Caixa passiva 75w + cabeçote 5w valvulado

    Autor Mensagem
    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10


    Dae galera blz, seguinte tenho uma caixa passiva frah de 75w e 8 ohms, e. Chego pra mim um cabeçote kustom de 5w, minha duvida é a seguinte a passiva tem 75w rms, posso ligar meu valvulado nela? o valvulado tem saida de 4 8 e 16 ohms, se eu ligar 8e8 blz casa certinho, mais minha duvida é essa caixa tem um falante + twintter, pode zuar meu cabeçote? Digo isso pós ate hoje so liguei cabeçotes em 1x12 2x10 e 4x12 nunca numa passiva dessas, se alguem puder me dar uma ajuda, to meio cabrero em ligar eles, visando que estou sem uma 1x12 pra usar apenas a passiva, desde ja agradeço a quem ajudar.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se o seu amplificador tem uma saída com a mesma impedância da entrada da caixa, acho que isso seria o suficiente para haver o casamento dos equipamentos e não haver problema.

    O que pode acontecer é que a potência do amplificador não seja tão forte para empurrar o falante e o timbre pode não ficar com tanta "força".

    Outra coisa que pode acontecer é que o twitter da sua caixa não seja forte o suficiente para aguentar a potência do seu cabeçote e pode ocorrer do twitter queimar. Seria interessante vc saber se o twitter está "atenuado" antes de jogar toda a potência do amplificador.

    Mas, em linhas gerais, não deve acontecer nada de mais. Tudo deve funcionar bem. A qualidade do valvulado é que não vai ser colocada em seu nível total, pois bons falantes fazem diferença também.

    Abraço.

    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alfacorrea

    Valeu mesmo por responder, então liguei o cabeçote na caixa funcionou certinho, mais foi bem isso q vc falou, aqualidade de som ficou bem ruim mesmo, acho q vo desmonta essa caixa tirar o twiter e o falante q tem nela e ligar apenas um outro falante de melhor qualidade, pra ver se da uma melhorada.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bomber Man

    O melhor para você fazer é comprar uma caixa "de guitarra" com falante de 12 pra ligar seu cabeçote.
    Seu som ficará muito fera.

    Mais enquanto isso vai ligando nessa mesmo até conseguir outra melhor.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só não esqueça de verificar uma coisa:

    Sempre que 2 ou mais alto falantes são ligados juntos há o resultado desta associação, que se chama impedância ( ou resistência) resultante.

    O falante grande tem uma impedância específica e o twitter tem outra impedância. Juntos, na mesma ligação, resultou em 8 Ohms.

    Observe qual é a impedância do falante grande sozinho, sem o twitter. Veja se há o casamento das impedâncias.

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas o twitter pode estar com um condensador que ignora a sua impedancia certo?

    Neste caso valeria apenas a resistencia do Falante mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa passiva 75w + cabeçote 5w valvulado