[Dúvida Cruel] Um bom amp pro meu caso

Autor Mensagem
Lhng
Veterano
# fev/11


Já pesquisei por 5 dias , mas até agora ninguém conseguiu me esclarecer de forma precisa. Na verdade , estou procurando um bom amplificador, pois tenho um Meteoro Atomic Drive e penso que está na hora de evoluir. Minhas guitarras são SX Custom Les Paul e Ibanez RG370DX, queria um amplificador com um timbre bem Rock´N´Roll, desde Capital Inicial a Guns´N´Roses, Kiss,etc. Pretendo comprar pedais tbm, mas para o Amp disponho de um orçamento de cerca de 1400 reais, claro que dependendo das possibilidades posso esperar juntar um pouco mais se o amp for muito superior a algo nessa faixa de preço, mas não fugindo da realidade. Ouvi falar bem dos Marshall ( curto bastante os modelos JCM) para esse estilo e também me recomendaram bastante um Fender Superchamp, e além disso e de acordo com minhas pesquisas, parece que valvulado seria melhor. No mais, um amp pra tocar em casa, ensaios e pequenos e médios shows, e se der , fugindo dos hand-mades pois não tenho nenhuma experiencia no assunto. O que vocês sugerem?

Resumindo:

- Amp valvulado e Marshall de preferência
- Orçamento 1400 reais média
- Tocar Rock desde Capital a Guns e Kiss
- Fugir dos handmades ( não tenho experiencia e nao vou achar um tao perto)

Muito obrigado desde já,
Lhng

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

sinto muito, Marshall valvulado nesse preço só importando!!
e aliás, por esse valor, valvulado, só Handmade =/


se não quer Handmade, só procurar um transistorado TOP de média potência (50, 60 watts)


abraço!

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

Então vamos supor que eu importe o Marshall ou resolva aumentar o orçamento rsrs, qual seria o modelo indicado?

thifm
Veterano
# fev/11 · Editado por: thifm
· votar


Olha a linha MA da Marshall... alias, precisa ser Marshall mesmo?

Olha o Egnater Rebel 30.. ele trabalha com valvulas 6V6 e EL84... voce regula qual valvula deseja utilizar... com isso você consegue obter um timbre mais proximo de um VOX/Marshall (usando as EL84) ou algo mais american/Mesa Boogie (6V6... mesma familia das 6L6)...

Esse ampli ta custando uns 800 dolares... sei que passa um pouco dos 1400 reais... mas vale a pena!!

Ah, na hora de comprar, lembre-se de escolher bem a potencia... o egnater que eu citei sao 30W... dependendo do lugar q vc for tocar, pode ser insuficiente...

Mais uma temperada na sua salada: Você quer pegar combo, certo?

Abraços!

Gustavo R
Veterano
# fev/11
· votar


meu.,..tu vai pagar uns R$ 2.500 num marshall vavulado top, tipo JCM 2000 de 40w, que se nao me engano e o de menor potencia dos valvulados da marshall (isso se tu arrumar alguem que traga de fora e te livre do imposto, hehe) ... os outros eu nao sei...tem auqela seria MA que eu nao conheço.... mas o laney e bom tambem.... Eu toquei num meteoro valvulado (nao era o cristalino, era um outro, ate parecido com o fender hot rod) e o som era muito bom....e pelo que eu me lembre nao era tao caro.... alias, tu vai usar pedal o distorção do ampli?? abraço

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

as linhas Haze e MA, que tem um som de valvulado muito bom, são baratas e relativamente potentes (dá pra tocar em showzinhos e jams)... por menos de 750 dólares você acha um MA de 50 watts!

mas pense em outras marcas também amigo, como disse o thifm


abraços!

Lhng
Veterano
# fev/11 · Editado por: Lhng
· votar


thifm
1- nao precisa ser marshall nao, a minha preferencia pela marshall é pq todos os artistas que tocam no estilo que quero usam marshall.
2- o que seria amp combo? é tipo isso aki: head= jcm 900 caixa= o falante de 1x12 ou 2x12 sei la q vai usar pra sair o som e combo seria aqueles amplis quem os dois juntos numa caixinha tipo o atomic driver mesmo? sendo assim oq seria melhor, comprar separado ou o combo?

