Autor |
Mensagem |
CassioMachado Veterano |
# dez/10
Boa tarde galera do FCC,
Estou com a seguinte dúvida (procurei na busca mas não tem nada desses dois amps, só o g100):
Por um lado o Bugera, valvulado, 22w. Por outro o Hiwatt G50, SS, mas um amp muito bom.
Minha dúvida é a seguinte, sei q dá p/ ensaiar com os 22w do bugera, a princípio iria usar o clean e botar um RAT II e um Bad Monkey, para dist. e overdrive. Mas vi q o bugera tem 2 canais, aí só precisaria de um boost. Então, qual deles é mais jogo?
Estou em uma banda e estamos tocando Strokes, Arctic Monkeys, The Rascals, Rock mais britânico/indie.
Hiwatt G50 - R$ 1,100 Bugera V22 - R$ 1,300 (importando dos EUA, com impostos e tudo mais)
Agradeço desde já!
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
CassioMachado
Cara, 22w valvulados é uma boa potência, daria pra ensaiar de boa, e ate fazer shows. Os Hiwatt ss são muito foda!!! Mas eu pegaria o bugera por ser valvulado.
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
guitarfilth
Pois é, o Hiwatt eu usaria dist. de pedal e modulações tudo no input, ficaria até mais prático, já no Bugera eu nunca toquei em um, só vi no U2b, achei ele muito bom, e por 1,300 é muito bom, mas será q usar só o clean do bugera e botar pedais ainda compensa pegar ele?
Abç.
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
CassioMachado
Eu tbm nunca testei um bugera, mas falam muito bem desses amplificadores.
mas será q usar só o clean do bugera e botar pedais ainda compensa pegar ele?
Compensa sim cara, o clean valvulado é muito lindo, e o driver ele pelo que vi em videos é bom tbm, ai da até pra vc boostar o driver com um overdriver, fica muito foda.
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
guitarfilth
O Bugera aqui no Brasil tá por R$ 2.200,00 no ML To bem indeciso, gosto muito dos Hiwatt, vo esperar e ver o q a galera diz.
Abç.
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
Up!
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
Surgiu agora também doi amps meteoros valvulados, Dynami MGV 30 e o meteoro V8, qual dos 4 amps citados vcs acham q vale mais a pena?
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
Se vai usar dist de pedais e quer mais potência/volume do som, pega o hiwatt... apesar de eu ter curtido o timbre que ouvi desse bugera tb...
|
Igormusic Veterano |
# dez/10
· votar
ogaitnas Mas se levar em conta o que os usuários falam da durabilidade dele... =/ até desanima...
Hiwatt é fod@o mesmo... se puder pagar por um Hiwatt valvulado... [modo baba on].................... [modo baba off] não pense duas vezes...
Mas se faz questão que seja valulado e não pode gastar mais do que isso, vai de Bugera mesmo... [modo garantia estendida on]...
Abraço!!!
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
ogaitnas Igormusic
Pois é, também curti o timbre desse Bugera, ainda mais q por esse preço fica muito bom. O hiwatt não é valvulado, ele é SS, é o modelo G50. Esse Dynamic MGV 30 da Meteoro, parece ser lançamento. Não faço questão que seja valvulado, faço questão que tenha headroom o suficiente para fazer shows pequenos em barzinhos e tocar em ensaios. Bugera, por ser Behringer não me passa muita confiança tbm, mas talvez pelo preço ainda valha a pena.
Abç.
|
CassioMachado Veterano |
# dez/10
· votar
Up pro pessoal ae!
|
CassioMachado Veterano |
# jan/11
· votar
Passou o ano e a dúvida continua! rsrsrs
|
Dhud Veterano |
# mar/11
· votar
bixooo nao fika nessa nóia de qe tem qe ser valvulado por qe te digo,isso eh mania de musico neorotico...cara eu curti o som do bugera valvulado e um g100 trans..acredite o timbre desse hiwatt eh grotesco..lembra realmente o timbre dos classicos do rock,David Gilmour,eric clapton etc. e os drives sao gordos..eh demais..eu pegaria o hiwatt mas vai do seu gosto e do seu estilo meu!!!
|
marcelotzh Veterano |
# mar/11
· votar
Cara,
Os 22w do Bugera sao + que suficientes pra vc ensaiar, ter o clean e usar seus pedais pro drive. Porém ....
Porém, o Hiwatt tem muito mais qualidade. Nao basta o ampli ser valvulado para ser bom. Em alguns casos um bom SS é melhor que um valvulado bicheira.
Tô totalmente com o Dhud. Além do hiwatt tem uns Randall SS que são animais tb. Vale a pena procurar por ai.
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Cara, eu tenho um Hiwatt G100, então posso comentar.
Pra mim é o melhor amp SS (transistorado) no mercado. Opção ideal pra quem quer potência e não tem dinheiro pra comprar um valvulado ou pra importar um.
Mas comparar Valvulado com SS é meio que injusto se o Bugera for bom. Eu cheguei a tocar num Valve King quando fui comprar o Hiwatt, mas sem modificações ele não tem brilho nenhum, som chocho, não é o que eu queria.
Se o Bugera for realmente um bom amp valvulado, nem pense duas vezes, mas se não honrar as válvulas dentro dele, Hiwatt com certeza!
Abraços!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
CassioMachado
E se conseguir, testa o MGV30. Têm potencial se for bem construído e projetado como os amps Jaguar da Meteoro..
|
thifm Veterano |
# mar/11
· votar
CassioMachado Egnater Rebel 30... um pouco mais caro... mas melhor...
Eu ia pegar um Bugera... mas vi muitos reviews, lá fora, de pessoas com problemas. Os mais diversos: valvula, falante, estrutura, circuito que derrete.... complexo...
|
Mc Fly Veterano |
# mai/11 · Editado por: Mc Fly
· votar
Hiwatt G50 - R$ 1,100 Bugera V22 - R$ 1,300 (importando dos EUA, com impostos e tudo mais)
CassioMachado
De que forma consegue estes preços? Poderia fornecer este contato, abraço.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mai/11
· votar
CassioMachado
Pra passar do volume 6 de um valvulado 22w vc não pode estar no mesmo local que ele, senão vc ficará surdo.
Vai sem duvida no valvulado.
|