Falante para Warm Music 112 GTV

    Autor Mensagem
    bazz
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bazz


    Fala galera!!
    Estou precisando de trocar o falante do meu Warm Music 112GTV, soh que ñ consegui nem descobrir a impedancia do falante... alguem sabe?? (já procurei no site, e o manual eu ñ tenho)
    Qual falante vcs me recomendam?
    (Até R$ 200,00) acho q tem q ser selenium, pois com essa grana ñ dah pra pegar um eminence q sirva nele, neh?)
    Valeu!!!

    bazz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguem pode me ajudar??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bazz
    É 8 ohms.
    Dê uma procurada no E-Bay, pois, se vc tiver um cartão de crédito intenacional, poderá compra falantes de qualidade (Eminence, JBL, Celestion, Jansen, Weber, etc) por um preço muito baixo.
    Se não, compre um Sellenium 12CV3/4 e retire a calota de metal do falante e substitua por uma de papelão, de menor tamanho (diâmetro).
    Abç

    bazz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho q vou acabar pegando o Eminence msm... estou com uma duvida sobre a potencia...
    Legend 1218 de 150W, e 98.8 dB (R$ 200)
    Governor de 75W, e 102 dB (R$ 300)

    pensei em usar o Governor, pois o ampli ia falar mto mais.. só ñ posso exagerar no volume, posso usar no max. uns 50 W do ampli... trabalharia mais folgado... jah que esses amplis tem muito problema com perdas de rendimento pelo aquecimento apos algumas horas de uso...

    estou certo nas minhas afirmações?

    Alguem sugere outro falante?

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bazz
    de 75 pra 120 é uma diferença considerável.
    se você usar som com muita distorção em altos volumes, uma hora você pode exceder esses 75w enviados pro falante (diga-se de passagem: vai ser muito alto!!!), e ele não vai aguentar a sobrecarga por muito tempo.

    a potência enviada ao falante não é definida somente pela posição do volume master do ampli. não quer dizer que o pot no 5 vá mandar metade da potência, nem que no 10 vá mandar toda potência, não é fácil de controlar ela só girando pots.

    conclusão: muito embora eu ache que você dificilmente vá usar essa potência toda, entre esses dois eu recomendaria o Legend, pra não haver risco de danos ao alto falante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bazz
    Esse amp diz ter 80WRMS de potência, portanto, a escolha lógica seria o Legend 1218.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não é 120 não? pesquisei um pouco nos sites e todo mundo informa ele com 120...

    bazz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se eu tiver bom senso.. e conseguir utilizar soh em torno de 50W do ampli... ele vai falar muito mais do q 120W com o legend, ñ vai?
    pq esses amplis tem mto problema com aquecimento, pois eh ridiculo aquele dissipador para os 120W...

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    desculpem-me ressuscitar esse tópico! PRÊMIO PÁ DE OURO PRA MIM, mais um vez! hehehe

    Quero trocar o falante do meu Warm Music 112 gtv e queria confirmar se ele tem 120w ou 80w, como disse o Bertola. E qual falante nacional vcs recomendam, é pra vender o amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante para Warm Music 112 GTV