Amplificador de baixo, qual?

    Autor Mensagem
    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11


    Pretendo compra um novo baixo, e a diferença de nível é grande para o meu... Pretendo comprar um Sterling HH da EBMM, e tenho um cubo Onerr Block Bass 20...
    Estou atrás de um amplificador que eu consiga tanto estudar em casa como tocar em pequenos shows e ensaiar com uma bateria do meu lado '-', e ao mesmo tempo consiga rodar o baixo com toda sua qualidade.
    Sobre o preço, vou trazê-lo dos EUA e não pretendo gastar mais que $500 com ele...
    Já me falaram dos Ampeg BA-115 só para ter uma noção...

    Então, qual vocês me recomendariam?

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Não sei como andam os preços nos states, então fica difícil de falar.
    Tenta ver se não rola trazer um mini head de 500w, e faz a caixa por aqui mesmo.
    Pode passar um pouco do orçamento, mas você vai comprar um ótimo instrumento, precisa de um ótimo ampli também.

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu não saco nada de amp...
    Pode dar uma ideia de qual head pegar?

    E como funciona isso de fazer a caixa?

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=167766617_2511.jpg&v=O

    Veja bem essa foto... Você vê duas caixas...
    A 'caixa' de cima é o chamado HEAD, é a parte eletrônica, tem os circuitos de amplificação...
    A parte de baixo é a caixa propriamente dita, é uma caixa de madeira com o alto falante.

    Fazer a caixa é comprar um falante e realmente fazer a caixa de madeira onde você vai colocá-lo. Tem várias empresas aqui no brasil que fazem caixas.

    Sobre o head, procura nos sites que você acha um bocado... O GK MB500 é interessante, o ibanez promethean também...

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    As partes eu sei o nome =) Valeu...
    Agora, então, a qualidade do som depende bem mais do Head?

    Eu também tava precisando fazer algo assim, já que a caixa é enorme pra trazer...
    Alguém tem algum head pra recomendar ae então?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    te aconselho a pegar um Hartke, algumas razões são, os Hartkes tem uma falantes muito bons, aguentam bem o tranco alem de ter um compressor/limiter muito bom que sabendo usar protege os falantes por muito tempo (todos os modelo tem esse limiter). So tem na Sam Ash, tem muitos modelos de cubos, heads. Uma banda que trabalho (de tecnico) comprou recentemente um combo pequeno com dois de 12 polegadas 360w, $700, fui com eles na loja e testamos Ampegs e outros e no final optaram pelo Hartke (outra vez pois ja tinham um menos potente a 5 anos). Tem o combo com falante de 15 e 150W, $400. Alguns tem valvula no pre, alem de tudo tem um visual bem bonito. Mas o que realmente acho legal neles é o compressor/limiter.

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sgt Pepper
    · votar


    Alguém pode me explicar como fazer a caixa de boa qualidade? Ou então alguma mais barata aqui no Brasil mesmo?

    Dei uma olhada neles, estou entre:
    GK MB500
    Hartke LH500(LH1000 >>> Alguem pode me explicar a diferença de 350w pra 500w? Volume?)
    Ibanez Promethean P500H

    Quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Já que estão na mesma faixa de preço?

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP \o/

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a linha mais nova da Hartke é o LH1000 e LH500, o LH500 é um otimo custo /beneficio.
    Eu conheço bem o A100 (mais antigo, bom de carregar), o HyDrive115C (meio ruim de carregar) e o HyDrive5210C que eu acho o mais compacto e bom de carregar mesmo tendo as alças laterais, este tem o mesmo head dos LHs.

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tipo, eu pretendo trazer só a head mesmo, porque é dificil trazer a caixa... Mudei a opção do hartke lá e outros são bem vindos também.

    Eu preciso que alguem me explique isso da caixa:
    Alguém pode me explicar como fazer a caixa de boa qualidade? Ou então alguma mais barata aqui no Brasil mesmo?

    Abç.

    subgrave
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: subgrave
    · votar


    Putz, traz um head Ampeg ou Gallien-Krueger e seja feliz amigo...

    Caixa nem se preocupe que tem gente que faz aqui no br com qualidade e preço acessível...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de baixo, qual?