Marshall VS-65r - Comprei =)

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/11


    Estou bem satisfeito com o amp!
    Tive pouco tempo para testar, duas vezes na loja. Depois levei ele pra casa e vim aqui pro trampo! Eu to doido pra pegar ele de novo e testar direito, num volume bom!
    Lá na loja, já pude perceber:
    - O amp é robusto pra caralho. Muito bem construido, um tanque.
    - O timbre do amp, é legal demais. Limpo bem na medida com uma chave 'tone shift'(como se fosse um bright) e o drive versatil DEMAIS devido ao contour que é um controle absurdo de médios, que molda seu som mesmo.
    - O bicho fala alto DEMAIS. Eu botei ele no talo, e realmente, aquilo aguenta uma bateria fácil num show em uma pequena casa de shows ou ensaios.
    - O loop de efeitos dele é bem projetado e silencioso. Não apita com a minha Zoom G2 como outros amps fazem.
    - O reverb dele é mediano. Pouca variação e reverberação em níveis razoáveis, nada extraordinário. Não faz diferença, reverb vem da Zoom mesmo.
    - Falante Celestion Gold de 12", muito bacana mesmo, da um timbre bem aberto, com o voicing bem Marshall mesmo
    - Made in England =)

    Achei ele excelente, e pelo preço pago (950) estou satisfeito. Incrível ver que esse amp coneguiu me agradar muito mais que um Peavey Classic 30W que já tive, e este era all tube. Estou satisfeito =)

    Quando tiver tempo, farei um review com audio e video!

    PS - Só faltou o Foot que não veio! Alguem sabe se esse amp é foot de 1 ou 2 botões?

    Abçs

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Beleza amigo janick ?


    Parabéns pela aquisição. Eu tenho o Marshall VS100R Made England, acredito que o foot seja semelhante. Com 2 botões , 1 para alternar entre o Drive e Clean e o outro para alternar entre os 2 canais de drive.



    Abraço,
    See ya!

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jim Marshall
    O meu tem um canal de drive apenas e um canal clean! Será que o outro botão liga e desliga o reverb?

    joaormrt
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Interessante....eu tava procurando um amp pra ensaios e shows e me interessei pelo Laney Lv100...esse aí parece ser uma boa alternativa também.
    Ele aguenta bem mesmo ?

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Comprou novo?
    Colocou o amp no talo em casa ^_^?
    Abç.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    joaormrt
    Cara, aguenta sim viu. E o timbre dele impressiona demais, tenho dito.
    Joel_ESP
    Cara, comprei ele usado, antigo, da epoca made in england! AINDA não botei no talo em casa, mas na loja sim, e o bixo fala alto sim =)
    Só consegui fazer uns palm mute cabuloso com ele alto!

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick


    Pesquisei um pouco na net e pelo que vi o footswitch para o VS65R possui apenas 1 botão : Clean/Drive.

    Abraço,
    See ya!

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jim Marshall
    Olha só... a, mas resolve o meu problema já hahaha
    Eu nem uso reverb do amp mesmo!

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick


    Segue ai o modelo :

    Marshall PEDL 10001.

    Espero ter ajudado amigo!


    Abraço!

    See ya!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick

    Vc trocou um Peavey Classic 30, VALVULADO, por um Marshall Hibrido??????
    hahahahahaha

    85% do FCC deve estar indignado...

    Boa escolha... como te disse, o valvstate é um amp de responsa.
    Tem um drive bacana e, como todo Marechal, é um amp robusto.
    Tem tudo para gostar...

    E se não for tocar jazz, mpb, etc (né Nichendrix!! hahaha), pode pensar depois em um all tube.

    Parabéns pela aquisição

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    edalko
    Mestre é assim como você falou mesmo! Tirou as palavras da minha boca. Mas vc já teve esse Peavey e sabe... hahahah
    Mas vai de gosto e de aplicação mesmo! Eu que curto Hard e essas distorções mais na praia do Marshall, nossa, o VS65r me atendeu bem DEMAIS. Fiquei feliz demais com o amp, e pretendo ficar com ele por um bom tempo!
    Uma doidera que me fez bem =)

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Legal, cara.... Legal!!!

    Mas e ae, cadê os samples pra galera?

    Se puder dizer, fala aí: Quando foi?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick

    Quem entende mesmo é o pessoal do nivel do Nichendrix, MMI, e outros... eu sou só aprendiz de feiticeiro haha

    Vamos ver "ao vivo" e com som no talo como o bicho se comporta.
    Geralmente, a tendência é baixar a poeira do entusiasmo, e a gente começar a explorar melhor o amp e o som dele melhorar muito.
    Daí sim vc vai ter orgasmos múltiplos hahaha

    E como é o Clean dele?
    Já fez o foot?
    Se tiver $$, pega um foot da boss, ô coisa versátil.
    Tinha comprado um FS-6 para o RC-2, mas depois que vendi o Loop fiquei com o foot e tenho usado ele demais.
    Tem a copia da Behringer que é 1/2 do preço.
    Além dele inverter a polaridade, vc pode usar o pedal com click fixo ou não. Uma baita mao na roda.

