Duvida com Falantes e Cabeçote

    Autor Mensagem
    AndreusIX
    Veterano
    # mar/06


    Eu tenho um Ultrabass 3000t de Potência 300 Watts RMS em 4 Ohms.

    Queria saber quais são os falantes ideias para este cabeçote.

    Eu pensei num falante por enquanto 1x15 da meteoro. Caixa 115 BS Alumínio de potência de 200 watts RMS e Impedância 8 ohms.

    Alguém poderia me ajudar pra ver se não estarei danificando o equipamento?
    Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AndreusIX
    Bom dia, vc corre o risco de danificar a caixa, pois seu ampli pode entregar 300 W, enquanto a caixa aguenta 200W no "talo".O ideal seria, para não correr riscos, uma 4 X10" e mais essa de 1 X15".Ficaria igual ao stack dos Gallien-Krueger.Mesmo que vc use volume moderado, nos picos a potencia poderia danificar o AF simples.Se vc já possui a caixa, a solução seria vender o AF original e comprar outro de 15" que aguente uns 450W, aí vai!Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AndreusIX
    Cara, o carlos adolphs está certo, e se vc quer uma caixa para seu amp use sempre uma potência de caixa bem superior (mínimo de 50%) à entregue pelo amp na impedância da caixa (repare que as potências serão diferentes em 4 e em 8 ohms).
    Abç

    AndreusIX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se eu tenho um cabeçote de 300 W. E quero uma 4x10, quanto seria o minimo de W pra essa caixa aguentar bem sem danificar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AndreusIX
    Entre 450 e 600WRMS em 4 ohms, que é a impedância no qual o seu amp fornecerá os 300WRMS. A caixa também terá que ter 4 ohms para proporcionar os 300WRMS, se tiver 8 ohms a potência cairá, embora isso não cause nenhum problema à seu amp. Vc não poderá jamais trabalhar com menos de 4 ohms, se não ele queima.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É isso aí, quem sabe, sabe!Um abraço,Bertola!

    AndreusIX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mais uma dúvida me surgiu. Estava olhando o catálogo da Meteoro http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/ e olhei o set 800MB + set alumínio 410BS e 115BS. O Cabeçote tem 400 W e as caixas 4x10 tem potência de 200 W e a 1x15 tem 200 W, ambas com 8 ohms de impedancia.

    Como tu disse que precisa ter pelo menos mais que a metade do cabeçote, então como eles vendem esse set ou to enganado?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AndreusIX
    Boa tarde!Antes que vc xingue(hehehe)o Bertola, dá uma lida direito nas espacificações do Meteoro 800MB, e verifique que o mesmo possui dois amplis internos, um de baixa potencia de 100 W e um de alta de 300W, perfazendo, se minha matemática não falha, 400 W TOTAIS, não na mesma saída.Se vc usar a saída de 300W(igual em tese ao seu Behringer), com as duas caixas anunciadas, vc terá uma folga de 33,3%(o total das caixas é de 400W) o que é aceitável.A confiabilidade e durabilidade das caixas Meteoro é que é questionável.Talvez vc devesse entrar no site da Behringer www.behringer.com e verificar as caixas de baixo que eles tem.Tenho certeza que vc encontrará a adequada com um de 15"(eles tem uma que aguenta 600W), na mesma faixa de preços das Meteoro.Vc tá querendo botar pneus de fusca na sua Ferrari.Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AndreusIX
    Pois é, o carlos adolphs que é proficiente nesses assuntos já disse tudo. Nada tenho à acrescentar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Falantes e Cabeçote