comparação de amps, meteoro, spears e nca

    Autor Mensagem
    alonecry
    Veterano
    # jan/10


    Oi, eu andei na minha cidade procurando uns amplificadores de BAIXO pra comprar, e encontrei alguns, mais sao potencias diferentes, preços diferentes e marcas diferentes, queria q vcs me descem os conselhos certos pra isso.

    - CUBO P/ BAIXO SPEARS B-35: R$ 445,00
    - CUBO P/ BAIXO NCA VT-30: R$ 430,00
    - CUBO P/ BAIXO METEORO FWB-20: R$ 405,00

    qual vale mais apena comprar ? eu queria um amp pra tocar em ksa e tal com qualidade massa e pra tocar em eventos pekenos que dê pra microfonar sei la, qualquer coisa em indiquem outro nessa faixa de preço :D

    Obrigado.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    CUBO P/ BAIXO METEORO FWB-20: R$ 405,00
    POOOOOO######AAA...
    R$ 400,00 nesse cubinho...

    Lembro a epoca q eu comprei um baixo, paguei R$ 190,00 num meteoro de 20... e ainda achei caro =p
    Se quer grave, compra CUBO mesmo... com falante de 15" e tudo mais... pq esse de 20 pra fazer show NO WAY!!!

    To vendendo um desse (ou melhor, já ta vendido) meteoro e ele vai sair por R$ 150,00 pro comprador oO
    Acho que vou aumentar hein hahaha
    Abraço!!!

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    já lhe aviso que por este valor você irá pegar amplificadores "Quebra-Galho" que são bons para estudo, mas sem condições de utiliza-los em outros lugares. Com certeza não dará para eventos ou shows.

    Por esse preço, dá uma olhada nos Staner ou o B15 da Hiwatt.

    Achei esse Groovin tb:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110688963-amplificador-de-baixo -groovin-b-35-novo-loja-_JM

    Acredito que a melhor forma de você escolher é ir até uma loja e testá-los.

    Dê uma pesquisada no fórum também (coisa que vc deveria ter feito antes) e veja opinioes sobre amplificadores, por outros membros.

    [ ]s.

    alonecry
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hero Guitarrist

    ja tentei procurar mais nao achei nada,

    EU KERO MESMO UM AMP PRA ENSAIAR E TAL E PRA FICAR EM KSA ESSA COISAS, DAI QUANTOS WATS SAO NESCESSARIOS MAIS OU MENOS ?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alonecry
    PELO MENOS 100, e isso você ainda pode ter problemas pra se ouvir...

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for pra ensaiar e ficar em casa, esses que você está querendo servem.
    Se for pra shows e eventos, aconselho a ver outras linhas de amplificadores, que sejam acima de 100W em caso de serem solid state, ou acima de 50W caso sejam valvulados.

    [ ]s.

    vinnie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hero Guitarrist
    que sejam acima de 100W em caso de serem solid state, ou acima de 50W caso sejam valvulados.

    o SS vc tem razão mas para shows a partir de 25... 30w já serve se for valvulado, eu tenho um horizon 50w q no volume 4 cobre qualker SS de 200w q tem por ai, 50w valvulados eh mta coisa, mta coisa mesmooo.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    vc acha os staner bs120, bs150, etc usados por esta base de preço. vale bem mais a pena.
    Valvulado para baixo só de alta potencia, acima de 100W, valvulados distorcem naturalmente a partir de certo volume logo para baixo um amp de menos de 40W não fica clean e alto o suficiente para shows medios. Para guitarra ja é diferente, um valvulado de 30W ja faz um estrago.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Guga Ramone
    · votar


    Concordo com o wiskeria.
    Vai atrás de um staner BS120 ou BS150 usadinho e seja feliz.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for pra shows e eventos, aconselho a ver outras linhas de amplificadores, que sejam acima de 100W em caso de serem solid state, ou acima de 50W caso sejam valvulados.
    Isso pra quem usa guitarra né... Porque pra baixo, 50w não valem NADA.

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DotCom
    Nem vi que o cara queria pra baixo. haha
    Sou guitarrista, hehehe . . . estou me baseando em minha própria experiencia.

    De fato, o baixo tem que ter mais potencia para trabalhar. Só pra ter uma noção, o baixista da minha banda usa o set da Hartke com 800w.

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só complementando . . . Na vrdd eu vi, mas pra responder pensei em Guitarra . . . viajei.

    TFHG
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Uma matemática aproximada, que ajuda no dimencionamento do amp. Imagine uma certa apresentação, e multiplique por 3 a soma das potências dos amps de guita.

    dois amps de guitarra de 50watts: vai precisar de algo próximo a 300watts.

    Isso não é regra, obviamente. Menos potência pode resolver o problema, mas mínimo de 200watts para não "desaparecer". Isso é para ter "folga" no equipamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparação de amps, meteoro, spears e nca