Pra quem monta(ou) amps, algumas dúvidas simples

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # fev/06


    E ai pessoal.

    To planejando montar um amp., dei uma olhada na busca e vi algumas coisas, mas ficaram algumas dúvidas:

    - Eu tenho já tenho um pedal de pré-amp. Preciso somente usar um alto falante?
    - O falante será ligado em um Jack PS10 femêa que por sua vez vai para a saída do pré?
    - O Jack tem que ser mono ou estéreo?

    Acho que era isso! Por enquanto...

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Preamp não é Power Amp. Você precisa de um Power.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    1- O esquema é pré-amp -> power amp -> alto-falantes
    2- Você pode usar um jack P10 fêmea para ligar a caixa com os alto-falantes na saída do power amp, ou faz com fios direto (melhor a primeira opção).
    3- Depende do numero de falantes e da impedancia, se a potencia é stereo, etc...tem vário fatores que definem isso.

    effenberg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Abusando da boa vontade:

    Poderia me explicar melhor esse lance do power amp? Tentei procurar algo na busca mas não adiantou muito.

    É realmente necessário? To vendo no mercado livre que a media deles é de 1.000 pra cima, como os amps transistorados são tão baratos então? Power não seria para valvulados?

    Não sei se muda alguma coisa, mas não custa falar: vou usar só um falante.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    effenberg
    É assim, o sinal que sai da guitarra, ou de um microfone, não tem "força" suficiente pra alimentar o power amp (que é a parte final do amp antes dos falantes), então a passagem do sinal é feita por um pré-amp que faz, como o nome diz, uma pré-amplificação do sinal, que chega ao amplificador de potência onde realmente vai ser amplificado pra dar volume, e finalmente sair aos falantes.

    Se você só vai usar um falante só pode ser mono a ligação.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    effenberg

    Você procurar no mercado livre por power de guitarra certamente você só vai encontrar power caro, marshall, mesa, carvin, etc... isso é caro mesmo...

    Agora, o seu pedas pré amplificador, se for apenas para distorção, você teria um ampli só distorcido, sem canal limpo...

    Se você estiver querendo se divertir, aprender, recomendo ir em frente, se você estiver querendo evitar comprar um cubo de guitarra... meu... para com isso... você vai com certeza gastar mais do que se comprasse um cubo simples e não vai ficar bom.

    effenberg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lula_molusco

    Cara valeu, deu pra entender bem!

    danilomagacho

    O meu pré é o GT2 (GDI21). Digamos que eu queira me divertir, qual alternativa pra fugir desses preços? É Possivel?
    Não quero somente fugir de cubos, pretendo depois montar minhas próprias caixas e tal, pretendo seguir o mesmo esquema futuramente para mais falantes.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    effenberg
    Disponha hehe =)

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    effenberg

    Você pode tentar com um Power Amp de PA mesmo... não sei se ficaria bom, mas não custa tentar...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40011032-potncia-ciclotron-360- dbs-_JM

    ou então com um Amp mais caseiro mesmo...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39795776-vendo-amplificador-de- 8w-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39940413-cabecote-canyon-voz-_J M
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39979870--_JM

    effenberg
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: effenberg
    · votar


    danilomagacho

    Ta ok! Tava lendo agora a pouco um tópico sobre esse esquema do PA.

    Valeu pela ajuda, deu uma mão bem grande na roda =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem monta(ou) amps, algumas dúvidas simples