Dúvida cruel, ampli até 1550 $

    Autor Mensagem
    Devens
    Veterano
    # mar/11


    Estou em dúvida, sou novato, quero comprar um ampli bom e até 1550 reais. Tava vendo alguns amplis aqui e encontrei um Hiwatt G50CMR (50w RMS) e um Behringer GMX 212 (120w RMS). O primeiro custaria em torno de 1633 reais (frete incluso), e o segundo 1329 (este não teria frete).
    Ouvi dizer muito bem da marca Hiwatt, e buscando aqui no forum o esse modelo da Behringer é muito bem falado também. Porém, aceito outras sugestões. Os estilos que vou tocar são: Metalcore, Heavy, Trash, Death, Black, Alternativo, entre outros. A guitarra que provavelmente comprarei é uma Shelter LP Nashville 300 (não sei se isso influencia em algo na compra do ampli).

    Obrigado a todos que ajudarem e opinarem.

    ricardocezario
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Peavey Bandit!

    Devens
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    salgadinho hein? em lojas "confiaveis": 1700 e 1900 O_O e no ML 1400, mas minha mãe é grilada com ML =[

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem também Laney LV100 ou Fender Frontman 65r, Amplificadores Signature FCC.

    Inclusive o meu será um LV100.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Devens

    LV100 é uma boa pro seu estilo..

    Spect
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, você é novato? Vai comprar sua primeira guitarra?

    Se sim, para que um amp com toda essa potência?

    Devens
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se sim, para que um amp com toda essa potência?


    pra não ter nenhum tipo de problema depois...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, você é novato? Vai comprar sua primeira guitarra?

    Se sim, para que um amp com toda essa potência?


    Sempre tem a pessoa que fica falando para comprar uma coisa mais simples, porque é para iniciante ¬¬

    Cara se tiver com essa grana invista ela toda em um unico amp bom.
    Que você não vai se arrepender.
    Vai fundo...

    Essa guitarra ai é legal, vai tirar um som legal.
    Abraços.

    Spect
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Na verdade, eu ia dizer exatamente ao contrário.

    Em vez de pegar um amp pior e que o preço é maior só pela potência cavalar, pegar um com menos potência e mais qualidade.

    Spect
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Devens
    pra não ter nenhum tipo de problema depois...

    Mas "depois" quando, você diz?

    1 ano e meio, 2 anos é justamente quando você iria querer comprar novos equipamentos, seja por necessidade ou só pela maldita GAS de querer novos timbres (ao menos é assim é aconteceu comigo e o que eu vejo com a maioria). Com 120w, ou até mesmo os 50w da outra opção, dificilmente você passaria do volume 3 em casa, não usaria nem 1/5 do potencial do amp. Na sua situação, eu pegaria um amp com menor potência (não necessariamente pior) que, no final, mesmo se você comprar um amp melhor no futuro, vai continuar servindo seja para você só plugar e tocar um pouquinho ou, sei lá, levar para lugares, casa de amigos, etc sem precisar ficar carregando para cá e para lá o amp principal.

    Devens
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Spect

    3 anos, no minimo, a grana é curta, muito curta, é quase que uma loucura o que eu to fazendo. E pretendo fazer umas apresentações. E gosto de som muito alto AUAUHA (como todo bom metaleiro)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Spect

    Então entendi errado, mais o jeito que você postou pareceu uma coisa diferente.

    Menos potência e mais qualidade é legal.
    Ele pode pegar um Valvuladinho legal por esse preço.
    Porém não vai ter potência para "cubrir" a batera num ensaio.

    Eu compraria um SS de qualidade como os Laney ou Fender.
    Pro estilo que ele quer tocar o Laney é até melhor por ser mais "neutro" em relação a estilos.
    Foi uma das grandes razões que fez eu escolhe-lo.

    Devens
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Lipe, ouvi dizer que os Laneys dão muito problema, é verdade?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Devens

