algumas duvidas sobre amps transitors

    Autor Mensagem
    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11


    não entendo muito de amps e queria uma ajuda com alguma duvida aqui
    -é verdade q os amps transistorizados tem um som limpo melhor q os valvulados?
    -qual a diferença da entrada loop, pra entrada input? e porque dizem q as loop são melhores pra botar modulações?
    -amp SS = amp transistorizado? xD

    agora minha situação: tenho 900 reais aqui e um amp meteoro atomic drive 20 ou 30 (não lembro)

    queria ajuda pra escolher um amp (de preferencia transitorisado por causa do preço) com um ótimo som limpo, com o intuito de usar a distorção do meu pedalzinho ds-2, de preferencia com um reverbzinho pra dar aquela molhada no timbre e uma entrada de loop visando futuras modulações
    me recomendaram o laney lv100
    me ajudem por favor

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    esqueci de dizer q tenho em vista também um falante de 12" de preferencia e com uma potencia razoavel pra estudo em casa e pequenas apresentações (50~70W)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex Guitarreiro
    Se tu tivesse pesquisado tu saberia a respostas para todas as tuas perguntas e mais muitas outras que poderiam surgir. Ou seja, aprende a pesquisar, deixa de ser vagabundo e querer tudo mastigado e digerido e vai pesquisar, guri.

    E só pra ajudar a tua vagabundagem:

    1. Não.
    2. O fx loop possibilita colocar pedais entre o pré e o power, enquanto no input tudo passa pelo pré.
    3. Sim.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    huahuahuahuahuha sou vagabundo mesmo
    mas pior q eu passei uns 2 dias pesquisando a respeito
    já tinha até lido umas respostas, mas preciso de certeza
    afinal esse investimento vai ser grande pra mim (não trabalho)

    obrigado

    alguem tem algumas sugestões de amp?
    vou testar bastante antes de comprar mas seria bom ir na loja com alguma direção, entendem? e tbm nao pretendo cair em história de vendedor (de novo x.x)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex Guitarreiro
    huahuahuahuahuha sou vagabundo mesmo
    não trabalho

    Postagens até assim acabam com toda a vontade que alguém pode ter de ajudar. Deve tá de férias e não se presta nem a pesquisar. Se tu voltar umas duas páginas quando muito no fórum de amplificadores terias todas as respostas.

    Só não vou editar o post anterior com as respostas que eu te dei em respeito a quem pesquisa e futuramente poderá usar elas para se guiar.

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Alex, o Van_Lorien tem razão.
    O que vc precisa é de umas dicas de pesquisa.
    Normalmente o primeiro passo é determinar suas limitações.
    Tem como você vender esse meteoro logo para aumentar seu poder aquisitivo?
    Então você da uma pesquisada nos preços primeiro para ver o que esse dinheiro pode comprar, levando em conta que com um pouco mais de grana vc pode sim comprar um valvulado, inclusive um fender blues jr. no Ebay por 1600 reais entregue na porta da sua casa e parcelado no cartão até a data do teu aniversário, rs.
    Já postei sobre isso aqui esses dias, deve estar na primeira ou segunda página da lista de tópicos da sessão de amplificadores.
    Enfim, depois que sabe exatamente a renda que tem e pesquisou amplis nessa faixa de preços, comece a buscar reviews sobre os amplis.
    Veja os recursos que quer no seu ampli e já vai eliminando os que não tem esses recursos.
    Digo, precisa de dois canais?
    Precisa de loop?
    Precisa de quantos watts?
    Então uma janela aberta no Mercado Livre e outra no Google é o "mínimo" que vc deve ter para fazer a pesquisa.
    Busque também em outras lojas e veja se consegue melhores preços, promoções, etc...
    Digita o nome do ampli e vê se é bom pesquisando opiniões de usuários no google. Não preste atenção em comentários extremistas dizendo que o ampli é uma merda ou a oitava maravilha do mundo.
    Se ateie a comentários mais técnicos de quem sabe o que esta falando.
    Se viu outro ampli que entra no orçamento?
    Google it!!!!
    E assim vai.
    Depois de uns dois dias de pesquisa separe alguns modelos que mais ouviu falar bem e/ou menos falaram mal e que tenha os recursos que precisa, a potência que precisa e que entre no orçamento.
    Não se iluda, vai sobrar dois ou três.
    Então veja se consegue comparações entre eles pois provavelmente alguém já fez toda essa pesquisa antes e chegou nesses mesmos modelos por causa do orçamento.
    Então confira se as características do ampli realmente tem tudo para te agradar.
    Se tiver alguma dúvida crie um tópico sendo bem específico pois vai aumentar as chances de alguém te ajudar e não tomar esculacho.
    Vai na loja e testa!
    Veja com o vendedor se tem outro ampli naquela faixa de preço que seja melhor que o que vc testou e teste os dois ou três, e aumente o volume para ver a qualidade do som é a mesma com o volume alto. Essa é a manha cara, se o som do ampli se descaracterizar muito quando aumentado o volume significa que vai ter trabalho na regulagem quando precisar de mais potência.
    Então pergunte onde é o banheiro e veja se seus olhos brilham.
    Se sim, compre!
    Se não, junta mais grana e faz tudo de novo!

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então pergunte onde é o banheiro e veja se seus olhos brilham.

    huahuahuahua

    valeu ai tatus e van
    muito obrigado pelas dicas, vou continuar minhas pesquisas aqui

    e só pra não ficar mal entendido
    eu disse q era vagabundo pq achei q vc estivesse usando a palavra no sentido de preguiçoso lol
    e eu não trabalho porque tenho 16 e sou estudante
    sem ressentimentos... flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas duvidas sobre amps transitors