OFBRITO Veterano |
# dez/10
· votar
Veja se essa conversa te ajuda:
______ A boa noticia é que chegou meu Bugera, mas a péssima, pasmem... Não funciona, ele liga, as valvulas ligam, mas ele não faz barui.
E eu pergunto... E agora???? _____ 1. verificou voltagem? 2. verificou se o falante está ligado como descrito no manual? 3. ... regulado a 8ohms 4. (tenta no trimode antes do pentmode) 5. se não ligou ainda, tente verificar se a conexão do cabo para com o falante está justo.
Se não der certo, só fazendo talvez como eu: desmonte tudo e monte novamente. Nesse caso, você vai precisar só de uma chave philips e um pouco de paciência. Tem de tirar a parte de madeira, tirar o falante, virar o amp de ponta cabeça, tirar a gaiola das válvulas, tirar as válvulas... pra depois montar tudo de novo. Fiz isso para que acabasse com um barulho chato que o amp estava fazendo. __________________- Verifiquei tudo, os ohms e tudo mais. O que pode ser, mas eu duvido, é que aqui em Goiânia é 220v e liguei DIRETO! (brincadeira, claro) usei um transformador para 110v e a especificação de voltagem do Bugera é 120v, será que é isso?
Tudo liga, as valvulas, as luses do amp, do switch, mas não sai nenhum ruido, nada, nem um zuuuuummm sequer. _____________________ Vou acabar fazendo isso que você fez também. Desmontar. Mas vou esperar resposta da Guitar Center, vai que eles trocam. Mas aí haja paciencia... Fora que a almondega vai querer mil formularios pra produto de reposição. Aí só em julho de 2011. ______________________ Putz, cara. Mas que merda. Provavelmente foi do transporte.
Depois que abrir e montar novamente, nos iforme. ________________ bom... O falante não é, pois liguei o falante do bugera, na saida traseira do vox ac4tv e saiu som.
, entendeÉ como se o STANDY estivesse ligado. Não sai som nenhum, vou verificar, desmontar e depois posto o relatorio completo. _________________ Valeu demais pela dica, se precisar eu vou mesmo fazer isso. Pois eu não entendo nada de amplificadores. Senão, também, esse tópico aqui sai do proposito inicial.
Mas é o seguinte, testei o fusível externo, com um multimetro e tudo ok. Abri e retirei o cabeçote do amp, tarefa simples, la dentro tem outro fusível, também de fácil acesso, esse está queimado, e quando o retiro completamente, o Amplificador se comporta da mesma forma. De modo que acho que identifiquei a causa do problema. A tarde vou comprar outro fusível e ver. _____________________ Boa! Mas atente-se pra um detalhe!! Se o fusivel queimou, é pq tem ALGO ERRADO, ela esta la justamente pra proteger o amp e não deixar o dano se "propagar"....Acho que vc deveria olhar com bastante atenção esse transformador que vc usou, a capacidade dele, se esta em boas condicoes e etc.... __________________________ Isso que você falou é uma preocupação, mas quando liguei não aconteceu nada, do tipo estalo, ou funcionou por alguns segundos, nem aquele caracteristico som do falante. A impressão que tive é que já veio assim, mas não sei pois devem ser testados antes... sei não. Esse transformador era usado em um microondas, então ele tem potencia de sobra pro amp.
Você acha legal ligar em um estabilizador? Ou é má ideia. Minha instalação é aterrada, assim o estabilizador. Mas já o transformador não é, usei adaptador para ligar o amp. _________________________ Pra ligar, faz o seguinte. Deixe os 2 botões pra baixo. Ligue o power, que é o da direita. Conecte a guitarra, e depois de pelo menos 1min depois é que você liga o esquerdo, que é o botão do standby. É pra sair som depois disso. Em tese se você ligar as duas chaves pra cima de uma vez, vai ouvir um tec, e o som vai sair somente depois de uns 20s. __________________________ Troquei o fusível, liguei no estabilizador de PC, tudo aterrado, nos conformes, e FUNCIONOU!!!
Aí foi só montar de novo. E ainda sobrou peça pra fazer um robozinho. rs....
O Som é fabuloso, principalmente depois de um susto desse.
Espero que nao dê mais problema.
A Guitar Center me respondeu dizendo que eu deveria devolver o Amp e eles mandariam outro. Pensa no tempo que ia levar. E fiquei até com medo de perguntar se eu é que pagaria o frete de devolução.
O pessoal da Bugera também me respondeu dando suporte, dando dicas e tal, muito prestativos.
O Amp. é muito bom mesmo, um som animal. continuo querendo saber se é bom ligar no estabilizador de pc ou não.
Obrigado Galera, parabéns pra vocês que compraram na GC, agora me dão licença pra aproveitar meu amp. Depois vou colocar uma foto.
Valeu
|