comparação de amps de violão

    Autor Mensagem
    leovinicius
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: leovinicius


    Pessoal eu quero um amp pra violão, já olhei outros tópicos, toco em igreja e não quero um hand-made (eu acho que por aqui não tem). já descartei os AER(caríssimos, um de 40w na madeinbrazil por quase 3500), descartei tambem o roland ac-60 por não ter tweteer, estou querendo um desses aew:
    -> marshall as-50d - 1649,00 foxtrot
    -> fender acoustasonic jr dsp 80 watts - 2553,47 gangmusic
    -> meteoro v70 - 1659,00 hendrix
    -> roland ac-90 2631,62 playtech
    qual melhor custo-benefício? aceito outras opiniões
    há braços.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leovinicius
    -> marshall as-50d - 1649,00 foxtrot
    -> fender acoustasonic jr dsp 80 watts - 2553,47 gangmusic


    Ambos colorem o som, não são transparentes. O som final não é exatamente o som captado no violão. É uma característica obrigatória em amps de guitarra, mas para violão talvez não seja o que você procura. A maior parte das pessoas prefere que o som do violão seja amplificado "puro".

    -> meteoro v70 - 1659,00 hendrix

    Nunca vi/ouvi/testei.

    -> roland ac-90 2631,62 playtech

    Bem bacana. O som não é exatament full range, e a entrada auxiliar é bem ruim. Mas dentre os que você citou, ficaria com este sem dúvidas. Eu na verdade quase comprei um, mas...

    aceito outras opiniões

    ... acabei ficando com uma alternativa que me agradou mais em quase todos os sentidos: um kit-PA Yamaha Stagepas. Mais potência, mais transparência e mais robustez. A vantagem de um amp de violão é ser mais compacto e ter features extras (reverb, chorus, anti-feedback, "despiezador", etc). Se você pode dispensar essas coisas ou pode consegui-las em outros pedais, caixas ativas ou um PA pequeno podem fazer melhor e por meno$.

    Enfim:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/238999/

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara brigadão pela opinião, mas esse yamaha tem muita potência, se eu fosse comprar não iria usufruir tanto dessa máquina.
    há braços.
    mais alguem aew???

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não vejo muita noção em comprar estes amps para violão caríssimos...
    O mais comum é plugar violão ne mesa de som mesmo, se for para ligar em amp o mais aconselhável é usar um cubo de baixo.
    E deixe esta grana preta para comprar um valvulado para guitarra, se bem que um giannini tremendão fica ótimo com violão, eu ja usei...

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    leovinicius
    esse yamaha tem muita potência

    O meu tem 150w. Pode parecer demais, mas comparado aos 90w do AC 90, NÃO é muito. Lembre-se que, mantidas todas as demais variáveis, 900w te dá o dobro do volume de 90w. 150w te dá mais ou menos 117% do volume de 90w. 300w te tá 144% do volume. Se você pode viver com 90w em 2x8", certamente 150w em 1x8" não é demais para você. De fato, dependendo dos falantes e de como essa potência foi medida, 90w pode fazer mais barulho que 150w!

    Mas o ponto central da minha opinião não é o Yamaha propriamente dito, e sim que você deve considerar o uso de caixas ativas ou um pequeno PA. Também pode ser um amp de teclado, que é relativamente full range e flat.

    wiskeria
    se for para ligar em amp o mais aconselhável é usar um cubo de baixo.

    Cara, neste ponto aqui eu discordo. Já experimentei isso, e o amp de baixo simplesmente sumiu com o brilho do meu violão de aço. O que não é de se estranhar: violões de aço produzem harmônicos bem mais agudos que um baixo. Para um amp de baixo, harmônicos tão agudos são provavelmente ruído, se eu fosse fazer um, ceifaria eles também.

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    wiskeria
    não vejo muita noção em comprar estes amps para violão caríssimos...
    O mais comum é plugar violão ne mesa de som mesmo

    Cara a mesa da igreja é fraquinha, isso contribui pra eu tocar num amp, já que eu quero o som do violão mais original e também eu não só vou tocar na igreja mas em casa também.

    Bog
    cara vale ressaltar também que esse yamaha stagepas é difícil de encontrar, além do mais de 150, seria mais fácil encontrar de 500 ou 300 que seria um investimento exorbitante pelo menos pra mim, tenho certeza que comprou no exterior. Qual amp de teclado (pra violão) você indica pra mim?

    Pessoal, amp valvulado de guitarra com violão é uma boa dupla???
    Mais alguem aew???
    há braços.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leovinicius
    esse yamaha stagepas é difícil de encontrar

    Vou repetir: o ponto central da minha opinião não é o Yamaha propriamente dito, e sim que você deve considerar o uso de caixas ativas ou um pequeno PA.

    tenho certeza que comprou no exterior

    Sim, eu moro no Japão.

    Qual amp de teclado (pra violão) você indica pra mim?

    Não sei bem o que há disponível no Brasil, nem o preço.

    Pessoal, amp valvulado de guitarra com violão é uma boa dupla???

    Não necessariamente. Novamente: amps de guitarra colorem o som. O sinal que sai da guitarra normalmente não tem o timbre "final", que depende bastante do amp. Uma mesma guitarra soa completamente diferente ligada em um JCM800 e um Bluesman. Já o que sai de um violão eletroacústico normalmente já tem o timbre final, no máximo você quer "temperar" com um efeitinho aqui ou ali. Por isso, bons amps de violão são aqueles que amplificam o som que entra da maneira mais pura e sem alterações possível, no máximo colocando um temperinho aqui ou ali. Você pode até dar sorte de ligar o violão em um amp de guitarra e a combinação final soar agradável (vai depender obviamente do amp e do violão), mas isso pode exigir algum trabalho e muita sorte, e o som que você vai ouvir certamente não vai ser o som do teu violão.

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog
    brigadão cara pelos comentários.
    mais alguem???
    há braços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparação de amps de violão