Peavey Rage Transtube x Crate Gt 15 ou Landscape Predator Triefx? Qual o melhor custo x beneficio?

    Autor Mensagem
    KakaMeira
    Veterano
    # mar/10


    Bom galera, é o seguinte: Tenho 280 reais pra gastar(e nada mais!!!) e resolvi aposentar o meu velho Meteoro Thor 30G. Estava pensando em comprar um ampli seminovo. Toco em casa e numa igrejinha bem pequena que não exige nada(nada mesmo!!!) de potência num ampli. Recebi as seguintes propostas:

    Peavey Rage 158 Transtube(Modelo novo): 250 reais

    Amplificador de Guitarra 15W (RMS)
    Falante Peavey Blue Marvel de 8"
    Preamp Transtube de 2 canais
    Volume e controle Overdrive
    EQ, Tape/Cd, Saída de Fone

    Crate GT - 15(me parece ser o modelo mais antigo, se é que existe um mais novo): 180 reais

    -15 watts de potência RMS
    -Falante de 8"
    -Controle dos tons médios, graves e agudos
    -Chave para os canais SOLO (drive)/ CLEAN
    -Entrada para CD player e saída para fone de ouvido

    Landscape Predator 20 Triefx: 250 reais

    "Este compacto amplificador tem 20W de potência, efeitos de Distorção, Chorus e Delay ambos com controles independentes iguais aos do pedal Landscape Triefx; uma saída de linha e de fone de ouvido; acompanha pedal Footswitch para acionamento de distorção. No canal clean há ajustes de grave,médio, agudo e volume.
    A Distorção vai do Overdrive até uma potente Distorção Metal, ideal para todos os tipos de guitarristas, desde quem quer tocar sons mais clássicos até sons mais pesados."

    OBS:
    - Não perca seu tempo comentando "use a busca", "vá na loja e teste" e outras pérolas que só encontramos no Fórum Cifra Club, use outros tópicos pra dizer isso.
    - Não tenho mais dinheiro nem condição de "juntar mais" pra comprar um amplificador melhor. Sei que isso envolve diferentes gostos, por isso não precisam me indicar o melhor a comprar, só me contem experiências boas ou ruins que tiveram com esses amplificadores. Digam também sobre o preço.

    PS: Uso uma guitarra Giannini 1980(por incrível que pareça é boa sim, poupem críticas desnecessárias) de cedro com caps Fender EUA e uma Zoom G2 com pedal de expressão Handmade.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    KakaMeira
    Desses aí eu só testei o Rage e não gostei muito. Eu arriscaria o Predator, já vi um pessoal aqui no fórum falando bem.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    KakaMeira
    - Não perca seu tempo comentando "use a busca", "vá na loja e teste" e outras pérolas que só encontramos no Fórum Cifra Club, use outros tópicos pra dizer isso.

    Sou membro de muitos fóruns, desde linux até de carros. Realmente aqui tem gente que esquenta a cabeça e posta estas frases que você citou, mas é assim mesmo... fica tranquilo. O pessoal gente boa e que entende sempre aparece e dá excelentes conselhos, dicas, indicações etc.


    Olha, eu há 15 anos tive um Crate GT-R 15W. Ele tinha reverb, por isso o "R". O reverb dele era muito bom e a distorção excelente para os amplificadores da categoria e faixa de preço. O atual modelo da Crate é o FW15W. O Landscape não conheço.

    Recomendo o Crate (hoje tenho um Crate FW120W212).

    PS: Uso uma guitarra Giannini 1980(por incrível que pareça é boa sim, poupem críticas desnecessárias) de cedro com caps Fender EUA e uma Zoom G2 com pedal de expressão Handmade.

    Hahaha... na época eu tinha uma stratossonic preta tipo exportação (tarrachas, ponte e pots made in japan). Muito boa a guitarra, cara. Depois peguei uma Jackson, mas não vendi a Giannini. Cara, gostava da stratossonic pra caramba.
    Depois que parei de tocar (trabalho, faculdade etc.), acabei vendendo a Jackson e tempos depois, para desocupar espaço, vendi a Giannini de estimação... me arrependo até hoje (a escala estava comida dos estudos, os trastes gastos e tal...belo visual).

    T+ e boa sorte na aquisição!

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rodrigo Ribeiro Branas
    · votar


    Me desculpe se não estiver respondendo a pergunta que você fez mas tenho algumas considerações.

    Será que você não está trocando 6 por meia duzia?

    Você vai estar trocando um amplificador com falante de 8' por outro com falante de 8' e com características parecidas. Não acredito que o ganho no timbre e qualidade seja tão expressivo para valer essa troca.

    Claro que a Peavey e a Crate tem mais qualidade, mas se você quiser realmente gastar essa grana compra um pedal de distorção legal.

    KakaMeira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo Ribeiro Branas

    Kra, acho muito pertinente suas considerações, inclusive já pensei mil vezes sobre isso, mas existem alguns detalhes:

    Há uma diferença de qualidade entre os amplificadores Meteoro e os Peaveys e Crates, como vc mesmo destacou.

    - O Bertola mesmo já disse que os Meteoros são amplificadores bem "porcos", de construção fraca e componentes de baixa qualidade, creio que os outros não sejam tão ruins nessa questão.

    - O Meteoro Thor já é um amplificador mais velho e creio que chegará um dia que eu não conseguirei vendê-lo por quase nada, hoje ainda consigo um dinheiro nele. Trocando por um dos amplis que eu citei, com certeza eu teria mais valor de troca daqui há um tempo num ampli melhor.

    - Quanto ao pedal de distorção eu vou comprar um Proco Rat Handmade, e creio que ele é bem versátil, e não terei problemas quanto a distorção. Nas modulações a G2 da Zoom é bem honesta.

    Muito obrigado pelas considerações, enriquecem o tópico. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Rage Transtube x Crate Gt 15 ou Landscape Predator Triefx? Qual o melhor custo x beneficio?