Amps Mesa/Boogie

Autor Mensagem
Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Realmente os Mesa deixam o timbre de certas guitarras muito gordos e encorpados. O guitarrista de minha banda usa Ibanez Roadstar Série II com ME-08 e usa 2 amplis. 1 Mesa 2:90 + 1 Valvestate VS 100. O timbre fica muito legal. Em 12.06.2004 tocamos num show em Ibiúna e os amplis disponíveis para guita eram um JCM 2000 DSL com cx 4x12" + Fender com 2x12". O timbre não ficou tão legal e encorpado quanto Mesa + Vavestate. Logo, mesmo com um SS acompanhando o Mesa fica mais crunchado e legal.

sou ruim e vc
Veterano
# out/04
· votar


nao eh so o som sujo dele que eh animal.....o som limpo sele eh magnifico!!!!!!!!!!!!muuuuuuuuuuuito limpo

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


qual será que distorce e da mais peso ao som, o Soldano o o Mesa? pelo que sei ambos são concorrentes entre si em termos de qualidade e peso.

Schenker
Veterano
# out/04
· votar


Cara, desde que comecei a tocar guitarra (putz, e lá se vão quase 20 anos, to ficando velho . . .). Eu sempre só quis tocar com Mesa Boogie e hoje tenho uma pequena coleção deles.

O Triaxis é maravilhoso, uso o meu com um 50/50 plugado em dois cabs 1x12 boogie com electro Voice de 200 W. Tiro praticamente todo tipo de som que quero dele, desde limpo fender até um VHT, Bogner e Soldano, além, claro, dos próprios sons da Boogie, mas levando-se em consideração que, mesmo o Triaxis no modo que utiliza o circuito de um Mark I não vai seer a mesma coisa que um Mark I, pelo fato, dentre outras coisas, o 50/50 operar em classe A/B (válvulas 6l6) e o Mark i opera em classe A (válvulas EL34), que são BEM diferentes entre si, os Marshall operam com válvulas EL34, que tb são coisas totalmente diferentes.

Utilizo um cabeçote DC-3 com 2 cabs boogie 1x12 com falantes Black Shadow Vintage de 90 watts. Este amp opera em classe A + um circuito patenteado da Boogie chamado "Dynna Watt" (pelo simples fato da classe A dele não ser totalmente "pura", que o tornaria extremamente caro). Este amp me dá um som bem mais vintage, apesar do canal dele ser retirado do Dual Rectifier, amp que, aliás, eu, pro meu gosto, não me agrada, é muito unidirecional. Com este cabeçote o som é mais para um Vox AC-30, com um pouco mais de médios (com realce em torno de 1 Khz), diferente dos outros amps da Boogie que operam mais na frequencia médio-graves (realce por volta de 400 hz).

Tenho tb um Caliber .50 plus, que, dependendo do meu humor e do som que quero, ligo nas caixas com EV ou com Black Shadow. Este é pau puro!!! (classe A/B na veia direto, apesa do meu 50/50 tb ser classe A/B, mas tem alguma coisa do Triaxis que não chega junto, provavelmente por causa do excesso de circuitos digitais) Lukather e Metallica simplesmente saltam dos falantes!!

Sem um dia quiser tocar neles podemos combinar algo. abraços e bons sons para ti.

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


porra todo mundo paga pau prus mesa eu sou mais um marshall jcm 800 nao gosto de distorção muito grave esses mesa devem fazer abalos sísmicos eu tenho medo imagina tu tocando e o teto desaba huahuahuahau

joevai
Veterano
# nov/04
· votar


Na boa.... Mesa Boogie rulez forever.


Só quem tocou em um sabe o que eu estou falando.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


cara, são os melhores amp, só que pena que só pode ter um quem é muito rico.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


nunca toquei em um, mas atualemnte o ampli dos meus sonhos é o 5150, combo mesmo por ser melhor pra transportar

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


joevai

Cara, concordo plenamente contigo. Apesar de já ter tocado com um Rivera Knucket head 55 com caixas Rivera closed back que também era FODA. Mas ,realmente, Boogie é foda.
Deixando de lado a parte do som e timbre, quando vc abre e vê por dentro, o trabalho dos caras é impecável, fiações extremamente bem feitas, organizadas e limpas, materiais excelentes, não tem como.
É aquele negócio: É caro?? é, bastante, mas é o tipo de equipo que vc compra uma vez só na vida, não precisa ficar comprando mais (claro, a não se quando se quer fazer uma pequena coleção, hehehehe).

Até um conselho aos amigos, parem de ficar trocando de equipo toda hora, o que vcs já gastaram em Zooms, Boss, Digitechs, Sansamps e coisas do tipo já dava para comprar um Boogie. Vc acha um DC-2 por cerca de 2.500 a 2.800 aqui no Brasil, faça as contas, o que vc já gastou com aqueles equipos que citei anteriormente já não chega a esta quantia??? Sds a todos.

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


joevai

Cara, concordo plenamente contigo. Apesar de já ter tocado com um Rivera Knucket head 55 com caixas Rivera closed back que também era FODA. Mas ,realmente, Boogie é foda.
Deixando de lado a parte do som e timbre, quando vc abre e vê por dentro, o trabalho dos caras é impecável, fiações extremamente bem feitas, organizadas e limpas, materiais excelentes, não tem como.
É aquele negócio: É caro?? é, bastante, mas é o tipo de equipo que vc compra uma vez só na vida, não precisa ficar comprando mais (claro, a não se quando se quer fazer uma pequena coleção, hehehehe).

