' Ampli c/ Saida para mp4 a vantagens ? '

Autor Mensagem
    Mr.Folk
    Veterano
    # mar/11

Eaee \,,/
    Ae tipo o line6 Que Da pra ligar o mp4 ... Pra vc Tocar junto com a musica a Vantagens nisso ? o Som Da Musica do mp4 Sairá alta ? Daria Pra gravar um Video Com a Guitarra e o Som do mp4 Saino no ampli Junto com a guitarra fica Bom ?
    quais amplis bons Tem isso até 1.500 $
    Flw

Mr.Folk
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Vamos lá :'(

marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Mr.Folk
    Cara, por mais que seja da Line 6, me cheira a amp multiuso.... compre algo melhor de uma marca menos conhecida..

flws

Mr.Folk
    Veterano
    # mar/11
    · votar

line6 Multi uso ?

Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Já vi uns com isso (não lembro quais), mais os melhores são da line 6.

O negócio é vc ir lah e testar cara, mais jah toquei umas Backing tracks nele na loja e é muito legal, pra quem gosta de tocar em casa e não tem um som legal pra colocar as BT's, esse line 6 é uma boa e muito prático por isso, e ainda tem um amplificador bem legal pra apresentações (dependendo da potência)

Acho que não vale a pena comprar por isso, até pq vc quer gravar, pois seria melhor editar o som da guitarra com a musica de fundo em um programa no PC. Daria mais trabalho, mas a qualidade seria bem melhor.

Se for comprar só tome cuidado pq ele é meio frágil, e compre algo pra proteger ele contra lugares com uma má rede elétrica, jah vi um queimar assim.

marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Mr.Folk
    algum pecado nisso!?

Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Mr.Folk

Primeira coisa: não é uma saída, é uma entrada.

O falante desses amps está longe de ser full range. Isso quer dizer que ele não reproduz todas as frequências da música, especialmente os graves e agudos. O resultado é que instrumentos como chimbal e violão ficam sem brilho, enquanto baixo e bumbo ficam apagados. O som da música sai anasalado. Além disso, provavelmente o amp tem um único falante, e dependendo do mix da música, perder o stereo traz alguns problemas como cancelamento de fase e embolação.

Em resumo: funciona, mas está longe do ideal. Isso vale para a maior parte de amps de guitarra com line ou aux in.

Além disso, tem duas coisas que o Homem Guitar já disse:

seria melhor editar o som da guitarra com a musica de fundo em um programa no PC

e

compre algo pra proteger ele contra lugares com uma má rede elétrica

marcosshrp

Cara, não tem nada a ver com amps multi-uso. Aliás, o problema de amps multi-uso nem é o fato de eles serem multi-uso, é a arquitetura interna. É teoricamente possível fazer um amp multi-uso que soe bem, especialmente com o uso de modelagem digital (a Roland sabe fazer, a Line 6 também).

Marcosrcf
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Mr.Folk
    Eu tenho um Spider III 120, ele tem essa entrada pra mp3.

Ela funciona bem, mas está bem longe de ser o ideal para gravar, como o Homem Guitar disse, eu não compraria um amp por causa dessa função.

marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Bog
    é a arquitetura interna
    defina arquitetura interna!?

Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar

marcosshrp
    defina arquitetura interna!?

O circuito.

Amps multi-uso comuns nada mais são do que amplificadores mais ou menos hi-fi. Eles não têm resposta muito plana nem full range, nem a coloração típica de um amp de guitarra. Acabam soando abafados com violões e microfones, e murchos (com excesso de médio-graves) com guitarra, além de abelhudos quando se usa distorção. Sem contar que a impedância e o nível de sinal de uma guitarra é diferente de um microfone, que é diferente de um sinal saído de um PC ou tocador de MP3. Se só existe uma entrada sem nenhum ajuste, algum tipo de sinal fatalmente vai ficar sem casar.

Mas isso não quer dizer que todo amp multi-uso é assim. Alguns multi-uso têm entradas específicas para microfone e violão, e circuitos diferentes para cada entrada. Outros também têm um seletor para o tipo de entrada, ajustando o nível de sinal e a coloração apropriada para cada instrumento (normalmente usando modelagem digital). A Roland tem amps deste tipo, e não são nada parecidos com aqueles multi-uso Frahn da vida (por sinal, comecei com um, hahaha).

O problema dos multi-uso não é ser multi-uso. É a forma como eles são projetados. É perfeitamente viável fazer um multi-uso com um projeto mais inteligente, que resolva pelo menos parte dos problemas.

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Pra mim "amplificador de Guitarra" é pra ligar "somente Guitarra", nada mais.

Se quer uma caixa pra ligar Guita+MP's, compra um multi uso qualquer e liga.

Não vejo vantagem nenhuma em comprar um amplificador de guitarra com o intuito de ligar MP's nela.

marcio-moura
    Veterano
    # mar/11
    · votar

line 6 tem distorções lixoscas, só as pedaleiras são boas, os amps são muito fuleiros, ja tive um, era muito digital, fiquei revoltz com isso e liguei em 220v (era 110v) e queimou.
    eu queimei sem querer, não sou revoltz que nem o restart.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ' Ampli c/ Saida para mp4 a vantagens ? '