    victorhugofs
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    Janick, vc me fez lembrar de uma coisa.
    eu estava passeando pelo site da marshall uns anos atras e vi uma entrevista do guitarrista Zakk Wylde e ele disse uma coisa que eu só fui entender depois de 11 anos de pesquisa.
    ele disse:
    "nao adianta, os melhores amps do mundo são Marshall e pronto"
    cara, eu já fiz pesquisa por 11 anos, com todo os tipos de amps nacionais e importados que vcs possam imaginar, mas conclui o mesmo que Malmsteen: todos podem tentar mas só Marshall é Marshall!!!!
    não é idolatria, é a mais profunda verdade...
    e vcs querem saber quais marcas eu testei?
    ok aí vão eles:
    Warm Music, Attack, Meteoro, Create, Wattsom, Gianini (nacionais e populares no Brazuca)
    agora vamos aos gringos:
    Fender, Engl, Peavey, Marshall, Mesa boogie, Hughs & Kettner, Bogner, laney, Bugera, Soldano, Vox, Orange.
    Nenhum deles foi melhor do que os Marshall no contexto geral. Todos esses amps que eu toquei eram totalmente valvulados.
    Cara, nenhum deles se comparou ao marshall em questão de equilíbrio entre graves, medios e agudos, e nem nenhum foi tão cortante quanto os marshalls! Ai muita gente ficou indignado e falou:
    pow mesa boogie é melhor. eu digo: não é nada! e digo pq
    o mesa boogie possui mais graves que o marshall só que ele só tem brilho nos graves, os médios são crespos e os agudos são sem brilho, em qualquer mesa, mesmo nos marks, stiletos, rectos, triaxis, roadkings e companhia.
    marshall é todo colorido em qualquer gama do equalizador e quando vc gira dá uma diferença absurda de potencial, e um som rasgadaço!
    amp é marshall!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    victorhugofs
    Fender, Engl, Peavey, Marshall, Mesa boogie, Hughs & Kettner, Bogner, laney, Bugera, Soldano, Vox.
    Nenhum deles foi melhor do que os Marshall no contexto geral. Todos esses amps que eu toquei eram totalmente valvulados


    Rapaz...
    Olha, acredito que Fender + Vox + Marshall sejam a grande base sonora do som de guita que temos hoje.

    Mas, são o feijão-com-arroz.
    Gosto do som de todos eles, pois tem sua caracteristica sonora propria.
    Mas com os amps mais modernos vc consegue pessear pela praia de todos eles e ainda conseguir outras sonoridades adicionais.

    Toca aí num mesa, tipo Mark para vc ver a metralhadora de sonoridades distintes que vc tira nele.
    Tenho um Marshall JCM600 (mesmo circuito do JTM), e o som dele é aquilo e pronto. Vc so consegues variações pequenas to unico timbre que o amp te dá.
    Ja com o mesa, vc consegue muitas sonoridades distintas e maravilhosas.

    Talvez hoje vc esteja gostando do som do Marshall e tenha ele como referencia, mas ainda que tenha inumeros meritos sonoros, ele vem muito atras de um Mesa, por ex.
    E nem vou citar os Dr.Z, Suhr, Divide by 13, etc que são mostros sonoros.

    victorhugofs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    edalko
    cara, vc está falando besteira, bicho vc não tem a mínima noção do que está falando comigo.
    rapaz, eu já toquei em todos esses amps.
    deixa eu te falar uma coisa como vc está falando muita besteira.
    rapaz, por acaso vc já tocou um JVM410?
    Rapaz, ele tem 12 timbres diferentes, multicanal com 3 modos em cada um. para de falar m*** antes de conhecer o que vc está falando. o seu amp é um dos mais antigos não tem versatilidade.
    depois que vc conhecer a linha nova, vc conversa comigo.
    rapaz, eu conheço qualquer versão de qualquer uma das marcas que eu falei. não fale besteira rapaz.

    victorhugofs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bicho equanto o marca desde as versoes de 1 a 5 (a ultima) tem a proposta de personificar 9 amps em 1, o Marshall JVM410 tem a proposta de personificar 12. bicho, de coração a gente comenta o que a gente tem competência de comentar.
    cara, eu estudei os amps por 11 anos, não saí falando uma monte de besteira. vê se gasta o mesmo tempo que eu gastei tocando em todos pra vc parar de falar abobrinha.

    edalko
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: edalko
    · votar


    victorhugofs

    Pelo jeito vulgar de responder, creio que deveria ter mais educação.
    Educação no jeito de se expressar e muito mais em compartilhar informações.
    Na musica não existe cefrto nem errado. Tudo depende do gosto pessoal.

    Quis apenas colocar meu ponto de vista, porque aqui é um forum.

    Agora alguem que ao ser confrontado em seu pensamento, acha que o outro diz "besteira" ou "merda" para mim nao tem qualquer conteudo, muito menos educação para merecer uma conversa.

