Autor |
Mensagem |
bluesband Veterano |
# mar/11
Comprei um Meteoro Classic Deluxe 12
50 watts , 1 falante de 12' , 3x 12AX7 + 4x 6L6
Como já tinha alguns anos de uso, troquei todas as valvulas por valvulas Groove Tubes novas. Percebi um melhora de uns 30% no timbre. Mas o gargalo desse amplificador (e de outros modelo da Meteoro) é o falante. Bem, no site da Meteoro tem isso:
Quais falantes são usados nos amplificadores Meteoro? Bravox. A Meteoro desenvolve seus próprios falantes e envia as especificações para fabricação na fábrica da Bravox.
Sem falar de marca, não desmerecendo a Bravox nem a Meteoro, o falante peca... e feio!
Estou na dúvida entre dois Celestion:
- Vintage 30 (60 watts) - Classic Lead (80 watts)
Já toquei muito com caixa Marshall 1960 (4x Celestion G12T-75 de 75 watts cada) .... Testei com alguns head's e combos, e achei esse falante muito "gritado". E já ouvi dizer de quem tem caixa Marshall 1960 Vintage (4x12 Vintage 30) que esses falantes não trabalham bem em volumes altos.
Eae? Alguem?
|
SteveRayMorse Veterano |
# mar/11
· votar
bluesband
Cara, eu já testei o V30 e gostei pacas, mas quanto ao volume não sou o mais indicado pra comentar. Tu já considerou os do Acedo ou Alien, o pessoal tem falado muito bem deles.
ps: Sem querer duvidar da sua experiência, mas..pode me dizer como chegou no resultado de 30% de melhora no timbre? hehe...brincadeira!
Abçs
|
bluesband Veterano |
# mar/11
· votar
SteveRayMorse Opa... vou dar uma pesquisadas nesses que você falou.
Posso responder sim a sua pergunta. Toco guitarra a 11 anos... Já toquei com alguns amplificadores: Laney GH100, JCM800 e bastante com o JCM900 e com o Meteoro Classic Deluxe 12. O vocalista da minha banda, que tambem é dono do estudio onde sempre gravo, era o dono desse Meteoro; eu ensaiava toda semana e gravei um CD com 10 musicas nesse amplificador. Então eu sei bem como era o timbre dele antes e depois de colocar as Groove Tubes nele. Posso fazer um comparativo e relatar (mesmo em porcentagem hehehe) o resultado.
|
bluesband Veterano |
# mar/11
· votar
Mais alguem ? ? ?
|
lemingue Veterano |
# mar/11 · Editado por: lemingue
· votar
bluesband
Estou na dúvida entre dois Celestion:
- Vintage 30 (60 watts) - Classic Lead (80 watts)
Os dois são bons. O V30 é um clássico amigo, tu já escutou ele um monte, com certeza.
Eu sou suspeito pra dizer... só uso V30... mas o classic 80 não fica atrás não. Ele é mais versátil.
Uma vantagem do V30 é de estar mais próximo da potência do amp. Isso vai fazer o amp render um pouco melhor. Não vai nessa de que falante tem que ter o dobro de potência... isso é coisa pra falante ruim.
Abs.
|
bluesband Veterano |
# mar/11 · Editado por: bluesband
· votar
lemingue Concordo com você, quando você diz que já escutei o V30 um monte. Exemplos de guitarras que gosto e/ou ouço e que usam Celestion Vintage 30:
- Jimi Hendrix - Slash (Guns N' Roses , Slash's Snakepit , Velvet Revolver, Solo) - Jerry Cantrell (Alice In Chains) - Yngwie Malmsteen - Tony Iommi (Black Sabbath) - Scott Ian (Anthrax) - Scott Henderson - Peter Frampton - Mick Thomson (SlipKnoT) - Jim Root (SlipKnoT , Stone Sour) - Michael Amott (Arch Enemy , Spiritual Beggars) - Eric Johnson - Dave Mustaine (Megadeth) - Brian May (Queen) - Angus Young (AC/DC)
Bem, esqueci de citar como uso o Amplificador:
Tenho uma banda de Rock, chamada Incauto - http://www.myspace.com/bandaincauto
Nessa banda uso um pedal/pré-amp valvulado, baseado no Peavey 5150, com 3 valvulas. Esse pré ligo direto no Power (return) do Amplificador e faço meu soml.
* Acho que o Vintage 30 seria uma boa escolha para este estilo, menos pelo fato de que se for verdade que esse falante não trabalha bem em volumes altos (lembrando que meu Ampli é de 50 watts e o V30 é 60 watts) e eu toco em volume altíssimo - volume 7.
E também toco na noite fazendo covers, fazendo um trabalho mais comercial: barzinhos, casa de shows, eventos, etc. Eu precisaria de um falante VERSATIL .
E agora, deixo aqui a descrição do falante Celestion Classic Lead, direito do site da Celestion:
Desenvolvido no final dos anos 70, o Classic Lead usa uma forma de cone de fibra de vidro, para entregar uma potência de 80W e um som único e dinâmico . É um falante firme favorito entre guitarristas. O Classic Lead caracteriza-se por um rigido controle no grave final (low-end), com graves fortes, punch nos graves e na faixa dos médios, ataque agressivo nas frequencias médias e ainda um poderoso timbre final controlado. Faz sentir-se a presença dos Power-Chord's, e é ideal para solos de notas altas (agudas), capazes de projetar notas individuais em altos volumes sem se tornar estridente.
Ps.: Eu não acho que o falante tem que ter o dobro da potencia do amplificador. Quero um falante versatil e dinânico.
|
lemingue Veterano |
# mar/11
· votar
bluesband
O V30 vai te dar mais ganho em baixos volumes, e, mais médios. Toco ele em volume alto, não fica ruim.
Com os dois vais estar bem servido em relação a versatilidade para barzinhos e etc. Já usei o V30 pra isso também. Os falantes são bons, resta ver se o seu amp vai corresponder às suas espectativas também.
Pro som do teu myspace não vejo problema algum em usar o V30.
Abs.
|