    O contrário de você nunca ouvi falar isso usahsauhsua.
    Não sei se a informação procede.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Devens
    LipeGuitarrero
    Luiz Frusciante
    Spect
    Buenas!Estive observando e lendo os posts e novamente percebo o lugar comum.
    Primeiro:Não só o dono do post mas também os que postam aqui no FCC e ainda tem o título de "novato", tem um trauma com isso.Novato é todo aquele que se inscreve no FCC e vai manter esse título durante um certo tempo de participação.Tem novatos professores e novatos aprendizes, tem novatos com 60 anos e novatos com 12 anos.É só uma regra geral, não demonstra capacidade.
    Segundo:Aqueles que são realmente iniciantes, tem um pé atrás com os "veteranos", pois acham que eles maltratam.Não é assim, a maioria dos veteranos está aqui porque gosta de ajudar.O difícil é responder sempre as mesmas perguntas porque o neófito(novato)tem preguiça de usar a procura ou não a usa por não saber realmente o que quer procurar.
    Isso posto, vamos aos comentários:Comprar algo de melhor, logo de cara, é louvável, ainda mais com os recursos do MMF(My Mother Fund), desde que vc já tenha adquirido, por horas à fio de estudo, uma personalidade timbral, ou seja vc já conhece profundamente o seu timbre e sabe exatamente o ampli a comprar, assim como o uso da regulagem de todos os controles e seus efeitos no timbre, tanto da guitarra quanto do set de pedais e da caixa usada.Se não for assim, vc apenas estará comprando o ampli da moda, que dá mais cartaz com o pessoal do curso de guitarra.Nenhum corredor de Fórmula 1 começa com uma Ferrari, a maioria começou no Kart, não é ?Nenhum arquiteto estudante projeta um edificio de 45 andares, logo de cara.Ele começa com uma casinha de cachorro ou de bonecas, para estabelecer o fundamento da coisa.Assim também é na música, com raras excessões(Mozart, por exemplo).
    Isso não quer dizer que vc deva comprar porcaria.Não é isso, mas sim, comprar algo que além da qualidade, vc possa dominar e aprender rápidamente como usar todos os recursos e esgotá-los talvez.Isso dará a vc um sensação de domínio da máquina e traz resultados mais rápidos, que na sua idade, funciona como incentivo.Nada mais decepcionante que comprar um Mesa-Boogie Trirect e começar a perguntar no Fórum:Pra que serve o botão de gain, e o de treble e o de bass?Como timbrar para ficar o som do Slash?É decepcionante para quem está aqui ajudando e um mico para quem perguntou.Não se preocupe em tapar o batera em ensaios, isso é uma tarefa quase impossível.Quanto mais som vc buscar, mais eles vão bater, até furar as peles.A pancada nas peles da batera dá um SPL instantâneo maior que vc consiga com amplis normais, gerar.
    Compre um bom ampli, recomendado pelo pessoal com bastante tarimba e que já sofreu com marcas ruins, de potencia média mas excelente som e marcas consagradas, como Marshall, Fender, Peavey, Mesa, Orange, Borne.Mesmo usados, de boa procedência, e como regra geral, fuja dos importados da China, não pela China propriamente, mas sim por causa do transporte usado para chegarem aqui, que para baixar o custo, vem de navio em viagens pinga-pinga de até 3 meses de mar.Como os contâineres geralmente tem vazamentos e problemas de fechamento, a maresia ataca os amplis antes de eles chegarem a vc.Com isso, vc tem maus contatos e funcionamentos deficientes.Evite.
    Isso aí, desculpe a extensão do texto, mas não é pessoal a vc e sim genérico.Abcs.

    diego gr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um Behringer GMX 212 há 4 anos e gosto muito dele.
    Paguei R$1200 em 2007 no Mercado Livre.
    Tenho guitarra com humbuckers, portanto não sei qual o desempenho dele com single coils.
    O único defeito dele é que o volume do clean é muito baixo, mas pode ser controlado aumentando o ganho e colocando as EQs no maximo.
    Gosto muito dos reverbs e delays dele, e o afinador embutido é extremamente útil.
    Várias opções de entrada/saída no painel traseiro também, inclusive controle de volume do AUX IN.
    Um ampli muito interessante e alto pra caralho hehehe
    Recomendo

    Morgul
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aqui o Hiwatt tá bem mais barato:

    http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=14006&np=AMPLIFICADOR+ HIWATT+G50+50+WTS+PARA+GUITARRA

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Por esse preço tem os Laney LV100 e Fender Frontman 65r que são concorrentes.
    Tem que testar para ver.

    crz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, pra esse tipo de som aew, seria um LV100 ou um amp valvulado de menor porte

    não entendo muito de valvulados, mais o que escuto por aew é que um amp valvulado de 50w fla muiiiiiito mais que um amp normal (transistorado) de 100w , por exemplo (claro que depende de varios fatores, como a marca dos dois). Porem, o som de um amplificador valvulado tem mais definição, e definição de som é a grande jogada pra distorções muito pesadas, como se usa nos tipos de musica que vc quer tocar aew, vai por mim, a diferença é notável.

    (Y)

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    carlos adolphs

    Excelente post, colocou na pauta tudo que acontece aqui mesmo entre veteranos e novatos.

    Particularmente falando, eu SEMPRE clico no novato para ver a idade do usuário, abaixo de 17 anos eu evito dar muita explicação sobre a dica que dou, pois ele não irá entender uma palavra técnica e não tem conhecimentos para lhe dar bem com o assunto.

    Amp de 1550,00 recomendo Rocket Five 5w com 2x12'. Creio que seja o valvulado mais em conta e com melhor timbre para a faixa de preço.

    Esse Hiwatt até é legal, mas mais pra frente ficará nítido no seu ouvido a diferença de um valvulado com um SS. Se já é pra comprar a coisa certa, vá de valvulado, mesmo que o custo um pouco mais baixo (>1500) ainda vale mais a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel, ampli até 1550 $