Gustavo R
vou usar a distorção do amp e equipar com pedais tipo dunlop cry baby , marshall jackhammer e outros que estou pesquisando.

Luiz Frusciante
sim, estou pensando em outras marcas tbm, pode sugerir à vontade! marshall é só uma preferencia, só isso.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11 · Editado por: Luiz Frusciante
· votar


Lhng

Combo é um cabeçote e falante numa caixa só, igual o Meteoro Nitrous msm. Mais fácil de transportar, de importar (xD) e de montar!

Amps da Orange tem um timbre distorcido foda e eu acho melhor que Marshall quanto aos Cleans. Blackstars também são muito bons e Bugeras (que eu nunca testei ou ouvi, mas os Bugera são baratos e o pessoal fala bem) também tão na linha...

Se você QUER MESMO um valvulado, não tente fugir dos Handmades pois são a melhor (e talvez única) alternativa valvulada barata no Brasil! Se não, dá uma olhada em amps SS mais tops, como eu disse..

Vi que você mora no interior, tente ir pra SP ou Rio (por ter mais lojas de instrumentos) e teste o máximo que puder antes de compra ou importar! Você vai descobrir modelos, marcas e timbres novos! Imagina se eu que toco Blues e um rock leve te falo pra comprar um Fender com um som limpo maravilhoso, mas não tão bom no alto ganho e você não gosta? Vai jogar a culpa em mim e ainda comprar algo que não queria..

abraços!

Bomber Man
Veterano
# fev/11
· votar


Com 1288 vc compra um bugera v55 head no guitar center, valvulado pro som q vc quer e vom 50w da uma olhada la.

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante
obrigado pela sinceridade! O que você acha desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171614906-amp-marshall-jcm-2000 -dsl-401-40-w-rms-valvulado-_JM ( estou tao perdido que estou ate pensando em econimizar pra esse )


Bomber Man
sim, vou dar uma olhada... a propósito.. a guitar center está enviando pro Brasil?

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

este é um amp muito foda (caro também hehe) que tem um drive e distorções muito fodas, do jeito que você procura, bem Rock and Roll!

com uma Les Paul os SG vai soar fodástico...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168361191-amplificador-marshall -haze-mhz-40-valvulado-40w-_JM

novo e por um pouco mais também!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Fala, cara.

Bom, a grande dica que lhe dou é:
Se vc não faz shows com frequência, compre um amp valvulado de no máximo, estourando, até 30W.

Tenho um de 15W e já acho difícil saturar o power nos ensaios, quanto mais tocando em casa!!!
Só dá pra saturar em shows mesmo.

Vc sabe como funciona um valvulado, né?
Mesmo vc tendo 17 anos e pelo seus posts perceber que vc não tem muita experiência, vou partir do ponto que vc sabe como funciona o valvulado.

Tem banda?
Mora em apto ou casa?

Se não tiver banda e morar em apto, sugiro ficar longe dos valvulados por um tempo.

Falou, cara.



Um aceno de longe!!!

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

este é um amp muito foda (caro também hehe) do jeito que você procura, bem Rock and Roll!

era isso que eu queria saber xD

Del-Rei
realmente não tenho muita experiência , mas ja entendo algumas coisas, sei que valvulado satura e fica com um som legal, mas pra isso é preciso deixar bem alto por certo tempo... moro num apto e tenho banda, costumo fazer shows pra até 900 pessoas em locais fechados e até em areas abertas e temos projetos pra crescer de pouco a pouco.

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Cara, vai ser difícil você conseguir um amp desse porte pagando pouco.
Eu iria nos Bugeras, trazendo da GuitarCenter sai na faixa dos R$1300. O V22 tem 22w com opção triode de aproximadamente 10w. O V55 tem 50w, se não estou enganado também com opção de menos potência. Ambos tem FX loop e 2 canais.
Vou aproveitar a melhora no preço da GuitarCenter nesse final de semana pra pegar meu V22. Conseguindo estudar em casa com os 10w e tocar em ensaios/pequenos shows tranquilamente com os 22w.
Espero ter ajudado!

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam

no caso de comprar um amp de 40w por exemplo, teria como inserir alguma chave pra alternar entre os 40w e uns 10 w como vc falou, ou isso já vem no amp? a guitarcenter está enviando normalmente para o Brasil e é seguro a compra lá?

