Meteoro Classic Deluxe 12 + Escolha de Falante (qual?)

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # mar/11


    Comprei um Meteoro Classic Deluxe 12

    50 watts , 1 falante de 12' , 3x 12AX7 + 4x 6L6

    Como já tinha alguns anos de uso, troquei todas as valvulas por valvulas Groove Tubes novas. Percebi um melhora de uns 30% no timbre.
    Mas o gargalo desse amplificador (e de outros modelo da Meteoro) é o falante. Bem, no site da Meteoro tem isso:

    Quais falantes são usados nos amplificadores Meteoro?
    Bravox. A Meteoro desenvolve seus próprios falantes e envia as especificações para fabricação na fábrica da Bravox.


    Sem falar de marca, não desmerecendo a Bravox nem a Meteoro, o falante peca... e feio!

    Estou na dúvida entre dois Celestion:

    - Vintage 30 (60 watts)
    - Classic Lead (80 watts)

    Já toquei muito com caixa Marshall 1960 (4x Celestion G12T-75 de 75 watts cada) .... Testei com alguns head's e combos, e achei esse falante muito "gritado".
    E já ouvi dizer de quem tem caixa Marshall 1960 Vintage (4x12 Vintage 30) que esses falantes não trabalham bem em volumes altos.

    Eae? Alguem?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bluesband

    Cara, eu já testei o V30 e gostei pacas, mas quanto ao volume não sou o mais indicado pra comentar. Tu já considerou os do Acedo ou Alien, o pessoal tem falado muito bem deles.

    ps: Sem querer duvidar da sua experiência, mas..pode me dizer como chegou no resultado de 30% de melhora no timbre? hehe...brincadeira!

    Abçs

    bluesband
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SteveRayMorse
    Opa... vou dar uma pesquisadas nesses que você falou.

    Posso responder sim a sua pergunta.
    Toco guitarra a 11 anos... Já toquei com alguns amplificadores: Laney GH100, JCM800 e bastante com o JCM900 e com o Meteoro Classic Deluxe 12. O vocalista da minha banda, que tambem é dono do estudio onde sempre gravo, era o dono desse Meteoro; eu ensaiava toda semana e gravei um CD com 10 musicas nesse amplificador.
    Então eu sei bem como era o timbre dele antes e depois de colocar as Groove Tubes nele. Posso fazer um comparativo e relatar (mesmo em porcentagem hehehe) o resultado.

    bluesband
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mais alguem ? ? ?

    lemingue
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: lemingue
    · votar


    bluesband

    Estou na dúvida entre dois Celestion:

    - Vintage 30 (60 watts)
    - Classic Lead (80 watts)


    Os dois são bons. O V30 é um clássico amigo, tu já escutou ele um monte, com certeza.

    Eu sou suspeito pra dizer... só uso V30... mas o classic 80 não fica atrás não. Ele é mais versátil.

    Uma vantagem do V30 é de estar mais próximo da potência do amp. Isso vai fazer o amp render um pouco melhor. Não vai nessa de que falante tem que ter o dobro de potência... isso é coisa pra falante ruim.

    Abs.

    bluesband
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: bluesband
    · votar


    lemingue
    Concordo com você, quando você diz que já escutei o V30 um monte.
    Exemplos de guitarras que gosto e/ou ouço e que usam Celestion Vintage 30:

    - Jimi Hendrix
    - Slash (Guns N' Roses , Slash's Snakepit , Velvet Revolver, Solo)
    - Jerry Cantrell (Alice In Chains)
    - Yngwie Malmsteen
    - Tony Iommi (Black Sabbath)
    - Scott Ian (Anthrax)
    - Scott Henderson
    - Peter Frampton
    - Mick Thomson (SlipKnoT)
    - Jim Root (SlipKnoT , Stone Sour)
    - Michael Amott (Arch Enemy , Spiritual Beggars)
    - Eric Johnson
    - Dave Mustaine (Megadeth)
    - Brian May (Queen)
    - Angus Young (AC/DC)

    Bem, esqueci de citar como uso o Amplificador:

    Tenho uma banda de Rock, chamada Incauto - http://www.myspace.com/bandaincauto

    Nessa banda uso um pedal/pré-amp valvulado, baseado no Peavey 5150, com 3 valvulas. Esse pré ligo direto no Power (return) do Amplificador e faço meu soml.

    * Acho que o Vintage 30 seria uma boa escolha para este estilo, menos pelo fato de que se for verdade que esse falante não trabalha bem em volumes altos (lembrando que meu Ampli é de 50 watts e o V30 é 60 watts) e eu toco em volume altíssimo - volume 7.

    E também toco na noite fazendo covers, fazendo um trabalho mais comercial: barzinhos, casa de shows, eventos, etc. Eu precisaria de um falante VERSATIL .

    E agora, deixo aqui a descrição do falante Celestion Classic Lead, direito do site da Celestion:

    Desenvolvido no final dos anos 70, o Classic Lead usa uma forma de cone de fibra de vidro, para entregar uma potência de 80W e um som único e dinâmico .
    É um falante firme favorito entre guitarristas. O
    Classic Lead caracteriza-se por um rigido controle no grave final (low-end), com graves fortes, punch nos graves e na faixa dos médios, ataque agressivo nas frequencias médias e ainda um poderoso timbre final controlado.
    Faz sentir-se a presença dos Power-Chord's, e é ideal para solos de notas altas (agudas), capazes de projetar notas individuais em altos volumes sem se tornar estridente.


    Ps.: Eu não acho que o falante tem que ter o dobro da potencia do amplificador. Quero um falante versatil e dinânico.

    lemingue
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bluesband

    O V30 vai te dar mais ganho em baixos volumes, e, mais médios. Toco ele em volume alto, não fica ruim.

    Com os dois vais estar bem servido em relação a versatilidade para barzinhos e etc. Já usei o V30 pra isso também. Os falantes são bons, resta ver se o seu amp vai corresponder às suas espectativas também.

    Pro som do teu myspace não vejo problema algum em usar o V30.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Classic Deluxe 12 + Escolha de Falante (qual?)