Vox Lil' Night Train - Impressões iniciais

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/12
· votar


kiki

Exatamente do mesmo porte vai ser difícil, porque potência baixa meio que implica em pouco headroom. Acho até que o propósito de se fazer amps com 1 ou 2w é exatamente forçar ele a crunchar cedo - o que é o oposto de ter headroom. Mas amps um pouquinho maiores, de 5w, já seguram melhor um clean em "volumes de quarto".

Vale notar que o meu "não-clean" pode soar limpo o suficiente para algumas pessoas. A gravação que eu fiz com o LNT mostra bem isso no começo:

http://palcomp3.com/bog/#!/hontou-no-kimochi

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
legal!
até que é limpo sim...

tem algum na casa dos 5w pra sugerir?
to sondando ainda, nem se se vou comprar algum dia, mas é sempre bom ter sonhos de consumo na fila (ou nao).

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


kiki

Eu tenho um fraco pela sonoridade dos Vox, então para mim a escolha óbvia seria o AC4TV. Mas ele tem uma sonoridade bem mais clássica/vintage que o LNT, sem o mesmo nível de ganho. Para sons mais modernos e high gain, tem o Blackstar HT-5. Um que eu queria ter podido testar é o Hughes & Kettner Tubemeister 5 - se for na mesma linha do irmão maior, também deve soar mais modernoso. Ah claro, e para tocar exclusivamente limpo ou com um Tube Screamer na frente, algo bem mais comportado que todos os citados acima, tem o Fender Champion 600.

Nota: eu conheço muitos desses valvuladinhos porque tive que me concentrar neles quando vi que não ia conseguir usar em casa um AC15 ou Blues Junior. Por isso, eu testei vários e vários deles quando pude.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Cara, eu botaria no meio o Picovalve da Jet City, não testei muitos dos valvuladinhos, mas entre ele, o Champion 600 e o AC4TV, ele é o mais versátil, o clean eu acho bem jazzistico, mais pendendo do grave, mesmo com a chave bright ligada e o grave no zero ainda tem uma grave legal (dá pra tirar um som a la chicago blues assim que fica uma beleza. Ele pra ganhos moderados e altos vai bem, em ganho muito alto alguns acham ruim porque comprime bastante, mas eu não acho isso ruim, em geral só vou com o ganho até o 6 e completo com pedais porque fica melhor.

Tem volume suficiente pra ensaiar com banda e consegui acompanhar um Bassman de boa nos duetos de jazz e bossa plugando ele numa 2x12 e plugando numa caixa Bugera 4x12 rolava ensaiar até com uma banda de hard rock tranquilo.

No modo 2W eu consigo tocar no quarto com bastante distorção ou com o clean bem alto sem ninguém reclamar.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


kiki
Eu ainda boto nesse bolo dos low watt o Marshall Class 5. Ele tem um volume muito alto e um drive bem peculiar. Quando no talo, lembra um fuzz com bastante grave e peso. Eu curto pra caramba. Mas se for comprar, procure a versão C5-01. Abrax

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Acho este visual "torradeira dos anos 50" desta linha Vox Night Train, o máximo!!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
Nota: eu conheço muitos desses valvuladinhos porque tive que me concentrar neles quando vi que não ia conseguir usar em casa um AC15 ou Blues Junior. Por isso, eu testei vários e vários deles quando pude.
to ligado, por isso eu sei que um topico seu seria um bom lugar pra pesquisar!

Eu tenho um fraco pela sonoridade dos Vox, então para mim a escolha óbvia seria o AC4TV. Mas ele tem uma sonoridade bem mais clássica/vintage que o LNT, sem o mesmo nível de ganho.
pois é, o problema é que eu curto muito beatles, então vintage + vox já me chama por isso.
mas não sei se devo investir. as poucas vezes que eu preciso de sons mais modernos aí fica faltando...

tem o Fender Champion 600
averiguando!

nichendrix
Cara, eu botaria no meio o Picovalve da Jet City
averiguando!

Tem volume suficiente pra ensaiar com banda e consegui acompanhar um Bassman de boa nos duetos de jazz e bossa plugando ele numa 2x12
bom saber!

Led Zé
Eu ainda boto nesse bolo dos low watt o Marshall Class 5.
averiguando!

valeu pelas dicas!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
ce falou de uma saida pra caixa do fender champion 600, mas eu nao vi ela na foto.

alias, ve isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237447224-fender-champion-600-a mplificador-loja-liquidaco--_JM

nao ta um pouco excessivamente barato?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


kiki
ce falou de uma saida pra caixa do fender champion 600, mas eu nao vi ela na foto.

Fica dentro do amp.

nao ta um pouco excessivamente barato?

Não sei bem os preços no Brasil, mas realmente parece barato demais. Na época, eu paguei uns 240 dólares no meu (que já foi vendido). Sendo compra online, eu desconfiaria.

Uma nota importante sobre o Champ é que o único controle dele é o volume. Por isso, sozinho ele tem opções de timbre extremamente limitadas. Para tirar dele um overdrive, só socando o volume lá em cima. Equalização é só na guitarra mesmo. Com pedais ele funciona bem, mas como o falantezinho de 6" deixa passar montes de agudos, qualquer coisa mais pesada que um Tube Screamer soa abelhuda demais. Com uma caixa externa e um falante de 12", isso se resolve.

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
Não sei bem os preços no Brasil, mas realmente parece barato demais. Na época, eu paguei uns 240 dólares no meu (que já foi vendido). Sendo compra online, eu desconfiaria.
eu achei sempre por mais de mil, incluindo os outros citados. sempre entre mil e mil e meio.
vi muitos produtos dele em liquidação e cadastro recente. já vi golpe de perto, nem quero ver.

Fica dentro do amp.
ah....

Uma nota importante sobre o Champ é que o único controle dele é o volume. Por isso, sozinho ele tem opções de timbre extremamente limitadas. Para tirar dele um overdrive, só socando o volume lá em cima. Equalização é só na guitarra mesmo.
pois é, isso dá um certo receio.

Com pedais ele funciona bem, mas como o falantezinho de 6" deixa passar montes de agudos, qualquer coisa mais pesada que um Tube Screamer soa abelhuda demais. Com uma caixa externa e um falante de 12", isso se resolve.
isso que eu pensei.

enfim, valeu as dicas!
vou pensar nessas opções citadas, já tenho um panorama do assunto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Lil' Night Train - Impressões iniciais