Fender Frontma 212r x Meteoro Vulcano G200

    Autor Mensagem
    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10


    Fala galera FCC!

    bom estou com uma duvida grande ... possuo uma ME-70 e quero melhorar meu set ... qro comprar um amp e usar a distorção do amp e ligar a pedaleira no loop só pra usar delay e modulação.
    Quero um amp pra tocar em shows pequenos ( ele segurando sozinho ) e tbm em shows maiores ( com ele ligando na mesa, ou com um mic no falante).

    Bom o Fender FM 212r famoso conhecido de todos tem 100w e dois falantes de 12", e tem os canais limpo, sujo, muito sujo, e é claro é um Fender ( apesar de ser transitorizado e made in china)

    o Meteoro Vulcano g200 tem 200w dois falantes de 12" com uma valvula no pré ... canais limpo, sujo, muito sujo.. mas o problema é a "fama" da meteoro ... eu particularmente não tenho nada a reclamar dessa marca, alias eu gosto dela

    outra coisa o Fender custa em torno de 1700 reais , o Meteoro custa uns 1300.

    Bom eu qria saber a opiniao de vcs, ql vcs comprariam ? porque? tem alguma outra dica de outro amp?


    é isso vlw galera brigado ai !!!

    abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    O Fender. Pela qualidade.

    Abraços!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    shoyoninja[b][/b]

    po cara ... desculpe, mas pq vc chegou a essa conclusão?

    quais critérios usou ?

    obrigado !

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    Qualidade de construção, durabilidade, qualidade de alto-falantes e versatilidade (estou para ver um Meteoro desses com um canal drive que preste).

    Tive um Meteoro dessa mesma série, um g160. Um dos equipamentos mais mal feitos que já vi, sem brincadeira. Dentre os muitos problemas, destaco o canal de drive ridículo, os alto-falantes ruins e o send/return que funcionava dia sim, dia não. Acabei doando porque não tive coragem de vender aquilo para alguém.

    O clean vivia crunchando quando não devia também, muito provavelmente por conta dos alto-falantes.

    E já usei/ouvi o Fender 212R, não tem comparação e tem um clean perfeito para usar com pedaleira.

    Abraços!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw cara ! Obrigado

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    no estudio onde ensaio tem os dois amps. Eu sempre opto pelo fender, e as vezes q tive q usar o meteoro eu quis me matar huahaua. O fender é bem melhor cara. Ele TEM canal limpo mto bom (o clean do meteoro eh mto abafado, morto, da dó). A construçao do meteoro é pior tb, tem um botao pra drive q eu apertei e ele saiu voando (haha).
    Enfim, em questao de timbre o fender é mto melhor. Tm gnt que reclama q ele é mto agudo, mas eu acho que da pra achar uma regulagem boa. O timbre do meteoro é mto apagado, sem vida, "nao tem" clean. E nao se engane com o "pré-valvuldo", isso é soh marketing. Aquela valvula nao faz po** nenhuma por vc haha

    abçs

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    saquei ... eu testei o Fender gostei mto ... otimo clean e as distorções tbm são boas ... e casa mto bem com a pedaleira tbm.

    não testei o Meteoro, mas pensei tbm em procurar um Marshall Valvestade 8080 ou algum similar, o que acham ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    Fender cara, nem pense duas vezes....
    Abç

    GutoCap
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho o vulcano 200 e concordo apenas com o lance do timbre.
    O som dele comparado com outras marcas é "apagado" como disseram.
    Já usei os 3 modelos dele, 50, 100 e 200 e todos eles cruncham no canal limpo mesmo com a chave crunch off.
    Talvez o projeto dele seja assim mesmo.
    Sobre a valvula funcionar ou não, faca o teste vc mesmo:
    com o amp desligado a mais de 3 horas (frio), ative o canal sujo e abra o master.
    Plugue a guita e ligue o amp. Vá tocando e perceba o tempo que o som demora pra 'vir'.
    O que as pessoas falam na verdade é a qualidade da valvula. Troque por uma boa, de marca e cara, e vc ouvirá a diferença.
    Quanto a durabiliade q todos falam eu não posso confirmar.
    De todos que já tive e ainda tenho (são 3 de guitarra e 1 de baixo) todos tem aguentado o tranco.
    Já são mais de 1900 horas de uso no estúdio e tive apenas que trocar 2 falantes.

    Antes que alguém pergunte, não sou nada da Meteoro. A opção de tê-los no estúdio é simplesmente o fato que posso ter o valor hora de ensaio mais barato. Se na época tivesse optado por importados eu teria gasto o dobro do valor.

    Quanto aos Fender, este em questão, ele é uma agudeira só... fui na loja testar no mês passado pois quero montar uma sala com equipamentos de "marca" e cobrar mais pela hora de ensaio. Mas como disseram, basta gastar um tempinho na regulagem que fica legal. O drive, na minha opinião, não chega nem perto do vulcano... da pra fazer do blues ao metal no vulcano, claro, com bons captadores na guitarra. Tentei fazer isso no Fender e não rolou tão bem. Mas ainda assim isso não descarta o uso dele.
    Nada que um pedal não resolva.

