Circuito Marshall plexi 50 e bassman

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # jan/11


    OLá alguém sabe me dizer sobre a função das valvulas de pre do circuito do Marshall lead 50 e do bassman,

    sei q o JCM usa 3 ecc83 em cascata p/ ter mais ganho, eu acho li na net, mas e o plexi alguém sabe como funciona sendo q o mesmo tem nenos ganho?

    no caso do bassman e o plexi, eles tem 3 valvulas de pre, mas os mesmos tem 4 entradas e alguns caras usão cabos p/ interligar estas entradas, alguem sabe me dizer pra q e o que acontece c/ o timbre?

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/250756/

    Angelo Perleps
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tatus
    oi ninguem respondeu neste topico sobre estes amps especificamente

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Angelo, é o mesmo assunto, vc tentou perguntar?
    Mas blz, estamos em casa.
    Os dois circuitos são muito parecidos, sendo a 12ax7 uma válvula que tem dois triodos na teoria teríamos 6 estágios de ganho para cada canal.
    No entanto na prática não é isso que acontece porque metade da primeira válvula é para o canal normal e a outra para o canal de brilho. Mesmo tendo quatro entradas são duas para cada canal, sendo uma entrada de baixo ganho e a outra de alto ganho.
    Metade da segunda segunda válvula é para dar mais ganho e a outra metade não tem ganho, só serve para estabilizar o ampli, o estágio chama-se seguidor de catodo e é comum antes do controle de tone desses amplis.
    A terceira válvula é a inversora que divide a parte positiva do sinal da parte negativa e não tem ganho, cada metade joga a parte do sinal que lhe cabe para as respectivas válvulas de power (isso já foi dito lá também).

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Correção, pensava ainda no seguidor de catodo...
    Inversora tem ganho sim!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Marshall plexi 50 e bassman