    Uma pena.

    ps: editei só para dizer que vi que vc editou seu post anterior sobre Marshall, acrescentando paragrafos sobre a "superioridade", na sua visão, sobre o Mesa Boogie, como se tivesse dito isso antes do meu post que vc não gostou.

    Nao quero e não vou entrar em discussão com vc, porque o proprio Janick sabe aqui quem tem conteudo, quem é gente boa, e quem tem respeito e informação.
    Se tiver problemas com meus posts, use a Moderação.

    edalko
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: edalko
    · votar


    janick

    Já tocou no bicho?
    Quais as impressões?

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    edalko

    Fala meu caro!

    Essa semana vou comprar um Case pequeno pros pedais e um foot pro amp! Eu quero manter o set simples... algumas latinhas, zoom g21u para modulações e volume e wah da vox

    O amp já supre bem em drive. Só não gostei da combinação do OCD com ele... pra para ser sincero, o OCD não me agrada muito em nenhum amp porque ele é agressivo DEMAIS. Como overdrive, eu penso em voltar ao meu amado SD-1, e usar o OCD como distortion. Mas o amp mesmo já cobre muita coisa. O drive dele me impressionou demais pela versatilidade.

    E putz cara, ignora o manolo ai... ele foi bem infeliz na colocação dele mesmo. Acho que a intenção foi boa, Marshall para alguns realmente é outra coisa, não exatamente por qualidade, mas por certas características distintas da marca, assim como outras marcas tb tem. ele exagerou e perdeu a razão quando partiu pra cavalice, mas sei la, releva =)

    Velhão, to feliz demais com o amp, mas acredita que mal tive tempo de tocar?

    To trabalhando demais e o tempo de sobra tenho que dedicar à faculdade e patroa hahahahah

    Tenso... rs

    Abçs mestre!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Velhão, to feliz demais com o amp, mas acredita que mal tive tempo de tocar?
    To trabalhando demais e o tempo de sobra tenho que dedicar à faculdade e patroa hahahahah


    Putz... nem me fale.
    Eu quando peguei o Vox aconteceu mesma coisa.
    Acho que demorei uma semana mesmo para tocar realmente no bicho, como deveria.
    Mas as vezes isso é bom, porque passa um pouco a euforia do momento, e a gente consegue extrair melhor o som do bicho.

    O amp já supre bem em drive. Só não gostei da combinação do OCD com ele... pra para ser sincero, o OCD não me agrada muito em nenhum amp porque ele é agressivo DEMAIS. Como overdrive, eu penso em voltar ao meu amado SD-1, e usar o OCD como distortion. Mas o amp mesmo já cobre muita coisa. O drive dele me impressionou demais pela versatilidade.

    Pois é... tem pedal que é para ser usado como drive principal.
    Nao sei o OCD, mas em alguns casos, para usar "empurrando" o drive do amp, é bom colocar o drive do pedal no zero e o volume no máx.
    Contudo, nas minhas andanças com pedais, notava principalmente no Classic 20, que muitos pedais embolavam, e o unico que caia como uma luva era o TS9.
    Com o SD-1 creio que seja a mesma praia e fique ótimo como booster. Tanto que vários guitarristas usam ele, a ex. do tio Zakk.

    E putz cara, ignora o manolo ai... ele foi bem infeliz na colocação dele mesmo. Acho que a intenção foi boa, Marshall para alguns realmente é outra coisa, não exatamente por qualidade, mas por certas características distintas da marca, assim como outras marcas tb tem. ele exagerou e perdeu a razão quando partiu pra cavalice, mas sei la, releva =)

    Sim... de modo algum quis ignorar a colocação dele sobre Marshall, aliás, adoro o som de Marshall, mas apenas coloquei um pitaco sobre a versatilidade.
    Só nao sabia que o rapaz ficaria furioso com isso, partindo para uma agressão verbal que, olha, faz tempo que nao via no FCC.
    E o mais engraçado é que veio de um veterano...
    Aliás, seria muito bem vinda uma discussão sobre a versatilidade, inclusive quando postou a gama imensa de sons desse novo JVM410, que me deixou curioso...mas, devido às circunstâncias, perdi o interesse nela...

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    edalko
    Relaxa que sempre tem um cara querendo pagar de foderoso e se autorizando a desrespeitar os outros. Você parece ser um cara polido e interessado em discussões produtivas, além de já ter uma relativa experiência em equipos, a julgar pela quantidade de coisas que você cita já ter passado pelas suas mãos em outros tópicos.

    E parece que ele voltou só pra soltar os cachorros em ti ;):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156819/

    Pena que ele não usou seus 11 anos de experiência em amplificadores pra enriquecer a discussão de maneira produtiva.

    Quanto ao Marshal eu toquei num algumas vezes e achei um amp bem honesto, conseguir tirar uns sons legais mesmo sem muita experiência pra timbrar, isso no canal limpo, não cheguei a usar distorção.

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pepe Le P

    O topico citado é de 2007... uhauhahuahua
    Nada a ver... águas passadas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marshall VS-65r - Comprei =)