Predator 20 TriEfx, Crate FW 15R ou Giannini G8

Autor Mensagem
Emogotic
Veterano
# mar/11 · Editado por: Emogotic


Antes de mandarem usar a BUSCA, digo que já usei, mas os resultados não foram satisfatórios ou são posts antigos.

É o seguinte, eu pretendo comprar um amp, mas estou em dúvida entre esses três:

Crate FW 15R

Landscape Predator 20 TriEfx

Giannini G8


Existem dois modelos do Ladscape Predator e eu gostaria de saber qual é o mais novo, o com o painel dourado ou o com o painel cinzento ?

Lembrando que, dos três citados o que não é bivolt é o Crate FW 15R, porém, é o único que tem o falante de 12". No momento eu resido numa região que opera em 110v, mas pretendo ir morar numa região onde a voltagem é 220v. Se eu optar por comprar o Crate, em seguida eu terei que comprar um transformador de voltagem.

Obs.: Eu não toco sons pesados, é mais numa linha entre Dire Straits, U2, The Stone Roses, Violeta de Outono, 14 Bis e Lulu Santos.

O amp será apenas para estudo e para tocar com uns amigos, em casa mesmo, ao lazer.
Só postem opiniões sobre esses três.

Obrigado.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Lembrando que, dos três citados o que não é bivolt é o Crate FW 15R, porém, é o único que tem o falante de 12"

Ainda está em duvida?

Prefere comprar um amp com falante de 8 só porque ele é bivolt?

Um transformador custa 90 reais, e ainda vai servir para qualquer outro aparelho que necessite dele. Larga mão de ser pão duro.

O amp será apenas para estudo e para tocar com uns amigos, em casa mesmo, ao lazer.

O Crate será melhor, mais pressão sonora, e se um dia for microfonar vai ter uma performance melhor ainda, muito melhor aos outros com falantinho de 8.

Emogotic
Veterano
# mar/11 · Editado por: Emogotic
· votar


LipeGuitarrero

Prefere comprar um amp com falante de 8 só porque ele é bivolt?
...Larga mão de ser pão duro.
rsrsrsrsrsrsrs

A dúvida é em relação aos recursos que o de 8" tem e que o de 12" não tem. Eu não possuo pedais. Nem é uma questão de ser pão duro, tem transformadores de voltagem até mais baratos. É que eu não gosto de muita parafernália. Então, no caso eu teria que parafusar o transformador dentro do gabinete. É uma boa idéia?

Você sabe dizer se o site Mega Disconildo é confiável?

Grato pelo post.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic

Pode parafusar tranquilo, ja vi varias pessoas fazerem isso.

O que um falante de 12 tem a mais que um de 8 é a projeção sonora, quantidade certa de graves e agudos.
Um de 8 nem tem sustentação, falta graves. Mó merda...

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Valeu!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic

Não tem como você juntar mais um pouquinho e pegar um Maverick MV3012 não?
30w vai ser bom para você tocar com os amigos.

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Eu já pesquisei sobre o Maverick 3012, era a minha pretenção, mas no momento tenho outras prioridades. Se os ventos soprarem em meu favor...

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic

Entendi.
Então vai fundo nas suas pretenções e boa sorte.

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Obrigado.

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic
Existem dois modelos do Ladscape Predator e eu gostaria de saber qual é o mais novo, o com o painel dourado ou o com o painel cinzento ?

O Painel Dourado é o mais novo, porém é idêntico ao antigo, e também vem com FS.

Obs.: Eu não toco sons pesados, é mais numa linha entre Dire Straits, U2, The Stone Roses, Violeta de Outono, 14 Bis e Lulu Santos.

Então não vai precisar tanto de graves assim, portanto um de 8" não seria tão ruim.

O amp será apenas para estudo e para tocar com uns amigos, em casa mesmo, ao lazer.
Só postem opiniões sobre esses três.

Obrigado.

Se é apenas para estudos, e lazer, um amp com uns efeitinhos seria massa. Eu mesmo quando for comprar comprarei um Triefx 20w pois acho que para mim seria melhor, por ter Chorus e Delay também é um barato.
O Crate vc n precisa mais perguntar, já sabe que aqui existe um Tabu, "se quer amp compre 12" ou vc é noob" kkk. O G8 também tem as mesmas características do Landscape ( Exceto FootSwitch ) Porém, ainda é um Giannini.
E De nada ;P

Emogotic
Veterano
# mar/11 · Editado por: Emogotic
· votar


LucasBM

Muito bom, valeu mesmo.

Está MUITO difícil encontrar esse Crate FW 15R, o site que o exibe, o exibe apenas como isca, pois não consta em nenhuma das lojas.

Acho que vou optar pelo Predator 20 TriEfx, mesmo.

