Autor |
Mensagem |
Pinhata Veterano |
# jan/11
Estou com algumas em vista mas não manjo nada, vi das seguintes marcas, o detalhe é que elas tem inclusive entrada USB:
Voxstorm LL Hayonic Neo Frahm
Necessito para o meu Crafter SM Rose.
Me recomendem aí galera até uns R$700,00 no máximo.
Abraço,
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
Vai lá e testa... Eu recomendo wattsom porque é resistenteeeeeeeee que só ele...
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
Valeu pela resposta.
|
wiskeria Veterano |
# jan/11
· votar
caixas amplificadas não são muito boas, o melhor é uma mesa de som com uma caixa ativa decente tipo PA.
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
compra da LL ou Frahm mas entre essas eu ia de Frahm
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
Estou querendo um caixa em qjue possa amplificar meu violão e acoplar uns 2 microfones. Gostei dessas multiusos por que tem entrada USB:
http://www.youtube.com/watch?v=HwrOdPYZM3U
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168624864-caixa-amplificada-ll1 40-violo-guitarra-e-usb-frete-gratis-_JM
O que me recomendam, tem algum bom amplificador para isso nessa faixa de preço, até uns R$700,00
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
caixas amplificadas não são muito boas, o melhor é uma mesa de som com uma caixa ativa decente tipo PA. Pega o esquema de um amplificador de caixa ativa e pega o esquema dessas caixas amplificadas... Olha direitinho pra eles.
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11
· votar
Pinhata Procure por amplificadores para violão acústico. Eles aceitam geralmente microfone, entrada auxiliar e tem um som bem melhor e mais limpo do que as genéricas multi-uso.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
Pinhata Dá uma olhada neste tópico e analise melhor este seu investimento. Você está com um violão muito bom mas está querendo economizar demais num amplificador/"PA". Economiza um pouco mais e pegue um amplificador de violão ou uma caixa ativa e uma mesinha pequena da Behringer.
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
Quais seriam as marcas mais recomendadas?
|
# jan/11
· votar
Pinhata Eu já vi por aí umas caixas da marca Selenium que vêm com woofer e tweeter da Selenium (dãã, óbvio né...), mas faz tempo que não vejo estas caixas por aí. Outras marcas interessantes seriam Staner (esta é conhecida por ter produtos bastante robustos), Leacs, Antera, Behringer...
|
harpsychord Veterano |
# jan/11 · Editado por: harpsychord
· votar
Essa da selenium (Loudvox) eu testei uma de falante de 15, falava muito alto, porém não ficou legal ligar a guitarra nela (pela mesa). Voz e violão (o que testei) ficou muito bacana, só que passa um pouco dos R$700,00 do Pinhata, sendo por volta de R$1000,00. Quem sabe a de 12'?
|
# jan/11
· votar
harpsychord: porém não ficou legal ligar a guitarra nela (pela mesa)
É claro que não ficou legal. Pra ficar legal você tem que usar algum simulador de amplificador e gabinete, como por exemplo os PODs da vida.
Estas caixas tipo "PA" são full-range, ou seja, reproduzem todas as frequências da maneira mais flat possível. Os amplificadores de guitarra estão longe de serem flat, pois têm bastante ênfase nos médios. É esta ênfase nos médios que dá à guitarra o seu timbre característico. Para conseguir este tipo de timbre nestas caixas full-range você precisa usar alguma pedaleira que simule amplificadores e gabinetes.
|
tatus Veterano |
# jan/11
· votar
A melhor "do mundo" é essa aqui! http://1.bp.blogspot.com/_vzXYHBJaQ6c/S1TZvBo-T3I/AAAAAAAAAFo/wjwcDGF0 C8c/s1600-h/imagem013.jpg
|
harpsychord Veterano |
# jan/11
· votar
Era o que eu fazia as vezes na minha outra banda, só que passava antes do V-amp por um D. Drive. Ficava legalzinho. Resumindo, tem que ter um pré de guitarra.
|
Guardião Washburn Veterano |
# jan/11
· votar
pra o q vc quer um watsom potente da conta, compra logo.
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
O que vocês me falam dos amplificadores abaixo:
Behringer ACX 900 de 90W na faixa de R$1.400,00
Marshal AS5O 50W na faixa de R$1600,00
Meteoro Acusti V40 w na faixa de R$900,00
Meteoro Acusti V70 w na faixa de R$1550,00
Crate CA 6110 60W na faixa de R$1600,00
Laney LA 30 C - 900,00
Laney LA 20 C - 600,00
Roland AC-60 ???
|
tatus Veterano |
# jan/11 · Editado por: tatus
· votar
Pinhata, muita gente que toca em bar liga violão na mesa de som e usa algo para processar o sinal do violão, pedal de eq. etc...(muitas vezes não usam nada!) Isso porque a mesa de som responde bem em quase toda faixa de frequências audíveis. Se conseguir uma mesa de pelo menos 2 canais estéreos e/ou 4 monos pode ligar seu violão sem problemas, tem umas mesinhas que vem até com efeito embutido, tem vários tópicos de dicas sobre mesa de som, e nem é caro então sobra para comprar umas caixas ativas legais. A relação custo benefício das caixas multiuso não é das melhores.
Olha o preço dessa Behringer com 100 tipos de efeitos: Sai 400 reais no total, já com frete e impostos inclusos! Ela tem 10 entradas e duas dessas 10 entradas tem pré amplificadores embutidos para os microfones, o que da um controle melhor sobre a equalização de todo o sistema. Mesa de som Depois vc compra um adaptador usb por 30 reais se precisar!
Sobra uma grana boa para comprar as caixas ativas! É claro que um amplificador para violão é "chique no úrtimo" mas se já tiver o sistema de amplificação não precisa comprar um aparelho tão potente(5watts basta) porque é só microfonar e jogar o sinal na mesa para ter mais potência ok. Enquanto isso da para usar direto na mesa sem problemas, ainda mais que ela já tem efeitos como reverb, eq., etc...
Abraço!
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
Cara acho que uma mesa pra mim não vira... Quero mesmo um bom amplificador, estou pensando seriamente no Roland AC-33, vi uma vídeos no youtube e delirei com os efeitos possíveis e da portabilidade. Desses modelos alguém recomenda algum em específico?
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
Pinhata Eu tentaria esse: Behringer ACX 900 de 90W na faixa de R$1.400,00
AC-33 não deixa de ser bom, mas creio que seja fraco. Pra toca ao vivo, 90w já não é aquelas coisas, mas vai dar mais do que uma caixa de '100w' amplificada + mesa de som, sem contar a definição e equalização sonora. Teria o AC-90 para servir de base, mas esse também custaria algo em torno de R$ 2200. Agora se o negócio for tocar em casa, dá-se pra pensar em uma caixa menor.
Pra tocar ao vivo, essas caixas tem saída para amplificação externa. Daí bastaria adicionar mais caixas ou potências na saída do amplificador, e depois daria ainda para utilizar o amplificador como PA no palco.
amplexos
T.
|
Pinhata Veterano |
# jan/11
· votar
Rodman, já encomendei o AC-33, não preciso de muita potência não e acho que esse Roland irá dar conta do recado, a função looper tb. é fantástica dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/v/ZVvX2-ldhvY&autoplay=1
|