Review - Peavey Valveking 112 e Blackstar HT Studio 20

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# dez/10 · Editado por: iRock


Bom galera, ontem estava de bobeira no Barra Shopping, e resolvi entrar na Made In Brazil pra ver se encontrava um Hiwatt G100R pra dar uma testada. Não achei ele, mas em compensação testei 2 outros amps a disposição: um Peavey Valveking 112 e um Blackstar HT Studio 20. Testei ambos com uma Tagima K-1, que me surpreendeu, tem uma pegada ótima e a captação é de primeira, só não cheguei a testar a ponte.

****************************************************

Peavey Valveking 112

1) Especificações:

• 50 watts (RMS)
• Combo totalmente valvulado
• Duas válvulas 6L6GC e três 12AX7
• Dois canais independêntes com EQ's separadas
• Falante ValveKing® de 12''
• Loop de efeitos
• Reverb
• Controle de textura Class A-A/B

2) Aparência: Tem uma aparencia bem legal, bem moderna e ousada com uma grade ao estilo dos Fenders.

3) Clean: Gostei, não é nada de outro mundo, mas é bem legal. Definido e brilhante, porém um pouco magro pro meu gosto.

4) Drive: Essa parte me decepcionou um pouco. É um drive bem seco, e assim como o clean bem magrinho. Tem os graves tímidos, médios estourando e agudos proeminentes. Não gostei muito, esperava bem mais dele.

5) Reverb: Nada surpreendente, bem comum, não sei se é de mola ou digital, mas é agradável.

6) Conclusão: No geral é um amp bem legal, me decepcionou um pouco porque não faz meu tipo, mas há quem goste. Fala bem baixo, uma coisa que eu achei bem estranha.

OBS: Não cheguei a testar a o controle de Class A-A/B, então não posso opinar a respeito dele.

****************************************************

Blackstar HT Studio 20

1) Especificações:

• 20 watts (RMS)
• Duas válvulas ECC83 e duas EL34
• Falante Celestion de 12''
• Dois canais com uma EQ para ambos
• Controle de Tone para o canal Clean
• Loop de efeitos
• Controle ISF (Patent-Applied for Infinite Shape Feature)
• Reverb Digital

2) Aparência: Tem um visual bem vintage, muito bonito e discreto.

3) Clean: Simplesmente fantástico. O clean desse amp é muito bom, com o controle de Tone vai de um som bem encorpado até um som bem brilhante.

4) Drive: Pra mim a melhor parte desse amp. O drive é sensacional. É um drive encorpado e definido, onde mesmo com o ganho no talo se ouve todas as notas de um acorde definidas e sem embolar. Vai de um cruchzinho até um drive pesadão cheio de ganho.

5) Reverb: Muito legal, é um reverb bem interessante. É digital, mas se o vendedor não me dissesse continuarria achando que é de mola.

6) Controle ISF: Esse controle é demais, com ele tu tem uma variedade incrível de sons. O propósito desse controle é de alternar entre um som de um amp americano e um amp britânico, e ele faz isso perfeitamente. Para a esquerda é o lado americano, com graves mais "magros" e mais agrssivo, para direita o lado britânico, com mais médios e mais "controlado".

7) Conclusão: Esse amp é muito bom, realmente me conquistou. Com ele tu consegue uma variedade incrivel de sons apenas girando um knob. Fala alto demais. Com o volume pela metade fala mais alto que o Peavey com o volume a 3/4. Realmente vale a pena o investimento, porém no Brasil são muito caros, assim como o Peavey e a maioria dos outros valvulados. Após testar esse amp fiquei com uma G.A.S imensa pelo Blackstar HT Stage 60, o irmão maior de HT Studio 20.

****************************************************

Era isso, espero que tenha ajudado aqueles que estavam em dúvida e aqueles que queriam saber um pouco mais sobre esses amps.

AHERDY
Veterano
# dez/10
· votar


E os preços?

MrStradlin
Veterano
# dez/10
· votar


Parece ser legal esse blackstar, ja havia testado o Peavey antes e quase comprei mas desisti.
Fala o preço da blackstar e como que ta o atendimento la na Made in Brazil?

