Falante estourado ou má qualidade?

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # out/10


    Fala ai galera...fiz um pequeno video pra mostrar como tah saindo o som do meu amp..sei que a qualidade dele nao eh lah essas coisas, mas a potencia eh boa, deem uma olhada na equalizacao..o som soh sai desse jeito nos palms muting, vcs irao ver que o volume do amp nem chega no 5...ah...e com som clean tb fica desse jeito, e nao eh a gravacao eh o som do amp mesmo!! Abracos!! Valeu!!

    http://www.youtube.com/watch?v=lIqyuNJhz28

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nossa que barulho estranho

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123
    Obrigado por postar apenas isso....muito util!!

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    banhaz

    Amigao, usei a busca, leia o post inteiro, quero ver com o pessoal daqui que, realmente entende do assunto, para ver se eh minha regulagem, qualidade dos falantes ou falantes estourados...por isso postei um video com o som...

    Velho Juka
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso não me parece o falante naum amigo. Pode ser que a saída está em curto. Esse amp é SS, meteoro, não tem mistério, leve em uma eletrônica que o técnico vai diagnosticar rapidamente com certeza. E não fique ligando ele nem mexendo por conta própria.

    Como diz um amigo aki, aceno de longe (essa é foda!!!)

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Velho Juka

    Valeu Juca...minha ignorancia..o que eh SS? E outra coisa, semana passada um amigo meu usou este amp para vocal, usou o volume no talo e o som saiu numa boa, apenas com saida alta, guitarra limpa ou suja que isso acontece...isso confere?

    Velho Juka
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entaum, SS quer dizer Solid State, são os amp de transistor.
    Pois entaum, acho que é mais um motivo para o problema estar na parte elétrica, vou te quebrar um galho, tem um amigo meu aki na frente do trabalho que tem uma eletrônica, vou mostar o vídeo para ele pra ver o que ele acha e jah falo aki denovo em instantes...

    Velho Juka
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    cadojapan
    Cara, mostrei o vídeo aki pro meu amigo que é tec. em eletrônica, inclusive ele tah arrumando um roland cube 60 que tava com um problema parecido. Ele falou que a saída mesmo cara, pq o falante ainda tah saindo o som. Ele dise que se fosse o falante ele tinha colado (não entendi direito tbm) mas que não ia sair o som ou ia sair um som meio xôxo. Entaum é a saída mesmo.

    Obs.: o falante tah saindo o som da guitarra normal e as vezes dá dando umas clipadas violentas.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É, também tô achando que a saída foi pro saco, ou então tá armando a proteção...
    Vê se o dissipador tá bem colocado, se precisar tira o dissipador, limpa bem, passa um pouco de pasta térmica e recoloca e testa.
    Se não for isso, aí deve ser a saída mesmo, e tem que trocar. Não é muito caro não.

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    banhaz
    Tranquilo brow...

    Velho Juka
    Exatamente isso brow..clipando muito...eu abri o amp pra checar as saidas e dah uma olhada na foto...soh este transistor tah com essas marcas na placa..sera que tah queimado?

    http://img255.imageshack.us/img255/408/img2037q.jpg

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tem cara de ser falante mesmo, mas amp meteoro costuma dar varios tipos de problema tb...
    Logo, como ninguem aqui é vidente vc só vai saber mandando num técnico competente.
    Acho bem provavel que o problema tenha acontecido quando ligaram vocal no talo neste amp.

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria

    Nao...jah estava com esse problema antes de usar no vocal...

    Velho Juka
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cadojapan
    Acho que tah aí a possível causa.
    é cara, o jeito é você levar em uma eletrônica mesmo pro téc. mexer.
    Vai sair merreca cara...

    cadojapan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Velho Juka
    Beleza cara...vou ter que fazer isso mesmo...o foda eh que eu ate sei mecher um pouco com eletronica, solda...e tudo mais...mas aki na minha cidade eh uma merda pra achar os componentes...os caras nao vendem pra vc soh se vc fizer o servico lah...valeu pela ajuda ai cara...vou deixar o topico aberto se mais alguem ai quiser postar alguma coisa!!

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Upando...Galera vou trocar um dos meus falantes, o que acontece eh que acho bastante falantes bons...mas a maioria com 8 Ohm, e eu preciso de um de 4 Ohm pois o outro falante eh ligado em serie e de 4 Ohm, o que acontecer se eu ligar um de 8 com um de 4 Ohm? O de 8 passa a trabalhar em 4 Ohm?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan
    O amp queima...
    Vc NUNCA pode trabalhar com uma impedância menor que a que o seu amp suporta. Se fizer isso ele queima...
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan

    Acho que ligar um de 8 em série com um de 4 vai te dar 2 ohms de impedância final e isso vai f**** seu ampli...

    O negócio é tentar garimpar um falante de 4 ohms e ligar direito o esquema aí ...

    Ramsay
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan

    Se vc ligar um alto-falante de 8 em série com um de 4 ohms, vai dar 12 ohms e tudo o que vai acontecer é uma certa perda na potência de saída do amp, tipo, se ele for de 50W vai passar a dar 33W.

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pior que tah F*** achar falantes bons de 4 Ohm, tava vendo uma linha de som pra instrumentos da selenium e soh tem de 8 Ohm!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ramsay

    ah é.. fato... em paralelo é daria 2 ohms... sempre confundo com isso heeh

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    cadojapan
    falante bom é celestion, weber, alguns eminence...
    Falante automotivo e de pa não fica bom pra guitarra, ou seja, no melhor dos casos vc estará trocando 6 por meia dúzia comprando um flante tipo selenium, oversound, bravox...
    Se for o caso compre um novik antigo "linha instrumentos musicais" em 4 ohms, se não achar compre um ruim e mande recondicionar em 4 ohms... pelo menos vai gastar menos e ter um resultado melhor que selenium.
    Ahhh isso não se acha barato na internet, vc deve ir fisicamente em casas que recondicionam auto falantes.
    Aliás, vc tem certeza que o problema é falante mesmo...
    Levou num técnico?

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria

    Sim..o problema eh o falante sim...testei o amp com o falante defeituoso desligado e nao deu problema....a selenium esta com uma linha de falantes para instrumentos sim..parece ser boa...

    http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.15326046571 13552

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan
    Pode ser interessante, mas pelo preço eu compraria um eminence.
    Mesmo assim ficaria com um falante bom outro falante mediano, eu acho que recondicionar o falante ruim seria sua opção mais em conta... Vai gastar uns 50 pila.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante estourado ou má qualidade?