    Abraço,

    Guto.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GutoCap

    Gostei da tua resposta cara. Vc falou sua opiniao e respeitou as outras. Geralmente qm tem Meteoro e le um topico que as pessoas falam mal, já fica cego de raiva e começa a atacar. Enfim, opiniao é opiniao!

    Sobre os drives dos dois: Cara, minha opinião é que o do meteoro é mais nervoso e o do fender é mais rock n roll. Particularmente gosto mais do fender, mas é pelo meu estilo. Creio que o drive do meteoro cai bem pra qm toca coisa mais pesadona. (mas tb, q nem vc disse..nda q pedal nao resolva)

    abçs man

    FLO7v
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    amigo, vai de fender..

    eu ja tive um meteoro nitrous 160 pré valvulado, e a valvula dele nao serve pra nada!

    e a fender tem mto mais qualidade que a meteoro..
    nem se compara. (timbres, Falantes, Contrução, etc)

    abçs

    GutoCap
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Apenas para completar: o amplificador importado (mesmo os fenders feitos na china) sempre vai ser mais fácil de vender depois.

    Abraço.

    Guto.

    slow17
    Veterano
    # out/10 · Editado por: slow17
    · votar


    PedroAugustoMusic

    Não conheço meteoro pra falar. Mas tbm acho que o drive dele deve ser mais nervozinho como disse o Motoboy From Hell-SDMF. O drive do fender é legal mas deixa e desejar (tenho um frontman 65, falo por base no meu) as vezes da uma embolada mas se vc liga um pedal resolve.

    O clean é mt bom velho, é agudo mesmo mas isso vc tira na regulagem como estão dizendo, a construção é mt boa mesmo sendo china
    sem mt coisa pra falar pq é isso o que o pessoal disse.

    Ah então vc estava falando de ver marshall cara esse serie valvestate tem alguns que não tem valvula só ta escrito mas não tem valvula. Não sei dizer se é o caso desse modelo que vc viu. mas fica esperto com isso.

    flw!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu já toquei no meteoro em estúdio e tinha o Vulcano 30. A equalização parece não existir, você mexe e não muda em nada. As vezes tem uns problemas no loop de efeito como foi mencionado anteriormente. Não é um amplificador confiável, pode te deixar na mão quando você mais precisar.

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fender sem pensar duas vezes!!
    Meteoro não é um amp confiável, e vem com falantes ruins...

    kenjito
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eai galera!

    Já li review desse Frontman 212r aqui no fórum, comparando com as opiniões aqui, o dono, disse que ele é versátil: que pode-se tocar do blues até o heavy metal. Mas, li agora que não é bem assim, segundo as opiniões acima, ele é bem agudo e não tão satisfatório para o som pesado.
    Afinal, ele é ou não bom pra som pesado??

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kenjito

    regulando ele direito e com pedais de distorção/drive vc consegue sons pesados sem problema algum

    GutoCap
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kenjito

    Sobre som pesado: apenas dei a minha opinião em comparação ao que ouvi nos dois amplificadores. Lembre-se que é a minha opinião.
    Acho que o ideal era você ir a uma loja e testar já que este amplificador esta em praticamente todas.

    Demolisher
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como o GutoCap falou aí em cima, teste e veja o que é melhor pra vc.
    Eu, particularmente, não gosto dos meteoro (meu gosto e minha opinião), mas tem gente que gosta e consegue o timbre que deseja com ele.
    Então, vá a uma loja, de preferência com a sua guitarra, teste e escolha o que mais te agradar....

    subgrave
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Um guitarrista de minha banda tinha um desses vulcano 200, fuja dessa tranqueira...

    Nessa mesma faixa de preço pegue o fender frontman 65 e seja feliz..., ou laney 200 / 100, ou o peaveyzinho....

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conheço bem esse meteoro, já tive um e usei por alguns anos. Ele realmente tem um som um pouco abafado e é muito pesado pra ficar no leva e trás, por ter 2x12. Se fosse você eu optaria por um fender 1x12. Eu gostei foi do canal de drive dele... achava bem interessante, consegui tirar sons bons com ele.
    Mas respondendo a pergunta... entre os dois eu iria de fender... mas analise a questão financeira e o propósito do amp exatamente por podem ter opções ainda mais viáveis.
    ABC

    subgrave
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Será que conseguimos convencer mais um a não comprar meteoro?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    subgrave

    Os deuses da guitarra agradecem.
    Isso é quase uma cruzada contra meteoro hauauhauh

    kenjito
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conseguiram me convencer. E já comprei o Frontman 212r.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontma 212r x Meteoro Vulcano G200