Até um conselho aos amigos, parem de ficar trocando de equipo toda hora, o que vcs já gastaram em Zooms, Boss, Digitechs, Sansamps e coisas do tipo já dava para comprar um Boogie. Vc acha um DC-2 por cerca de 2.500 a 2.800 aqui no Brasil, faça as contas, o que vc já gastou com aqueles equipos que citei anteriormente já não chega a esta quantia??? Sds a todos.

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Eu nunca toquei em um mas tive a oportunidade de ver um de perto, era um Dual Rectifier no show de uma banda de metal famosa, pqp, os graves dele são absurdos junto com o equipo de baixo do maluco era caixas com faantes de aluminio da Hughes e Kettner, só faltavam demolir a casa de shows.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o que eu acho mais legal nos mesa (apesar de não ter nenhum) é como é colada as madeiras laterais (de muitos modelos) é cortado dentado e encaixado que nem caixa de charuto ou caixinha de xá mate antiga, aquilo dá um trabalho de marcenaria fudido de fazer. (amplis brasileiro é na base do prego mesmo).

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


e qto custa um combo novo mesa boogie 1x12 de uns 100 watts? Não achei em nenhuma loja da Teodoro Sampaio, dessas mais tops...
até!

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


Ulver
Testou o Mesa do sue tio???

Hyrah
Veterano
# fev/05
· votar


Não sou muito chegado nos Mesa Boogie não, não estou contestando sua qualidade, é gosto pessoal mesmo, prefiro os Marshall ;)

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Mesa eh diferente de marshall. Nao necessariamente melhor.

Os amps da Mesa Boogie possuem os graves muito acentuados e distorções com muito ganho devido à configuração de montagem que eles usam nas valvulas do pré.

Ja os marshalls dao enfase aos médios e isso torna deles muito bons quando se toca numa banda pois o som da guitarra nao entra em conflito com a bateria nem o baixo (agudo e grave) e se destaca melhor.

Eu gosto mais dos marshalls mas a qualidade de construção e de som dos mesa boogie sao muito altas.

Schenker
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp

Concordo com vc quanto à curva de equalização entre um e outro (Boogie = mais graves e médio-graves / Marshall = mais médios). Mas tb pode depender muito do modelo.

Tenho um cabeçote DC-3 que funciona com válvulas EL84 na potência e consigo MUITOS médios com ele a lá Marshall. O que já é bem diferente do outro cabeçote Boogie que tenho (Um caliber 50 plus), quefunciona com 6L6 na potência e tem MUITOS graves. eles são totalmente diferentes entre si.

Mesmo porque um funciona em classe A e outro em Classe A/B.

sds.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Kurt Cobain usava pre mesa boggie studio.. o som dele nao era grave..

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
O som nao depende só de um fator.

cavera
Veterano
# fev/05
· votar


Concordo plenamente com vc, toda essa molecada de hoje acha q simplesmente vc pluga a guitarrinha num rectifier e vai sair o som do Metallica, não é assim cara...Tenho um mesa Rectifier e sei q não é assim, os caras usam muita coisa: Sears Magnatone, VHT, Diezel,Wizard, marshalls vintage e todos MESA q se possa imaginar

cavera
Veterano
# fev/05
· votar


Fora isso ainda tem o técnico de estúdio(o mais importante) e o equipamento (periféricos) que está disponivel!!!!!

cavera
Veterano
# fev/05
· votar


...E eu já ia esquecendo tb dos falantes.....Tem q ser Celestion Vintage 30, no mínimo!

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


cavera
E o pior, o cara quer um mesa boogie só pq curte o som do metallica. Daí compra e liga sua Eagle nele e cai duro pq o som sai uma merda. Eh assim mesmo, vivendo e aprendendo.

cavera
Veterano
# fev/05
· votar


Meteoro Warmmusic é lixo e caro...Se for pra comprar algo q preste, comprem LIFESOUND!Conheço o Luciano e o trabalho dele...Não é feito em larga escala como essas bostas, ele só faz por encomenda e com todo cuidado.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Schenker

Como é esse esquema de classe a; a/b, etc?

Vc sabe quanto custa hj um mesa dual rectfier + uma caixa angulada 4X10? Putz cara, fui num show esse fim de semana e o guita tava tocando nesse ampli com essa caixa, o som distorcido achei bom, mas já tinha ouvido melhores, mas acho que ele estava usando a distorção de um pedal do set dele. Agora o som limpo....Incrível. O cara tava com uma fender, então saia aquele som cristalino no mesa...Não que eu já pretenda comprar um, até porque não cago dinheiro, mas só pra saber quantos anos vou ter que economizar para comprar um ...huauha

Teve um cara aí que falou que tá R$ 15.000...ô loco...

cavera
Veterano
# mar/05
· votar


Cara intaum, o preço do cabeçote Dual Rectifier pra gente no brasil sai em média U$2.500 mais a caixa uns U$1.800 (contando com impostos e tudo) por isso se eu tivesse q comprar novamente eu compraria o HORIZON da LIFESOUND q custa R$2.500 q ta bem mais perto de nossa realidade!!!

cavera
Veterano
# mar/05
· votar


Classe A\B = Do classico ao moderno

Lawyer
Veterano
# abr/06
· votar


Galera...olá...alguem se interessa por um mesa boogie mark III, muito novo?

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Lawyer

Não é permitido aqui no Forum esse tipo de post.
Cara, seja mais discreto p/ tentar vender algo aqui.

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Galera...olá...alguem se interessa por um mesa boogie mark III, muito novo?


cabeçote ou combo?

simulclass??

fully loaded???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps Mesa/Boogie