Abçs

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic

Porque não encomenda ele em uma loja de sua cidade?
É tão dificil assim?

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

É sim, estou residindo no C* do RJ e aqui ainda nem chegou Coca-Cola.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic

Vixi, então você ta fudido...

Emogotic
Veterano
# mar/11 · Editado por: Emogotic
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mais ou menos isso mesmo. A Rede Bobo fica constantemente exibindo para o Brasil um Rio glaumouroso, mas aqui também tem uns C** de mundo, e como TEM!!!

Pesquisei sobre o Ladscape Pradator Triefx, mas também não encontrei em loja alguma. Sei que tem na Playtech, ao menos no site, mas, tenho receio de comprar pela net.

Já estou pensando em pegar mesmo um Merdeoro Nitrous Drive NDR, não me importo com o drive, o que me interessa é mesmo o clean. What about it?

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic
Cara comprar pela net é confiável sim ( muitas vezes o produto chega melhor do que quando você compra na loja ;P ) e na playtech pode comprar sem medo, eu tava pensando em comprar meu amp lá mesmo ( Esse TriEFX ).
Abç

LipeGuitarrero
Sim, é tão difícil assim cara, é muito foda achar uma loja que tem disponível e quando tem é sempre ultra mega super master big mais caro pois geralmente o frete é caro "pa poha" ;P
Abç

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


LucasBM

Então, se você comprar na Playtech, posta aí se ocorreu tudo bem e o que achou do amp, apesar dos reviwers já existentes.

Abçs

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


Também tem a seguinte questão: Comprar um amp pela net, sem nunca o ter testado, só porque li em muitos comentários de que é bom... Pode não ser bom para mim. Tipo, muitos aqui, quando alguém pede ajuda para comprar uma guita, dizem logo, "Eu compraria uma LP". Mas eu só compraria uma Lp depois de possuir stratos de várias cores, e ainda assim, o segundo modelo seria uma Flying V, o terceiro, uma SG. Por isso se torna mais complicado ainda comprar pela net, sem conhecer o produto.

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic
Mas amplificadores são diferentes de guitarras, um amplificador vc não leva num luthier para regular, é raro, muito raro vir com defeito pois geralmente tem uns 40kg de plástico bolha kkk. e Tipo guitarra existe variação de madeira, de produção, no AMP não. Mas o melhor seria comprar numa loja mesmo, o problema é que no meu caso fica difícil comprar uma coisa específica em loja.

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic
E se esqueceu que o amp vai ser o mesmo que vocÊ testaria numa loja ? rsrs, se tiver como comprar o msm amp em uma loja, n perca tempo, teste, mas se não, compre pela Net.

Guitarra eu pretendo comprar na Barra Music pq o Beto regula antes de enviar, que já é uma mão na roda. ;P
Abç.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Um de 8 nem tem sustentação, falta graves. Mó merda...

Não é por aí, claro que de 12 é melhor, mas de 8 não faz feio.


Emogotic

Vá no Crate, por ter falante de 12. Vai te dar um clean mais cheio e drive mais encorpado e definido.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


LucasBM

Sim, é tão difícil assim cara, é muito foda achar uma loja que tem disponível e quando tem é sempre ultra mega super master big mais caro pois geralmente o frete é caro "pa poha" ;P

Ao contrario de você paguei 1380 na minha CLP2 com case (que normalmente sai por 1500 com case) por encomenda em uma loja da minha cidade, vai chegar esse mês um carregament novo.
Não sei de onde os caras tiram essa idéia de que se for encomenda é mais caro, puta roubo essas lojas de onde você moram.

Edit: Vinicius Nogueira

Um de 8 nem tem sustentação, falta graves. Mó merda...

Não é por aí, claro que de 12 é melhor, mas de 8 não faz feio.


Ahhaaam.. Tá!

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Estamos falando de Lojas Por Internet caso você não tenha lido os posts anteriores.

Ahhaaam.. Tá!
Se fosse assim não existiria Falantes de 8" Concorda ? Existem até de 6,5", não é o equipo que faz seu som, ele pode te ajudar no timbre mas quem toca é você cara. E presumo eu que você não tenha testado amps para falar isso, como você disse em um post, vc tinha um amp lixo sim, porém não era apenas por ser falante de 8". E você já testou o Crate ou o TriEFX ? Aguardo Respostas.
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Estamos falando de Lojas Por Internet caso você não tenha lido os posts anteriores.

E dai? Da para encomendar do mesmo jeito e até mais barato.

Ahhaaam.. Tá!
Se fosse assim não existiria Falantes de 8" Concorda ?


Existe amplificador com falante de 8 para "baratear" custo.
Se amplificador com falante de 6.5 e 8 fossem bom os guitarristas famosos não gastariam rios de dinheiro em cabeçotes com caixa "4x12".

