Autor |
Mensagem |
GUI_BASS Veterano |
# dez/10
Olá pessoal tenho um warm music RB108, agora eu quero saber se vale a pena trocar o falante dele, pois o original sempre fica com muito chiado. Que marca de falantes vocês recomendam, lembrando que é um cubo de contrabaixo. vlw
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/10
· votar
GUI_BASS Alto falante de 8" bom, para cubo de baixo, só Selenium, porém não sei o modelo atualmente disponível.O Ideal seria um tipo automotivo, mas de cone seco(sem a suspenção de borracha nas bordas do cone), usados como sub-woofers.Esses são adequados, já fiz isso antes.(Funciona bem se for cone seco, o com suspenção de borracha não dá!)
|
wiskeria Veterano |
# dez/10
· votar
falante não chia, talvez o problema seja o amp... Eu trocaria de amp!
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# dez/10
· votar
carlos adolphs Eu tenho um amp Warm Music HD22 Hot Drive 20 WRMS ( guitarra ) e o falante original dele é justamente um Selenium 8"... agora esse RB108 não sei se é selenium tambem, mas creio que seja, porque as duas empresas são parceiras...
|
Igormusic Veterano |
# dez/10
· votar
Bruno_Rock and Roll porque as duas empresas são parceiras
Mesma empresa... Agora que a Selenium foi vendida, nem sei qual o futuro da Warm Music =p
|
# dez/10
· votar
Igormusic Cara, valeu por me informar, eu nao sabia que eram a mesma... ;-)
|
Igormusic Veterano |
# dez/10
· votar
Bruno_Rock and Roll Imagina... estamos aí pra compartilhar informações =)
Se formos pensar bem, na verdade a Warm Music está dentro da Selenium =p É mais fácil classificar a Warm Music como sendo a segunda linha de amplificadores da Selenium... a primeira linha é o Maverick...
Os falantes do Maverick, eu ACHO que são 12G1 Classic... não sei dos pequenos, mas da 4x12 eu tenho quase certeza meeesmo, pois uma das desculpas da Selenium pra amp ser tão caro, são os falantes. Falante esse que nem tem pra vender no Brasil =/
O falante do seu amp é laranja? O 8G1 (Hot Gig)???
Abraço!
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
GUI_BASS carlos adolphs
O Warm Music RB108 já vem de fábrica com alto-falante Selenium de 8".
E o ronco que errôneamente é chamado aqui no FCC de chiado é problema de aterramento da sua rede elétrica e não tem nada a ver com alto-falante. Um alto-falante só reproduz o que é mandado pra ele, e então se ele recebe um som com ronco (chiado) ele vai dar ronco no som, entende?
|
# dez/10
· votar
Ramsay Então se pegar um estabilizador ( esses de computador mesmo ) e ligar o ampli nele, será que melhora? ou sera que dá na mesma coisa?
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
Bruno_Rock and Roll
Não melhora nada, esses estabilizadores de computador não servem pra nada, tanto que se vc procurar pela internet lá fora, eles nem existem!!
O fato é o seguinte: Se o seu amp tiver um cabo com plug de 3 pinos, o ideal é vc aterrar o pino central e daí o ronco para totalmente. E esse 3º pino deverá ser ligado num terra confiável, como por exemplo, o terra da sua conexão de tv a cabo, se é que vc tem uma. Mas, se o plug do seu amp só tiver 2 pinos e der ronco (chiado) inverta a ligação, ou seja, gire 180 graus o plug insira na tomada e pode ser que diminua o ronco (chiado). Torço para que resolva o seu problema!!
|
# dez/10
· votar
Ramsay É, um amigo meu tambem me falou isso sobre os estabilizadores, tanto q ele deixou de usar estabilizador.... O meu amp é de 3 pinos, mas eu isolo o 3º pino com aqueles plugs chamados "T"... Vou seguir sua dica e vou usar o amp na tomada do PC, que é aterrada.. xD VLW..
|
GUI_BASS Veterano |
# dez/10
· votar
olha pessoal, eu ressoldei as cordalhas do falante e ele ficou ótimo. O que eu estava chamando de chiado era proveniente do próprio falante, n tem nada a ver com aterramento. Os falantes de 30w da warm music são de baixa qualidade e resistência acredito que são as sobras das sobras da selenium, tanto no de guitarra quanto no de baixo apresentam o mesmo problema. Mas agora com a gambiarra ficou td certo :) Obrigado pelos posts abraço a todos
|
wiskeria Veterano |
# dez/10
· votar
se vc ressoldou e melhorou o problema não era falante, mas sim a solda dele.
|