Aterramento amp. (dúvida)

    Autor Mensagem
    mudrei
    Veterano
    # jan/11


    tenho um amplificadorzinho razoável, o problema é q ele nao tem aterramento, logo pensei boto uma ponta de prova na parte metalica de fora e na terra e blz, o problema é q não some o chiado e ainda por cima aumenta, alguem tem umas dicas pra diminuir o chiado, fica alternando ao longo do tempo.

    e aproveitando pra nao criar outro topico, preciso de uns links sobre blindagem de strato, desmontei e vi q nao tem nada pra proteger, mas, se possivel, umas coisas mais caseiras, pq dinheiro aki é problema (a falta dele, hehe)

    vlw, sou iniciantes nesse negocio de tocar guitarra, mas a parte eletrica fica facil, faço tecnico em eletronica, já tenho uma base no assunto :D

    obrigado e feliz ano novo, atrasado :D

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Você poder pegar folhas de alumínio de capacitor velho e blindar a guitarra, fica muito bom.
    Eu não entendi esse lance de colocar "na" terra o fio. Tem que ter pelo menos uns 40cm de barra fincado na terra.

    pedroes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mudrei

    olha oque eu fiz aqui em casa, eu liguei um fio ao cabo que pluga a guitarra no amplificador (na parte de metal do cabo q fica no amplificador) e a outra ponta do fio eu coloquei prendi no papel aluminio, quanto maior for a superficie de contato do aluminio com o piso, menor será o chiado.

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara não é assim que funciona não, vc precisa de grande quantidade de metal para funcionar como aterramento e também um meio onde ele possa se livrar do "excesso de elétrons" que ele pegar....