E você já testou o Crate ou o TriEFX

Testei o TriEFX. Como todos os amplificadores com falante pequeno soa muito fraquinho

vc tinha um amp lixo sim, porém não era apenas por ser falante de 8

Tinha sim, amplificador ruizinho, baixa potência (como qualquer outro desse ai de "500 reais pra baixo") com falante pequeno sem definição de graves com som murcho e fraquinho. Isso não só no meu, mais em todos lixos de "500 reais" para baixo que ja toquei são assim.

Se não concorda sinto muito, mais não é culpa minha de você gostar de som sem definição.
Quando tocar em algo que preste e seja realmente bom vai saber do que estou falando.

LucasBM
Veterano
# abr/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Se amplificador com falante de 6.5 e 8 fossem bom os guitarristas famosos não gastariam rios de dinheiro em cabeçotes com caixa "4x12".
Absolutamente ninguém disse que os 8" são bons ou melhores que os outros, mas não é como você diz também, se você só conseguir tocar bem numa Gibson Les Paul 1959 e num Amp Valvulado de $10.000 meus pêsames.

Testei o TriEFX. Como todos os amplificadores com falante pequeno soa muito fraquinho

Perdão mas então como você sabe que o Crate é tão maravilhosamente melhor e que todos de 8" são um lixo ? E caso não tenha lhe caído a ficha estamos falando de amplificadores para ESTUDO EM CASA

Tinha sim, amplificador ruizinho, baixa potência (como qualquer outro desse ai de "500 reais pra baixo") com falante pequeno sem definição de graves com som murcho e fraquinho. Isso não só no meu, mais em todos lixos de "500 reais" para baixo que ja toquei são assim.

Se não concorda sinto muito, mais não é culpa minha de você gostar de som sem definição.
Quando tocar em algo que preste e seja realmente bom vai saber do que estou falando.

Amigo acho que você deixou sua TPM se elevar demais, Ninguém ( Exceto um filhinho de papai ) compraria um amplificador de mais de 1000 Reais para estudar em casa ou fazer aulas, E eu não disse que gostava de sons de amps 8" disse ? Quando você se acalmar e começar a "Conversar" civilizadamente terá "moral" para discutir algum assunto, ou então só será mais um Hater ou Troll deste Fórum.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

O Crate não é essas maravilhas não, mais por ter falante de 12 vai soar muito melhor, do que qualquer outra porcaria dessas de falante de 8.

Pra mim não tem essa de Amp pra estudo, se é pra comprar, compra um bom de vez (isso não significa potência, e sim qualidade)

Cara eu só tenho minha opinião assim porque ja perdi dinheiro com essas merdas que chamam de amplificadores, sou trabalhador igual todo mundo daqui, e luto pra conseguir dinheiro para comprar equipamentos, e justamente por isso tento comprar coisas boas que vão ficar muito tempo comigo.

Cansei de perder dinheiro, e sempre aviso quem eu posso para não comprar essas porcarias.

Amigo acho que você deixou sua TPM se elevar demais

Ta ficando louco? Que tipo de comentário idiota foi esse?

Quando você se acalmar e começar a "Conversar" civilizadamente terá "moral" para discutir algum assunto, ou então só será mais um Hater ou Troll deste Fórum.


E quem aqui ta conversando com ignorancia? Estamos aqui expondo nossas opiniões, "sensatas ou não" é o que estamos fazendo.

De uns anos para cá ja aprendi muito, e a principal lição de todas foi: "
"Se tem dinheiro pra comprar algo bom, Compre!".
"Se não tem dinheiro pra comprar algo bom, Não Compre!, junte e quando tiver o sificiente para algo bom, ai sim Compre"!

Se você defende essas porcarias que nem deveriam ser chamadas de amplificadores, o problema é todo seu. Desse problema agora eu passo de longe, prefiro não comprar e esperar do que pegar um desses "rascunhos de amplificador".

Tico Aldrich
Veterano
# abr/11 · Editado por: Tico Aldrich
· votar


LipeGuitarrero

Cara respeito sua opinião mais discordo..
Claro que um Ampli de 12" vai soar melhor que um de 8", mas cada coisa tem seu valor e sua situação de uso.

Um exemplo : Se compararmos um Ampli. transitorizado com um valvulado, ambos de 12", o transitorizado passaria a ser um lixo ? Quer dizer que uma coisa superior a outra, automaticamente torna a outra uma porcaria ? Pelo que entendi, segundo sua linha de raciocínio (posso estar enganado), é assim que a coisa anda.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Tico Aldrich

Se compararmos um Ampli. transitoriado com um valvulado, ambos de 12", o transitoriado passaria a ser um lixo ?

