Qual multímetro comprar ?

    Autor Mensagem
    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11


    Olá, pessoal é o seguinte: tenho um fonte aqui em casa (transformador) queria saber quantos watts é a potência dela, para liga-la no meu amp. Quero saber se esse multimetro posso fazer isso, e também coisas básicas, verificar saída de captadores e tals.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166542518-multimetro-digital-dt -830b-preto-menor-preco-do-brasil-_JM


    Agradeço a atenção de todos.

    0/

    xanderayes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Perfeitamente.

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xanderayes

    Obrigado 0/

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marculyynoxD

    Verificar resistência de saída de captadores, sim!!
    Saber potência em watts de transformador, não!!

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay

    Qual devo comprar então ?

    leandroRS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marculyynoxD
    Amigo!ja tive multímetros desses ai muito bons para coisas básicas como vç citou,agora WATTS de transformador...
    Ñ deu p/entender bem!!!
    A fonte q vç se refere,pode ser um alto transformador desses que muitos usavam em casa p/alimentar eletrodoméstico(geladeira,tvs...)quando a voltagem da residência ñ era compatível c/a do aparelho. Talvez vç possa ter um estabilizador de tensão!!!CUIDADO!!!Os amplificadores tem sua fonte de alimentação interna própria dele!alimentado em corrente alternada(A/C)110 ou 220 volts.Só se o seu amplificador seja alimentado p/corrente continua(aquela polarizada,sabe +/-)geralmente 12 volts com um bateria de carro,nesse caso esse multíteste poderia te dar a corrente de consumo do amplificador na escala de ampére,só que eles medem no máximo 10 AMP.
    Amigo!melhor procure um técnico na sua cidade ele vai te dar a orientação necessária p/vç usar essa sua fonte,e esses multitestes tem que saber trabalhar na medida de tensão e corrente,se ñ vç acaba com ele,+é bom ter um é muito utìl.
    Espero ter te ajudado!!!valeu

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leandroRS

    É o seguinte: Tenho um amplificador LANEY LV300 TUBE, ele é 110V, aqui em goiânia a voltagem é 220V, ontem ganhei um transformador de 110v para 220V. Só que o consumo máximo do meu amp é 300 WATTS e eu não sei quantos watts é fonte que eu tenho. Essa é minha dúvida entendeu ?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marculyynoxD

    Especifica quais são as dimensões desse transformador que vc ganhou, tipo largura, altura e profundidade.

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay

    Largura 6cm, 8cm de altura.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    marculyynoxD

    Esse trafo não aguenta 300W de jeito nenhum.
    Pro Laney LV300 que dá 120W o ideal seria um trafo de 300 VA do tipo abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166169915-auto-transformador-11 0220-volts-300va-_JM

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay

    Muito obrigado, me ajudou bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual multímetro comprar ?