Review - Peavey Valveking 112 e Blackstar HT Studio 20

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


FLO7v

Talvez...

NEWHERO
fabioche

Quero o de 60w porque alem de ter alguns controles adicionas e 2 falantes, e se eu não me engano ele tem um atenuador de potencia nele, que torna um amp de 60w em apenas 5w, perfeito para tocar em casa.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


Quero o de 60w porque alem de ter alguns controles adicionas e 2 falantes, e se eu não me engano ele tem um atenuador de potencia nele, que torna um amp de 60w em apenas 5w, perfeito para tocar em casa.


agora fechei contigo! pq a diferença de preço do 40 pro 60 é de 400 reais e vc ganha muita coisa a mais, tipo:

20 watts a mais;
2 falantes de 12pol (HT-40 só tem 1);
2xECC83, 1xECC82, 2xEL34 (HT-40 não vem com a 1xECC82);
3 footswitchable channels (HT-40 só tem 2);
Overdrive 1 e Overdrive 2 voice switch (HT-40 só tem 1 switch);
Pots de Presence e Resonance (HT-40 não tem);
Speaker emulated output with 1x12/4x12 voicing (HT-40 não tem essa parte com voicing);
Effects level switch (Ht-40 não tem);
4-way footswitch included (HT-40 só tem 2).

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11
· votar


Tem duas versões do HT-60.
O ponto negativo para a versão com dois falantes é o peso e o tamanho do ampli (quem já teve combo valvulado c/ dois falantes sabe o que estou falando... pra quem toca em vários lugares diferentes é complicado ficar carregando)... vale mais um cabeçote com uma caixa 2x12. IMHO.

ps... O HT-20 não tem standy by (ponto negativo).

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


O drive dele chega a um high gain na linha de um 5150 sem necessidade de boost por pedal?

Parece ser um ampli interessante.
T+

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_cpu
O drive dele chega a um high gain na linha de um 5150 sem necessidade de boost por pedal?

Não sei precisamente, mas sem dúvida algo bem pesadinho dá pra tirar. olhe os videos no youtube q parece ser mortal!

eu não sei se ele tá usando algum boost nesse video, mas o som é pesado sim:



_gureta
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_cpu
Cara, tenho um Blackstar Ht-5, e consigo tirar um Metallica, Megadeth, Slayer, tranquilo sem precisar usar algum pedar para boost, acredito que tanto o de 40W e o de 60W acompanhem essa linha.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


_gureta
Cara, tenho um Blackstar Ht-5, e consigo tirar um Metallica, Megadeth, Slayer, tranquilo sem precisar usar algum pedar para boost, acredito que tanto o de 40W e o de 60W acompanhem essa linha

pagou quanto no ht-5? foi na madeinbrazil ?

_gureta
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
cara, eu trouxe ele dos EUA, foi 360 dolares!
barato demais hehehehehe.
valeu a pena cada centavo, esse amp é muito bom!
abraço!

Daybilow
Veterano
# jan/11
· votar


_gureta

Uma dúvida cara , você chegou a tocar no Marshall Class 5 ? Se sim , quais as diferenças que você notou ? O que te fez escolher esse amplificador ?

Muito Obrigado.

_gureta
Veterano
# jan/11 · Editado por: _gureta
· votar


Daybilow
Cara, infelizmente eu tava com um pouco de pressa quando fui comprar o amp, entao nao cheguei a testar muitos, mas creio que tambem seja um bom amp.
O que me fez escolher o Blackstar foi o ótimo preço,por ser um amp com falante de 10" e relativamente leve, pois facilitaria no transporte, mas o principal foi o som, gostei muito dele mesmo, extremamente versatil, tem um clean lindo, e com uma distorçao muito legal, sem precisar usar nenhum pedal para boost, alem de ter uma equalizaçao muito facil.
lamento nao poder ajudar mais.
abraço!

Daybilow
Veterano
# jan/11
· votar


_gureta

Magina cara... Ajudou muito ! Enfim , a distorção dele eu imagino ser ótima , agora o clean é realmente bom ? Dá para tocar um blues legal com ele ?

_gureta
Veterano
# jan/11
· votar


Daybilow
Da sim cara, tranquilao um blues ou algo que use o clean, tem um clean muito bonito mesmo, ele tem um crunch bem legal, da pra tirar tudo mesmo, qualquer tipo de som, um amp extremamente versatil.
abraço!

iRock
Veterano
# fev/11
· votar


Desmintindo uma informação que passei acima, os unicos modelos que possuem o tal atenuador DPR (Dynamic Power Reduction) são os Series One.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Peavey Valveking 112 e Blackstar HT Studio 20