Cabeçote e Falantes?

    Autor Mensagem
    Fogaca95
    Veterano
    # jan/11


    Bem é o seguinte pessoal eu preciso da seguinte ajuda to afim de compra um combo da ZT o Lunchbox e usa-lo como cabeçote e to querendo montar uma caixa para ele, entao ai vai ele tem 200W de saida como cabeçote e impendancia de 8 ohms min, se eu usar 1 ou ate 4 falantes de 225W e 8ohms, como ficaria e qual seria o melhor aproveitamento da potencia dos falantes, e assim esse falante é o big ben da Red Coat ele é bom?? bem espero que sim pq pelo preço tamanho e potencia neh!! ah e mais dependendo da impendancia eu vou poder usar a total potencia dos falantes, e se nao como eu faço para usa-la??
    valeu ai por me ajudarem!!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fogaca95

    É difícil de acreditar que esse ampzinho com falante de 6.5 polegadas dê 200W, só se for PMPO que significa "Potência Musical Para Otários", ou seja, ele não pode entregar essa potência durante todo o tempo sem queimar!!

    De acordo com o link abaixo, parece que ele tem uma chave que permite desligar o alto falante interno e ligar alto-falantes externos:
    http://www.300guitars.com/reviews/zt-amplifiers-lunchbox/

    Nesse caso, você pode usar 4 alto-falantes de 8 ohms e de 50W cada e ligá-los em série-paralelo, ou seja:
    2 alto-falantes de 8 ohms ligados em série o que soma 16 ohms e que ligados em paralelo com 2 outros alto-falantes de 8 ohms ligados em série, vai dar 8 ohms.

    Fogaca95
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Fogaca95
    · votar


    Ramsay

    Valeu ai cara
    Em tao cara, mais uma pergunta como se liga em série e como se liga em paralelo se poderia me explicar??
    ah e a respeito do amplizinho lunchbox de saida no alto falante de ele tem 135W rms saindo pelo som do alto falante DELE, e clean sem distorção, mais eh muito bom, e como cabeçote ele oferece 200w, eu andei testando ele ele realmente fala muito alto !!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Fogaca95

    No caso de você querer usar 4 alto-falantes de 50W cada, faz o seguinte:

    1) Solda um fio entre o terminal positivo (+) de um alto-falante e o terminal negativo (-) de outro alto-falante.
    2) Faz a mesma coisa com os outros 2 alto-falantes.
    3) Então, solda junto os 2 terminais positivos (+) que sobraram e os 2 terminais negativos (-) que sobraram.

    São esses 2 terminais positivos (+) e os 2 terminais negativos (-) que deverão ser ligados num plug P10 que vai ser ligado na saída para alto-falantes do ZT-Lunchbox, sendo os 2 positivos (+) na ponta do plug e os 2 negativos no outro terminal que é de terra.
    Com isso vc terá 4 alto-falantes de 50W com impedância de 8 omhs.
    Entendeu??

    Fogaca95
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Fogaca95
    · votar


    Ramsay
    Tendi cara brigadao
    Mais meu se depende acho que eu nem vou fazer uma caixa de 4 alto falantes, tava olhando mais alguns posts que dizem que o lunchbox com caixas de so 2 altos fica muito bom mais vo ver no que dar, mais brigadao pela ajuda ai cara!!!

    Fogaca95
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay
    Cara esqueci de pergunta de tipo vai ta ligado + e - pra fazer em serie, vc falou que depois pra ligar os outros 2 em paralelo tem que juntar o + e +, - e -, mais se vao estar misturadas por estar em serie como eu vou saber qual seria os + e - para ligar em paralelo??

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fogaca95

    Tem marcado nos terminais dos alto-falantes o (+) e o (-) é só vc olhar!!

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera... to afim de comprar um ZT Lunchbox (200 W / 130 W Rms)
    E vou querer montar uma caixa com 1x12...

    tava pensando em usar um selenium 12pw3
    Sera que fica legal, ele tem 200 W RMS.. deve dar conta do recado né?

    ** Fiquei procurando aquele projeto da Selenium de caixa para guitarra mas parece que nao tem mais no site.. alguem tem o PDF ae?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote e Falantes?