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


AHERDY
MrStradlin

O Peavey tava 2800 verdinhas e o Blackstar 3000 verdinhas. O antedimento da Made In Brazil ta ótimo, o vendedor foi super atencioso e realmente conhecia o produto.

informal
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
Vc tem certeza que o Blackstar são duas El34 dendo apenas 20w?

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


informal

Sim, tanto que está no próprio site da Blackstar, mas como eu disse ele fala alto pra caramba, falou muito, mas muito mais alto que o Peavey.

Lu_Soares
Veterano
# dez/10
· votar


O meu Peavey Valveking 112 fala alto eim!! Esse Blackstar deve ser muito bom também, mas estou muito satisfeito com o meu VK.

Abçs.

rodrguitarplayer
Veterano
# dez/10
· votar


cara, teu review me confundiu mais ainda! ahuahuah

Eu estava de olho no Ht-20 pela guitarcenter mas os caras "bloquearam" a marca antes que pudesse comprar... comprando pelo site dava 1700 reais o combo...

Ai acabei desencanando pq nao achei em lugar algum o ampli(nem no ebay tem) e agora que vi o preço da made in brazil desanimei de vez.

Em relação ao Vk112 o que pega negativamente é o falante que no blackstar é celestion e no peavey é "generico", alem das valvulas fuleiras. Vi alguns mods nesse aspecto que mudaram o timbre do amp totalmente.

Se nao me engano o valveking esta 2400 na musicware.

Vou esperar mais algum tempo ate comprar o amp, o peavey seria o substituto do blackstar mas vou deixar a poeira baixar, juntar uma grana e ver no que dá.

alecrunch
Veterano
# dez/10
· votar


O Blackstar e fantástico, quem ainda não
testou deve tentar. So uma coisa, eles somaram válvula com emulação. O resultado e inacreditável. Alem de oferecer a possibilidade de tocar em baixo volume com qualidade (5 e 20 w). Vale cada centavo.

rgmanica
Veterano
# dez/10
· votar


Como é essa emulação? Não é Simulação, tipo digital?

rgmanica
Veterano
# dez/10
· votar


Que "BOBAGE" falei... Achei muito fera os blackstars.
Estou procurando Amps altos suficiente pra tocar com bateria e baixo o suficiente pra tocar em casa. O Blackstar esta na lista a ponderar.

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


iRock

Gostei do Blackstar... irei considerar o HT 20 Studio ou o HT 40 Club.

Muito bom, obrigado!

Abs

iRock
Veterano
# dez/10 · Editado por: iRock
· votar


Lu_Soares

Concerteza fala, mas o que quero ressaltar é que o Blackstar faz o Peavey peidar.

rodrguitarplayer
rgmanica

Vale a pena pegar um Blackstar. Concerteza ele consegue passar por cima de uma bateria com volume de sobra. Recomendo que traga dos USA, Porque aqui no Brasil o preço dele ta muito elevado.

Vinícius Iron

Opa, de nada! Que bom que tu gostou.

jigo__
Veterano
# dez/10
· votar


iRock
Concerteza fala, mas o qeu quero ressaltar é que o Blackstar faz o Peavey peidar.

Não amigo, num é assim não, conheço o peavey conheço o outro amp tb...

sabe pq o drive do peavey tava fraco?? e pq o clean tava magro??

pq faltou volume, o peavey é um amp de 50W e aposto q vc num passou do volume 5, até pq se vc fizesse isso nego ia te chingar mto, ja falei valvulado se vc nãio ter volume nem adianta ter...

ja o blackstar é um bom amp e tem 20W

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


iRock

Vou aproveitar o tópico pra saber mais sobre o Blackstar. Detalha mais como é o som desse amp. É puxado pro Marshall, porém com algumas diferenças de agudos, graves e médios ou outras características? Conta mais aí, hehe.

O preço, fora do Brasil, tá na faixa dos U$ 500,00. Acho que vale e muito.

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


jigo__

Cara, essa não foi minha primeira experiência com o Valveking, porém eu achava que era o amp que eu tinha tocado estava com problema, pois mesmo com o volume no talo achei ele um pouco baixo. Não, na loja eu não coloquei ele no maximo, coloquei ele a 3/4 do volume total, e mesmo assim o Blackstar falou mais alto, sedo necessário apenas 1/3 do volume dele.

