AJUDA: Dúvida na compra de Equipamento do Vocal (Mini Show)

    Autor Mensagem
    Okib4
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Okib4


    OLá...estou querendo comprar um equipamento pra fazer pequenos show's e tocar em alguns barzinhos...andei lendo os tópicos que tinham o assunto aqui no forum e ainda ficaram algumas duvidas...

    1º- eu posso comprar uma mesa com pre amplificadores(xenyx 802 behringer) e 2 caixas passivas e vai funcionar ou o som não vai sair ?... minha intenção é utilizar dessa forma ate ter dinheiro pra comprar uma potencia...

    2º- comprar a mesa (xenyx 802 behringer) e caixas ativas (Caixa de Som Amplificada CSR 770A Ativa - 100w RMS será que presta ???) fica um esquema legal ???...... mais pra frente se eu quiser comprar uma potencia e caixas passivas eu posso utilizar essa caixa ativa junto sem problema ??? ou da alguma interferencia ???

    3º - Alguem sabe informar se com um desses esquemas eu consigo ligar na mesa outros instrumentos ex. 2 microfones,2 violões, 1 baixo...da algum problema, o som sai ruim, ou a mesa não suporta ???.......provavelmente sem a potencia os instrumentos não fazem barulho mas com a potencia isso funcionaria ?

    Qualquer sugestão é bem vinda....pois não intendo nada...

    alguem indica uma potencia boa, que de pra utilizar junto com a mesa, não preciso de muita coisa uns 100~150 rms ja ta bom...e um preço camarada tbm ^^

    lembrando o arçamento ta apertado...rsrsrs uns R$ 700,00...

    Vlw ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Okib4
    Cara, compre uma mesinha de 4 ou 6 canais e 2 caixas ativas, de preferência com potência um pouco maior que a dessa Staner que vc citou aí. Para o volão use um Behringer ADI-21 e para voz um pedal reverb e um equalizador (de guitarra mesmo).
    Isso basta para vc fazer um show de voz e violão, eventualmente até baixo (se o volume não estiver muito alto).
    Abç

    tatus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Da uma olhada nesse tópico a respeito do baixo. É a mesma dúvida.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247916/

    Não é porque são ativas que são ruins.

    Para o que você quer a mesa e as caixas que você falou dão certo, mas tem que ser duas caixas!

    Boas sorte!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tatus
    Concordo.
    Abç

    Okib4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas...

    Quanto ao baixo eu tenho um amplificador pequeno proprio pra baixo que deve servir se não vou ter que comprar um maior.

    Essa mesa xenyx 802 behringer ela é de 8 canais vi muita gente elogiando ela presta mesmo, vai servir pra ligar 2 violões e 2 microfones ?

    Devo comprar essa semana pelo menos 1 caixa ativa e essa mesa...Vou usar só pro vocal e backing vocal mesmo, até ter dinheiro pra finalizar os equipamentos...

    uma última dúvida, vi um tópico falando sobre ligar caixa passiva em caixa ativa, isso da algum problema ?
    Pq vocês recomendaram comprar 2 caixas ativas, tem uma melhora no som, pra distribuir memlhor os instrumentos ???

    agradeço a todos pelas respostas...um abraço



    vlw

    tatus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A mesa fica legal sim!!!!

    É que quando você compra uma caixa ativa de 100W vc tem só 100W, mas quando vc compra duas ativas de 100W você tem 200W!

    Se a caixa ativa tiver saída para outra caixa beleza, mas não vai dobrar a potência, só vai distribuir melhor o som, ou seja, se for comprar outra, compre outra ativa.
    Abç

    Okib4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw pela ajuda....vou começar a fazer as dividas....Obrigado

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E aí gente blz? Cara sou novato na música ,aqui no fórum,já tirei várias dúvidas ,mas, é uma bola de neve ,quanto mais perguntamos mais surgem as dúvidas,enfim!
    Bem,minha dúvida no momento é a seguinte: Faço violão e voz e toco com um amigo que faz cajon e voz.
    Como distribuir essas duas vozes e os dois instrumentos[violão e cajon] em duas caixas ativas ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bernard
    Com uma mesa....
    Abç

    Self
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, depois de aprender bastantes coisas no fórum sobre equipamentos estou tentando fechar uma compra.
    Propósito: som para 100 pessoas, com voz (talvez duas), violão e mais algum instrumento (ukulele, por exemplo).
    No que pensei:
    Mesa Behringer Xenyx X1204usb:
    http://www.behringer.com/EN/Products/X1204USB.aspx
    2 caixas ativas 200 Watts Rms (cada) Jbl Selenium (15" mais driver)
    http://www.jblselenium.com/marcas/produto.php?id=147&idLinha=35
    Microfone Shure Sm-58

    Procuro uma qualidade sonora de boa a excelente. Vocês acham que dá conta?
    Desconheço cabos, qualidade, tipos, etc. Alguém tem uma recomendação?

    Muito obrigado desde já pessoal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Self
    Sim, dá.
    Abç

    Self
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Muito Obrigado pela resposta Maurício.
    Hoje, em outra loja o vendedor me ofereceu duas mesas menores, uma behringer x1202 por uns 600, e outra da selenium Sound Craft Selenium SX 802 FX por 700.
    Fico na dúvida pela presença do compressor (que na verdade não sei se é tão relevante) na x1204usb.
    Outra pulga atrás da orelha que estou é que levantou o ponto que talvez 400 w de potência não deem conta por conta de barulho externo (conversas, etc.).
    Me ofereceu uma caixas da SKP AUDIO de 350 watts cada. Não conheço a marca, ao que parece são fabricadas na China e são uma segunda linha da Peavey. Alguém já ouviu?

    Obrigado pessoal

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Self
    Cara, 400WRMS é potência suficiente.
    Quanto às conversas externas... Não se preocupe com isso...
    Abç

    Self
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Beleza!!! Muito Obrigado pela ajuda!!!
    Fechei as caixas hoje! Testei os mics e preferi o Senheiser e835.
    Quanto a cabos para o mic. Vocês tem alguma sugestão?

    Abç!

    Pedro B.
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Voltando ao tópico, mas nem tão profissional como o pessoal ai em cima..
    Pra usar violão + voz em um amp meteoro de violão pequeno, no quarto, sem publico.
    Adaptador p10 x 2 p10 funciona ?
    Sei que não é NADA aconselhavel, mas a grana tá curta e não estava afim de comprar um mixer só pra tocar no quarto..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Pedro B.
    Funciona, mas vai aumentar a possibilidade de queimar o amp pois as cargas de entrada do mic e do instrumento são diferentes causando desequilíbrio...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA: Dúvida na compra de Equipamento do Vocal (Mini Show)