Autor |
Mensagem |
Bomber Man Veterano |
# dez/10
Dae galera blz, seguinte tenho uma caixa passiva frah de 75w e 8 ohms, e. Chego pra mim um cabeçote kustom de 5w, minha duvida é a seguinte a passiva tem 75w rms, posso ligar meu valvulado nela? o valvulado tem saida de 4 8 e 16 ohms, se eu ligar 8e8 blz casa certinho, mais minha duvida é essa caixa tem um falante + twintter, pode zuar meu cabeçote? Digo isso pós ate hoje so liguei cabeçotes em 1x12 2x10 e 4x12 nunca numa passiva dessas, se alguem puder me dar uma ajuda, to meio cabrero em ligar eles, visando que estou sem uma 1x12 pra usar apenas a passiva, desde ja agradeço a quem ajudar.
|
alfacorrea Veterano |
# dez/10
· votar
Se o seu amplificador tem uma saída com a mesma impedância da entrada da caixa, acho que isso seria o suficiente para haver o casamento dos equipamentos e não haver problema.
O que pode acontecer é que a potência do amplificador não seja tão forte para empurrar o falante e o timbre pode não ficar com tanta "força".
Outra coisa que pode acontecer é que o twitter da sua caixa não seja forte o suficiente para aguentar a potência do seu cabeçote e pode ocorrer do twitter queimar. Seria interessante vc saber se o twitter está "atenuado" antes de jogar toda a potência do amplificador.
Mas, em linhas gerais, não deve acontecer nada de mais. Tudo deve funcionar bem. A qualidade do valvulado é que não vai ser colocada em seu nível total, pois bons falantes fazem diferença também.
Abraço.
|
Bomber Man Veterano |
# dez/10
· votar
Alfacorrea
Valeu mesmo por responder, então liguei o cabeçote na caixa funcionou certinho, mais foi bem isso q vc falou, aqualidade de som ficou bem ruim mesmo, acho q vo desmonta essa caixa tirar o twiter e o falante q tem nela e ligar apenas um outro falante de melhor qualidade, pra ver se da uma melhorada.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# dez/10
· votar
Bomber Man
O melhor para você fazer é comprar uma caixa "de guitarra" com falante de 12 pra ligar seu cabeçote. Seu som ficará muito fera.
Mais enquanto isso vai ligando nessa mesmo até conseguir outra melhor.
|
alfacorrea Veterano |
# dez/10
· votar
Só não esqueça de verificar uma coisa:
Sempre que 2 ou mais alto falantes são ligados juntos há o resultado desta associação, que se chama impedância ( ou resistência) resultante.
O falante grande tem uma impedância específica e o twitter tem outra impedância. Juntos, na mesma ligação, resultou em 8 Ohms.
Observe qual é a impedância do falante grande sozinho, sem o twitter. Veja se há o casamento das impedâncias.
|
FlOaD Veterano |
# dez/10
· votar
Mas o twitter pode estar com um condensador que ignora a sua impedancia certo?
Neste caso valeria apenas a resistencia do Falante mesmo.
|