Amplificador bom barato pra baixo em banda

    Autor Mensagem
    Joanina
    Veterano
    # dez/10


    Vocês têm algum amplificador pra me recomendar, que seja bom barato pra baixo, pra eu tocar numa banda? eu tbm pretendo usar a guitarra nele, afinal, não estraga, a única diferença é que o som vai sair menos agudo.. mas acho q não tem problema.. ou será que seria melhor eu comprar um multiuso? o fato é que não posso gastar muito... fui numas lojas os vendedores falaram desses: amplificador orange 50bxt; Meteoro 50 wats; Nitrous CB150; Maverick 30 wats

    mas sei lá né.. eu quero me ouvir nos ensaios.. seja tocando guitarra ou baixo.. que complicado!

    CaioWT
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu nao sou baixista, mas me disseram que o demolidor fwb80 é bom :D

    Joanina
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    huum.. vou pesquisar mais sobre ele, obrigada! Alguém mais tem sugestões?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem um multiuso da Oneal, um azulzinho que é bem potente e barato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joanina
    Cara, não invente.
    Só existe um amplificador de baixo no Brasil bom e confiável: O Staner BX200 (ou os antigos BS120 e 150).
    E nem tente subir num palco com menos que isso, pois o baixo NEM SEQUER SERÁ OUVIDO.
    Com menos de 100WRMS vc não ensaia, com menos de 150WRMS vc não toca "ao vivo". Não tem saída.
    Abç

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Assim em baixo:
    Igor Araujo
    hahahaha

    Mas sério, tenho usado o BS120 por 10 anos, sem ter maiores dores de cabeça... ensaio, show, seja lá o que for... só microfonei ele uma vez, porque o PA tinha um ótimo som, ai fiquei com inveja do resto da banda hahaha

    Sou guitarrista... porém, um baixista de step hehe



    Abraço!!!

    capriani
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os staner são show, uso um há 17 anos.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    staner na veia!

    brunolegionario
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: brunolegionario
    · votar


    Ressuscitando aqui pois é de meu interesse adquirir um cubo pra baixo pra ensaios e pocket shows (250-300 pessoas).

    A banda nao tem bateria, só pra constar.

    Ainda hoje esse Staner BX 200 (ou os BS 120/150) são as melhores opções ou por exemplo algum Laney ou Antera da vida bate esses Staner?

    Obrigado.

    E uma dúvida besta, quando o Bertola disse que "E nem tente subir num palco com menos que isso, pois o baixo NEM SEQUER SERÁ OUVIDO." mesmo com o volume do baixo e do amplificador no talo?

    kiki
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: kiki
    · votar


    brunolegionario
    o staner é a melhor opção dentre os nacionais.
    acho que essas marcas que voce citou são importadas, nao sao?

    tem outras opções interessantes, tipo hartke A100 e similares, potentes e compactos.

    A banda nao tem bateria, só pra constar.
    qual a formação? qual o tipo de som?
    qual o tipo de ambiente?

    isso que o bertola disse vale pro padrão rock, com bateria e som alto.
    de qualquer forma, cerca de 100w no minimo é recomendavel.

    E uma dúvida besta, quando o Bertola disse que "E nem tente subir num palco com menos que isso, pois o baixo NEM SEQUER SERÁ OUVIDO." mesmo com o volume do baixo e do amplificador no talo?
    o problema é que usar um ampli no seu limite é sempre ruim (pra transistorizados), pois ele vai distorcer o som, e vai exigir do falante no limite.
    é sempre bom trabalhar com uma folguinha.

    mas pra uma banda de rock comum, sim, o baixo nem sera ouvido (já passei muito por isso).

    brunolegionario
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fala Kiki, obrigado.

    Sim Laney e Antera tambem fazem esses cubos né, o que eu me referia é se essas marcas possuem modelos tão bons quanto os Staner na mesma faixa de preço.

    O som da banda é: violão, gaita, baixo, teclado e percussão basica com meia lua e aqueles canudinhos enfileirados que esqueci o nome kkkkk

    de certa forma então nao tem como algum instrumento "abafar" o som do baixo visto que nao tem guitarra nem bateria, certo?

    então esse Staner ai ta de boa?

    e se num futuro entrar um batera e um guitarra ele continuará suprindo a necessidade? obrigado pela ajuda!

    brunolegionario
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kiki, alguma outra colocação?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunolegionario
    Não há nada mais o que dizer. Apenas compre o amp recomendado e toque.
    Abç

    brunolegionario
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado Mauricio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador bom barato pra baixo em banda