Amplificador estourado ou má regulagem?

    Autor Mensagem
    Deco90
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal. Primeiramente quero dizer que sou novo por aqui, então desculpe qualquer coisa.

    Estou com um problema, não entendo muito de amplificadores, sempre apanho um pouco no começo de cada ensaio. Mas tanto o meu quanto o dos estúdios estão "roncando" como se tivesse alguma coisa solta dentro dele. Pra mim isso é ampli estourado certo?
    Em casa tenho um Meteoro nitrous drive e minha guita é uma shelter neshville, tenho uma memphis by tagima e as duas ficam com o som desse jeito, aí eu pensei, não podem ser as guitas. Uso uma zoom g1 também, e apesar de bastante críticas eu gosto dela e geralmente o pessoal elogia minhas distorções. Mas mesmo com a guita direto no ampli o problema continua.

    Pior que já levei na assistência e ele dizem que não tem problema nenhum no ampli. =\

    NFA_METAL
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara seguinte...

    seu ampli ñ eh dos melhores, mas o amp do estudio eu creio que seja de uma qualidade aceitavel.... mas msm assim vc disse que o "ronco" da nos dois.....

    e vc disse tbm que acontece nas duas guitarras, que tbm nao tem uma boa captação... ...

    a zoom g1 nao eh das melhores .... mas da pra tirar mto coisa dela viu...

    entao faz o seguinte... tenta trocar a captaçao da guitarra por uma melhor.... ..

    agora .. ta meio dificil de saber o que vc quer dizer com "ronco" , faz o seguinte. grava ae pra gente poder ouvir...

    sem o povao ae escutar vai fikar meio dificil ne...

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Deco90
    Tem que ver o que você chama de "ronco".
    O ruído diminui quando você põe a mão nas cordas?
    Quando você zera o volume da guitarra, o ruído desaparece?
    O ruído varia a depender do captador que você seleciona na guitarra?

    Chad Stroke
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    olha vc tem que ver porque pode ser o cabo.
    O meu também dava esse "ronco" mas ai eu arrumei o cabo e ele parou.

    Diamond Darrell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    na equalização, veja se não está exagerando nos graves... esses amps "roncam" msmo em volumes altos, e ainda mais com excesso de graves...

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: FLO7v
    · votar


    cara..

    na minha opinião, o patch level da sua pedalera deve ta mto "saturado".
    tenta abaixa uns 10,15 numeros ai, e aumenta o resto no amp.

    abraços

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Deco90
    eu acho que é o amlificador, meu nitrous drive faz a mesma coisa com volume a partir do 4

    Dinow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deco90
    EU tinha um "ronco" desse depois de um tempo quando tinha minha G1. Troquei de fonte e resolveu era fonte bichada.

    Deco90
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ooi gente, mals meesmo pela demora. Ta meio corrido por aqui. Ainda bem que chegou o fim de semana kk.

    Acho que não deve ser nada relacionado a pedaleira. Porque o ampli faz o mesmo som com a guita ligada direto nele.

    Gravei uma amostra do barulho.
    Aparece principalmente quando eu faço palm mute. Parece até que tem um bumbo junto.

    http://www.4shared.com/audio/PVkrqOS-/MOV02678.html


    quanto aos graves eu tiro praticamente tudo e o problema continua. Eu acho que é ampli estourado isso.
    Mas isso pra analisar é com vocês. =)

    o que acham?

    FRSouza
    Veterano
    # set/10 · Editado por: FRSouza
    · votar


    Fala velho, to com o mesmo problema, só que meu amp é um peavey rage 158, e fica esse "ruido" mas é só quando o som vai diminuindo, não sei o que é também...

    Eu comprei o amp tem menos de um mes, parece que no começo nao dava esse "ruido".. é como se a distorção ficasse distorcida, igual de carro que nao aguenta a potencia, mas quando coloco no clean fica de boa...

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deco90

    Escutei tua gravação e confesso que não consegui entender exatamente qual o problema. Apesar da abelhice, não me soa como algo quebrado. Você tem certeza que não é simplesmente o jeito que você está abafando as cordas, somado à compressão da distorção?

    Acho que ficaria mais fácil de entender o problema se você tocasse algumas cordas soltas, outras abafadas, com o som limpo, um pouco distorcido e etc.

    Deco90
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brincou?
    quando eu toco aberto quase não se percebe. Ficou meio baixo a gravação mas aumenta aí que da pra perceber, logo no começo, é como se tivesse um bumbo tocando dentro do amplificador.

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    cara,isso é normal se você usa os captadores da ponte e usa overdrive e o amplificador for daqueles que não custam nem 800 reais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Deco90

    Cara, parece que tem alguma coisa bem grave reverberando... Sei lá, talvez o falante. Não sei ao certo, mas percebi algo estranho sim.

    Abs

    Deco90
    Veterano
    # set/10
    · votar


    danirock
    é que não tava assim, do nada no meio de uma musica ele começou a ficar com esse som, levei na autorizada e disseram que não tem nada de errado. (sacanagem =\)

    MauricioBahia
    Eu sabia que não estava ficando louco.

    vou levar em outra assistencia pra ver o que dizem.

    Eu estou pensando em comprar um daqueles amplis portateis, alguem já usou, indica, é bom?

    Tipo esse :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153582353-mini-amplificador-gui tarra-e-contra-baixo-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador estourado ou má regulagem?