Algumas dúvidas sobre amps

    Autor Mensagem
    Cysio
    Veterano
    # nov/07


    Bem galera estou com algumas dúvidazinhas sobre amp e queria saber se alguém pode me ajudar

    1 - O amp ficar aberto na parte de tras modifica em alguma coisa no som ?

    2 - Por que se o amp não tiver na altura da cabeça ele soa diferente ? Pergunta meio que besta, mas queria saber.

    3 - Sempre que se muda de amp pra um amp com falante maior que o antigo, o de falante maior produzirá mais graves ?


    Agradeço desde já povão =D

    kelson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cysio
    1- eh um combo se sim, modifica.

    2- pq querendo ou nao, falantes sao direcionais.

    3- nao necessariamente, quanto maior o falante maior a resposta de graves e mais dificil pra ele eh responder aos agudos, porem se o ampli nao for projetado pra dar graves, o falante so vai deixar o som abafado.

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kelson
    Po cara vlwzão...
    Só mais uma coisa
    Quais as caracteristicas que tem a parte de tras fechada ou aberta ?

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O amp ficar aberto na parte de tras modifica em alguma coisa no som ?
    pois é, sempre me perguntei, será que aquelas caixas 4x12 da Marshall são fechadas? porque?
    alguém sabe me responder essa duvida béééshta?

    kelson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    tem as 4x10 ou 12 abertas tbm.
    Cysio
    fechadas o grave é mais forte, pq vc dimensiona um volume, lembre-se que a onda não é só produzida pra frente do falante, como ele movimenta o ar, pra trás tbm é gerado, por isso existe um "baffle" uma madeira que divida frente e tras do falante pras ondas não se anularem. mas voltando, aberto ou semi aberto o volume do falante fica infinito ou quase infinito, dai ele vai soar mais "livre", sem que frequencias ou ondas sejam encaixotadas.
    eh igual quando vc coloca um copo na boca e fala qualquer coisa, nao fica mais abafado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas sobre amps