Vinícius Iron

O som desse amp em geral é um meio termo entre Marshalls, Fenders, Mesa Boogies, Vox e afins. O clean dele é bem cristalino, bem de "boutique" como diz a própria Blackstar, mas com o controle ISF ele pode ficar tanto brilhante e estalado, como macio e profundo. O drive pra mim foi de longe a melhor parte do ampli, é orgasmico. Assim como no clean, a chave ISF faz o drive ficar cortante e estridente, com médios e agudos de sobra, como faz ele fica encorpado e gravão, aveludado. Mas o interessante é que em ambos os canais ele não perde a definição, fica sempre dinâmico, independente da EQ ou da quantidade de ganho e volume. Outra coisa que me chamou bastante a atenção é o som em volumes baixos, sendo ele tão bom quanto em volumes altos.

alecrunch
Veterano
# dez/10
· votar


O que a Blackstar está fazendo é colocar num ampli valvulado qualidades de equalização, compressão e saturação que, sinceramente, eu só encontrei em tecnologia digital (Pod XT Live).

Eu não posso afirmar isso pq não sou técnico em eletro-eletrônica.

Tenho um Hot Rod Deluxe e sei bem o que o som de um valvulado. Aliás, toco com a guita direto no ampli, sem pedais e curto pacas.

Mas nos Blackstar que eu toquei (5 e 20w), na mesma Made in Brazil de Porto Alegre, bixo, tive que fazer menos esforço para tocar, como se estivesse usando uma pedaleira.

A equalização é fantástica, com uma amplitude com qualidade que eu nunca vi mesmo.

E o recurso ISF muda o timbre do modo British para American (Marshall para Mesa Boggie).

Vc pode timbrar qualquer coisa naquilo e o som tanto no clean como no drive é aveludado e comprimido.

Para solar, não precisei do drive no 4, e o sustain e a compressão são perfeitos.

Por isso eu acho que o sinal, depois de passar pelas vávulas, entra num sistema de simulação (emulação), que comprime, satura e equaliza com uma perfeição que eu não conhecia embarcada em amplificadores.

O pessoal do fórum que saca dessas coisas poderia dar uma pesquisada, pois acho que eles estão inovando mesmo.

Bom, quem quer um ampli versátil, com potência para tocar em casa (5w) e com sua banda (20w), deve considerar seriamente essa marca.

Abraços

Ramsay
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Pois é, hoje, eu tive que resolver um troço na Barra da Tijuca e aproveitei para conhecer a "Made in Brazil" que por sinal é uma loja bonitaça, tem bom tamanho, mas, menos do que eu imaginava.
Cheguei lá e a loja estava meio vazia, silenciosa, e sem ninguém testando nada.

Além de querer conhecer a loja eu estava interessado em testar os Blackstar HT-20 e o HT-5.
Só que atualmente eles não tem nem um e nem outro, mas, tem o HT-100 que utiliza duas válvulas ECC83 (12AX7) uma ECC82 (12AU7) e quatro EL-34 e o S1 100 que usa três ECC83 ao invés das duas do HT-100, sendo que no site o S1 100 consta como não disponível no momento, mas eles tem um.

Com Egnater eles não trabalham.
Então, agradecí e fui embora....

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


iRock

É interessante mesmo o amp. Essa função ISF é inovadora porque não é apenas uma chave seletora de som British para American, mas sim um controle que vai variando, aos poucos, podendo ficar no meio termo, estou certo?

Ah, e quanto ao ganho? Tem bastante? Dá para se tocar até que estilo com ele?

Acho que é um amp a se considerar, principalmente pelo seu preço (fora do país).

rgmanica
Veterano
# dez/10
· votar


Caras

chapei nos HT 5S. Aquele mini stack é show. Pena que é só 5W.
O Ht 20h é minha meta! curti demais ele boostado com um Bad Monkey. Só não obtive bons preços no ebay. Algum lugar garantido no preço?

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


rgmanica

Vê a Musician's Friend.

Tá, esse modelo é o de 40w tu vai me dizer, mas é o que eu tenho observado para o futuro. Dá uma procurada no de 20w, que deve ser mais barato ainda.