Não passaria a ser um lixo, mais perderia feio pra um valvulado.
Porém essa comparação ai é totalmente nula, não se compara valvulado com SS, são de categorias diferentes que não podem ser comparados nunca.
Não confunda as coisas.

Quer dizer que uma coisa superior a outra, automaticamente torna a outra uma porcaria ?

Eu nunca disse isso. Mais qualquer amplificador abaixo de 400/500 reais é uma porcaria. Porque? Simples, construção barata, peças genéricas, falantes genéricos e pequenos. Tudo barateando o custo para o preço ficar mais "chamativo" para os "iniciantes inocentes" que acham que estão comprando uma coisa boa, mais na verdade estão sendo enganados e levando um lixo pra casa.

Pelo que entendi, segundo sua linha de raciocínio (posso estar enganado), é assim que a coisa anda

Entendeu totalmente errado.

Existem ótimos amplicadores baratos e bons, como o Crate FW15r que foi citado no primeio post, que possuem falante de 12 e um bom custo x beneficio.

Se um cara comprar um Meteoro Nitrous Drive depois de ler tudo o que tem na net e ouvir sons de um amplificador muito melhor que custa somente um pouco mais caro e comprar o Nitrous Drive ele não passa de um imbecil. Agora se ele tiver comprado apenas porque o vendedor indicou a ele, Meus Pesames...

Se não tiver a grana toda pra comprar algo que preste, junta mais, nem que demore, mais pelo menos vai comprar algo de qualidade que vai durar por muito tempo, ao invez de um lixo qualquer desses com falante de 8.

E outra coisa, e se um dia qualquer uma pessoa chama ele para fazer uma apresentação em um lugar, o que ele vai fazer? Vai passar vergonha!

Apesar do Crate ter apenas 15w ele tem o falante de 12, que tem muito mais pressão sonora, e que se comporta muito melhor com microfonação.

Pra mim não existe amplificador bom por menos de 500 reais (comprado aqui no brasil). Não mudo minha forma de pensamento, posso até ser apedrejado por falar a verdade, porém não vou mudar, penso assim porque ja perdi com esses lixos que vocês chamam de amplificadores..

Edit: Ta aqui o review do Crate sendo comparado com essas porcarias que vocês chamam de amplicadores: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


E outra coisa, e se um dia qualquer uma pessoa chama ele para fazer uma apresentação em um lugar, o que ele vai fazer? Vai passar vergonha!
Com um Crate Fw de 15Watts vocÊ acha que faz bonito ? Ninguém compra um amp de 15 a 30W pra apresentações, se alguém já é bom o suficiente para apresentações ele provavelmente tem um "Kit" Razoável para apresentações. Seus argumentos não são concordantes entre si.

Tico Aldrich
+1.

Pra mim não existe amplificador bom por menos de 500 reais (comprado aqui no brasil). Não mudo minha forma de pensamento, posso até ser apedrejado por falar a verdade, porém não vou mudar, penso assim porque ja perdi com esses lixos que vocês chamam de amplificadores..
E depois acha ruim alguém perceber sua TPM ? Várias e várias horas xingando qualquer amp que seja de 8", para quê ? kkk.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


LucasBM
E depois acha ruim alguém perceber sua TPM ?

Cara meça suas pelavras para falar de mim, você nem me conheçe.
Não estou chingando ninguem, só falei que quem compra um lixo desse é um idiota.
Se a carapuça serviu sinto muito.

Pelo que percebi você tem um lixo desses com falante de 6 ou 8.
Então microfona ele e ve o resultado se é bom, depois microfona o crate e ve a diferença.

Numa igreja que fui semana passada tinha um amp sendo microfonado de 20w ss com falante de 12, não lembro da marca (até porque não cheguei perto para ver), mais o guitarrista falou que tinha essas caracteristicas.
O som era bem legal e muito mais abrange por causa da microfonação.

Também ja vi um Meteoro Nitrous microfonado em uma igreja a alguns anos atras, e pqp, que merda.

Ambos os amps estavam com ligação de Guitarra Strato + Amp somente (som clean). Guitarras baratas (nenhuma tinha headstock de fender).

Acabei minha discussão por aqui.
Fiquem a vontade para gastar o seu rico dinheirinho atoa e depois de uns meses querer trocar porque a porcaria não tem timbre nenhum.

At+

Edit: Nem vem falar que um poderia estar com uma guitarra melhor que o outro, porque se o amp for ruim, não há guitarra que resolva.

Edit: Várias e várias horas xingando qualquer amp que seja de 8", para quê ? kkk.

Para alertar um probre inocente que junta uma grana com a maior dificuldade, de comprar esses rascunhos mal feito e escarrado de amplificadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Predator 20 TriEfx, Crate FW 15R ou Giannini G8