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Opa, alguns poucos amps vem com algum tipo de atenuação de potência. Existem várias maneiras de "atenuar" a potência de um amp, em sua grande maioria elas mudam o timbre do amp. Esses bugeras vem com redução de potência pela configuração utilizada na válvula. Mas você pode comprar (~R$500) ou mandar fazer (~R$200) um atenuador resistivo de potência facilmente.
A guitarcenter envia normalmente para o Brasil, quem complica é a fiscalização hehe. Mas pelo que tenho lido, no final das contas o amp vai chegar em 1 mês para você. Existe um tópico específico para isso aqui no fórum.

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Mas você pode comprar (~R$500) ou mandar fazer (~R$200) um atenuador resistivo de potência facilmente.

mas como você disse, muda o timbre ne?
abçs

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Muda. Mas é melhor você estudar com um timbre um pouco diferente do que deixar surdo o síndico e ser expulso do condomínio.
Há vídeos sobre atenuadores no youtube.

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam
mas muda só um pouco ou muda demais? e outra: quando usando a potencia original do amp, o timbre volta ao normal ou por colocar a chave , ele muda permanentemente?

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
Isso depende da o quão rigoroso você é com seu timbre, pra mim muda um pouco apenas. Procure, leia, veja alguns vídeos. Não utilizando o atenuador o timbre volta ao normal.

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam
obrigado, vou dar uma pesquisada. Eestou pensando num Marshal JCM 2000 e colocar esses atenuadores.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

é uma boa idéia e vc vai ter um timbre muito foda no fim das contas!

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

espero que sim hehe xD

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng
costumo fazer shows pra até 900 pessoas em locais fechados e até em areas abertas

Cara... Então, independente de ser 15 ou 40W, não vai dar. Digo, as pessoas no fim da platéia vão ouvir, mas num volume bem modesto, que não é o ideal pra shows.

Vc vai ter que microfonar.
Aliás, se vc está disposto mesmo a gastar 3K, pq não pega um handmade? Eu tinha um Pegasus, do Pedrone com 2 canais (JCM800 e Plexi) com reverb, boost, eq independente, foot controlando tudo e loop de efeitos.
Ele tinha 30W.
E atenuador embutido p/ 15W e 7W

Um puta amp, e muito versátil.
Pra quem procura timbre Marsall é a melhor opção.

Pocure um post de um cara aqui no FCC chamado PEMAMETAL que ele fez um som comparando o clone e o original.

Falou, cara.



Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

Mano, pegar um cabeçote dessa lapa (JCM 2000), você NUNCA vai conseguir saturar o amp legal morando em um apt.! E como o colega Del-Rei disse, se você comprar um de 40w, vai ser difícil e a diferença só vai ser sentida por você no palco, de âmbos os jeitos, terá de microfonar.

É mais fácil você pegar um Orange Tiny Terror (15w que eu testei e senti uma distorção MUITO profissa e ele já vem com atenuador pra 7w. Perfeito pra você estudar no seu prédio) ou um Bugera V22 (que pelo que vi aqui é um ampli muito bom, e possui as válvulas de saturação de um Marshall, EL84) ou um Blackstar HT20 (que eu testei e gostei muito!).

Pegando um desses, concerteza você vai ter um puta som pra ensaiar e estudar. E se for tocar em algum lugar, é simples, é só microfonar. Todo showzinho de médio porte básico tem uma mesinha de som pra fazer isso, então fica tranquilo e manda bala numa QUALIDADE sonora, não volume.

Abç

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11 · Editado por: Luiz Frusciante
· votar


StratoBlues

Mas ele tá olhando o combo JCM hehehe

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Mano, pegar um cabeçote dessa lapa (JCM 2000), você NUNCA vai conseguir saturar o amp legal morando em um apt.!

nem se colocar chaves pra usar em 7w ou 10w sei la?


QUALIDADE sonora, não volume.

mas marshall jcm 2000 combo n tem qualidade?

abraços

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Lhng

Tem qualidade sim, ele achou que você queria o cabeçote + caixas 4x12... é o Combo, certo???

Lhng
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

sim, é o combo sim ( alias, o combo é melhor ne? )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Dúvida Cruel] Um bom amp pro meu caso