[Dúvida Cruel] Um bom amp pro meu caso

Autor Mensagem
WilliamDavid
Veterano
# fev/11
· votar


Amplificador Gtx60 Behringer esse aqui, melhor que qualquer amp nacional. Vai te dar uma potência legal, um clean brilhante, para o custo benefício. Vale apena.
Mas o que vale sao teus ouvidos testa os amp o que mais te agradar tu leva.

victorhugofs
Veterano
# fev/11
· votar


ow se for pra ter um valvulado, vc vai ter que gastar no minimo R$ 3.000,00 num peavey valveking vk112 com 50w rms. vc acha mais ou menos nessa faixa no ML. é o melhor que poderemos fazer por vc. agora se vc for doido o suficiente pra economizar micharia e ter um amp com menos RMS pouca coisa mais barato pode comprar um orange tinny terror de 18wrms por 2.700 com frete no ML!

victorhugofs
Veterano
# fev/11
· votar


se for comprar transistorizado compra Peavey ou laney cara. são os melhores e mais baratos transistorizados a um custo beneficio razoavel.

victorhugofs
Veterano
# fev/11
· votar


ow o peavey bandit atende e o laney de 50 rms da pra vc tb!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


victorhugofs

Discordo, os Laneys não são tão versáteis quanto Orange e Hiwatt aos meus ouvidos.. e o amigo já tá pensando num JCM 2000 combo hehehe não dá idéia de transistorado pra ele não

Lhng

em sonoridade deve ser igual, mas não em volume. Cabeçote JCM com uma 4x12 vai soar muito mais alto que o combo. Porém não significa que o combo vai ser uma compra ruim, pelo contário!! Pra quem não é famoso o suficiente a ponto de ter uma equipe de som que carrega e monta tudo, vai ser muito mais prático pra vc levar o combo prum bar, clube ou boite em que for tocar! E o de 40W vai te dar volume suficiente pra tocar em qualquer lugar (lugares grandes, até Marshall de 200W valvulado precisa ser microfonado).

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


WilliamDavid
darei uma olhada.

victorhugofs
vou dar uma olhada tbm, mas estou mais certo por um valvulado, de qualquer forma vou pegar videos no youtube desses ai e ouvir o som deles.

Luiz Frusciante

entendi.. entao no meu caso só cabeçote esta descartado, pq ainda nao sou famoso xD, alem do mais vou tocar mais é em boate mesmo ou lugares parecidos.

só uma coisa q esqueci de perguntar: o JCM 2000 é evolução do 800 e 900? qual dos tres é melhor?

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

A série consagrada da Marshall é o JCM 800. Esse é o supra sumo dos amps, e a maioria dos albuns de renome dos anos 80 foi gravado com esses amplificadores.

Os JCM 900 são amplificadores razoáveis, mas muitos dizem que não vingou igual os JCM 800 e que são meio caros pelo que oferecem. Nunca toquei nem no JCM 800 nem no 900, então não opino sobre nenhum dos dois.

O colega Luiz Frusciante interpretou o que eu quis dizer corretamente. Achei que você se referia ao cabeçote JCM 2000 mais uma caixa de 4x12. O combo JCM 2000 DSL foi o único valvulado Marshall que eu já toquei. Esse sim é um amplificador de qualidade e é realmente MUITO bom. O teste foi com guitarras Gibson e falou MUUUUUUUUITO.

Ainda sim, eu volto a falar que não acredito que você vai conseguir elevar o volume de um amplificador de 40w valvulado no seu apartamento (visto que altos volumes geram muitas intrigas em prédios). Ao meu ver, até 15w valvulados já são poderosos pra um apartamento, mas atesto-lhe sem dúvida nenhuma que é um amplificador de qualidade.

Esse amplificador não possui atenuador embutido, e fazendo um paralelo por fora, você sofrerá uma diferença no timbre (se é muito ruim ou aceitável cabe a você decidir, não sei como fica).

Se você ainda sim quiser arriscar amplificadores de maior potência que 15w valvulados, recomendo-lhe o Laney VC-30 112 ou 212, o Vox AC30, esse combo JCM2000, ou ainda o combo Blackstar HT 40.

Aí cabe a você decidir o que comprar. Espero que depois da compra, você lembre dos camaradas do FCC que lhe ajudaram, e poste um review com fotos e som da criança que você decidir "adotar".

Abraço

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


StratoBlues

graças a todos vcs que ajudaram, tenho agora uma lista bem grande de sugestoes de amps e vou pesquisar e depois decidir com qual fico. Mas um muito obrigado a todos que me ajudaram ate aqui, e claro vou lembrar dos camaradas do FCC que me ajudaram! só que talvez não compre o amp agora, pois dependendo do que eu escolher, vou ter que economizar mais um pouco e entao comprar, mas certamente q logo irei ter meu amp, claro que nunca iria fazer a escolha certa sem a ajuda dos colegas do FCC!

obrigado

e só mais 1 pregunta: o luiz frusciante disse que se eu colocar uma chave atenuadora o timbre nao muda quando eu nao a estou usando. confere? abraços

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

Uma coisa é colocar chave outra é colocar atenuador EXTERNO.

Se for colocar chave, vai depender dos componentes e da instalação da chave no amplificador. Pode perder timbre ou não!

Já o externo, é só você tirar quando não quiser, e o som fica igual como estava antes sem atenuador.


Se quiser timbre de Marshall, procure também os amps Orange, que tem um drive e dist FODAS!

abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Compra um Handmade amigo.
Com 1400 reais você nem consegue um SS Top, quanto mais um JCM800.

Eu iria de Acedo 288. Combo de 1x12 de 15w com Loop + Reverb de mola sai a 1950.

Agora se for para importar é outros quinhentos.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

ele já tá olhando um JCM de 3000 hahahaha

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


melhor ainda.

Lhng
Veterano
# fev/11 · Editado por: Lhng
· votar


conclusão do topico:

decidi comprar o jcm 2000 mesmo, só q avaliei melhor o meu set, e o que ele mais carece é de um violão aço, que já pesquisei bastante e vou comprar o Epiphone Ej-200 CE. E depois juntarei dinheiro pra esse marshall. Tenho algumas coisas pra vender no meu set, oq pode ajudar a juntar esse dinheiro, e penso em importar tambem.

Só por curiosidade, esse Marshall jcm 2000 fica bem em violão Gibson de aço ou é só pra guitarra mesmo? qual amp é bom pra um violão desses?

meu set atual:

violão nylon takamine eg124c
guitarras epiphone custom les paul e ibanez rg370dx
pedaleira xvamp
amplificador meteoro atomic driver
mesa beringher

como vai ficar ( depois de muito suor )

violão aço epiphone ej 200
pedais ( dunlop cry baby wah, jackhammer etc )
marshall jcm 2000 dsl 401 combo
e o resto verei depois

obrigado FCC por me ajudar nessa escolha!

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Só por curiosidade, esse Marshall jcm 2000 fica bem em violão Gibson de aço ou é só pra guitarra mesmo? qual amp é bom pra um violão desses?

Se você procurar direito na busca, vai ver que muito já foi dito sobre amplificadores para violão.

Já adianto: amp de guitarra não é amp de violão. Tem um monte de coisas que fazem com que amps de guitarra (qualquer um) não sejam normalmente o que há de melhor para amplificar violão. O que não te impede de encontrar um som que você goste...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Dúvida Cruel] Um bom amp pro meu caso