Abs

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Iron

O fato é que o ISF dos Blackstar é bem superior ao tube mix dos Egnater Rebel, 20 e 30 que mesmo tendo 2 EL-34 e 2 6L6, talvez por compartilharem o mesmo trafo de saída para os alto-falantes, a diferença no som não é gritante!!

iRock
Veterano
# dez/10 · Editado por: iRock
· votar


alecrunch

True...

Ramsay

Porque não pediu na cara de pau pra testar o de 100w? O site deles nunca está atualizado com o que eles tem em estoque...

Vinícius Iron

Cara o ganho dele é suficiente pra tocar desde um blues cruncheado até um heavy metal from hell, sem ser necessário boost e sem embolar. To com uma G.A.S desgraçada no de 60w...

rgmanica

Deve ser do caralho. Não cheguei a testar o de 5w.

fabioche
Veterano
# dez/10
· votar


esse blackstar me deu uma luz no fim do túnel...
to procurando um valvulado, a partir de 30W, mas parei numa indecisão: gosto do clean Fender, e do crunch britânico...

de repente é essa a saída... um blackstar. Há poucas avaliações...será q é uma marca mais recente? Porém, os reviews são praticamente todos bastante positivos...

o de 40W tá por volta de 3,5mil reais...

_gureta
Veterano
# dez/10
· votar


Bem, fui pros estados unidos agora pouco, e testei o ht 5 mini stack que estava por 600 doletas, mas o tamanho e o preço me impossibilitaram de traze-lo, entao acabei trazendo o ht-5 na versao combo mesmo, por apenas 370 dolares, é um amp fantastico, principalmente pelo preço e fala bem alto, apesar de ser apenas 5 watts, da pra tirar qualquer som com ele tranquilo sem precisar ficar mechendo muito na equalizaçao.
Gostei muito do amp, creio que quem for testar ou comprar gostara tambem.

fabioche
Veterano
# jan/11
· votar


é... depois q li esse post, fui ver outros foruns gringos, e decidi testar o Blackstar HT 40... dobro da potência do de 20...
meu guita base pegou um Bandit, e precisava de um ampli bom pra tocar... porém, vi q o som q me convence e q eu curto é o som visceral dos valvulados... não sou mto adepto de digitalismos...

sou guitarrista cabaço ainda, estou me preparando pra me profissionalizar...manjo muito pouco de equipos, timbragem, etc...to começando agora, pois sempre toquei viola mesmo... o Blackstar ht 40W...

pesquisei durante umas 2 ou 3 semanas e comprei!!!!!!!!!! 3400 em 12x, exclusividade da Made in Brazil...

falo uma coisa: é um monstro... o som é FODA!!!
o clean é bem cristalino... normalmente não curto os cleans dos amplis britânicos. Mas esse é bom pra carai... consegui desencanar do Fender Deluxe, q custa mil reais a mais, com a mesma potência, mas eu não tinha gostado do drive dele...
o drive é sensacional, o controle ISF tb... vem com o foot.

dos amplis valvulados, foi o melhor custo benefício q eu vi. E enlouqueci com o som do bicho...

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


fabioche
_gureta

Parabéns pelas compras, os amplis do caralho! Quem me dera poder comprar um de 60w... *-*

FLO7v
Veterano
# jan/11
· votar


iRock


Fala bem baixo, uma coisa que eu achei bem estranha.

cara..
intao tem alguma coisa errada, meu VK112 fala MUUUITO bem vei..

abçs

NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


iRock
cara.. eu quero muito um valvulado e esse Blackstar foi o combo mais interessante. agora, pq GAS no de 60 ? pq nao no de 40 ? eu tava de olho no 40. nem sabia q tinha made in brazil no RJ ... eu sou carioca e moro em BH . achei q ia ter q viajar pra SP pra testar. no RJ fica mais fácil pra mim. me add no msn pra conversamos: gcpetti@homail.com

fabioche
Veterano
# jan/11
· votar


eh, nem testei o de 60W.... veja a diferença no preço...
o de 40 w fala pra caralho, acho q não precisa de 60...
se puder, teste o Blackstar. De custo benefício é o melhor: a maioria dos valvulados tem um som bastante específico. Esse tem uma possibilidade de timbres impressionante!!! E foi o valvulado com melhor preço tb a partir de 30 W

tô feliz demais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Peavey Valveking 112 e Blackstar HT Studio 20