O quão mudaria o som se trocasse a válvula pré de um Laney LV300 Twin?

    Autor Mensagem
    RoyZ
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera, só por via de dúvidas, O LV 300 tem uma válvula só, pré -amp, 12ax7 se não me engano.

    Tava lendo sobre o assunto e vi algumas pessoas dizendo que não mudaria praticamente nada, outros dizem que mudam.

    Alguém aqui tem alguma experiência em trocar a válvula pré-amp? E essa troca é simples? Tipo, é só desrrosquear uma e colocar a outra ou teria alguma outra regulagem envolvida?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    RoyZ
    Tipo, é só desrrosquear uma e colocar a outra ou teria alguma outra regulagem envolvida?


    Não se desrosque-a válvula, porque se não você quebra ela, puxa pra cima com cuidado e sem por muita força, puxando por igual todos os lados

    a troca pra dar diferença notável é por modelos diferentes 12au7, que tem menos ganho, diferentes macas de válvulas, tem timbres diferentes também, mas você terá que ter o ouvido bem aguçado, pra notar.

    Tem uma válvula da JJ, que é 12ax7 se não me engano, o modelo, com a placa mais comprida, a maioria disse que tem uma diferença bem notável no timbre, ao grosso modo (dizem que é melhor) mas nunca tive uma destas não sei te dizer se é verdade.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    RoyZ

    Kra, já fiz isso algumas vezes e a diferença é muito pequena pra valer o gasto. Na minha experiência válvula de power dá mais diferença.

    Mas como o seu é transistor, desencana e vai tocar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O quão mudaria o som se trocasse a válvula pré de um Laney LV300 Twin?