Para os técnicos: Quão "impuro" é o Laney LC 30-II?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # nov/10


    Ouvi de alguns que o Laney LC 30-II não é exatamente um valvulado "puro", pois teria CI's no caminho do sinal, inclusive para incrementar ganho.

    Eis aqui um manual de serviço, com os diagramas.

    Os técnicos do fórum podem esclarecer?

    Grato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zeraus: Quão "impuro".

    heheh. Não sou técnico, mas acho que encaixa num tópico que fiz.. No final das contas, creio que é muito difícil um tube sem outros elementos "hi tech" hoje em dia e tê-los me parece irrelevante.

    Esse assunto vai dar umas 30 páginas...

    Abs

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zeraus
    Não tem muito o que se comentar. De fato usa CI, só isso.

    Também não vejo motivos para não usá-los. Simplifica e MELHORA muito a seleção de canais/efeitos e o send/return.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    shoyoninja
    implifica e MELHORA muito a seleção de canais/efeitos e o send/return.


    Significa então que os CI's estão sendo usados para seleção de canal e loop? Eu realmente não sei analisar um diagrama...

    Aproveitando, há outros elementos do tipo CI ou transistor empregados na clipagem do sinal do canal drive?

    emaniox
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    Significa então que os CI's estão sendo usados para seleção de canal e loop?
    Sim. O Marshall PLexi reissue inclusive usa o mesmo CI no loop.

    Aproveitando, há outros elementos do tipo CI ou transistor empregados na clipagem do sinal do canal drive?
    Nao. O circuito (do pré) é muito parecido com o de um JCM800, se não identico (precisa-se conferir alguns valores de resistores etc). É possível, se desejado, trocar alguns resistores para faze-lo soar mais com um ou outro amp.

    Flw.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    impuro é um amp que cometeu muitos pecados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os técnicos: Quão "impuro" é o Laney LC 30-II?