência? Estão com marcas de uso mas tudo inteiro.
    Estou totalmente aberto para opiniões de outras marcas. Tenho analisado esta segunda linha de Meteoro, a Moug, a Antera, a Attack e a CSR (que é a que menos boto fé). Sabem se há diferença de som de caixas de plástico injetado e madeira?
    A montagem de caixas handmade seria uma boa opção pra mim?

    finalmente, sei que o cifraclub é muito bom para pesquisa relacionadas a instrumentos e amplificadores. Teria algum fórum, grupo de discussão ou site mais voltado para equipamentos de festa?
    A propósito, recomendo este tópico para conceitos básicos em caixas acústicas http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284549/

    Agradeço desde já qualquer ajuda senhores.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Fala irmao...blz....
    Utilizo meu som com banda...mesma configuração que a sua: Mesa de som, uma potencia e duas caixas passivas. Também gostaria de troca as caixas mas não quero gastar com isso agora.
    Se fosse pra comprar uma ativa, recomendo a Antera. Som bom e durabilidade boa. Não é tão barata.
    Quanto a venda de seu equipo, o mercado trabalha com depreciação em média de 30% do valor de um novo. Desconta ai 30% do valor que vc pagou no equipo ....

    Uma segunda opção, já que vc tem as caixas e gosta do som, seria comprar um circuito ativo e instalar nela. No ML tem...vc compra de quantos Watts quiser. Leva em um tecnico pra instalar e ja era.....
    O guitar que toca comigo fez isso e esta funcionando bem

    Att

    David

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de caixas passivas por ativas. Som de entrada por PC. Para festas