Speaker Cable ´´Construção´´ [Ajuda]

    Autor Mensagem
    JetDean
    Veterano
    # out/10


    Opa, meu cabeçote chega hoje do Ebay, e estou precisando de um speaker cable. O rapaz da loja disse que ele faz se der os componentes só que ele cobra 30 reais, 15 reais por solda. Bom... pela noção que eu tenho são apenas 4 pontos de solda, não deve ser 1 bixo de 7 cabeças e vou economizar 30 reais.

    Obs: Eu tenho o soldador, solda tudo certo. Mas minha duvida é:
    1)Isto é um cabo PP http://www.salatigas.com.br/sala/fotos/prod_f/fio_cabo_pp2.gif , e isto é um plug P10 http://4.bp.blogspot.com/_vdvZF4WBqfs/TAFHDChYLOI/AAAAAAAAAKI/vgnZgAka d-8/s400/Plug+P10+Stereo.jpg.

    Alguém pode me dizer onde soldar cada fio?

    Obrigado desde já.

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Upzin. Só pra mim ir pro trampo. hahaha Abraço galera.

    A verdade é que não acho isso em lugar algum.

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HAHA acabou de chegar o cabeçote aki
    JET CITY JCA20H

    Ta ZERADO!!! Só falta o cabo.

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    de boa... compre os plugs e o cabo e passe em qualquer eletronica que te soldam na hora.

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria
    Queria um cabo de marca, pode ser santo angelo. Mas esta muito difícil achar quem venda este tipo de cabo.

    Ninguém conhece alguma loja que venda cabos para este fim? Vi que tem uns Tecniforte mas as lojas que revendem não tem sites.

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LondrinaBittar
    Olha, finalmente alguem de Londrina \o/
    eae cara, beleza?

    Que ampli é esse? Bem interessante, barato, um canal só, valvulado, pouca potência. Quando ficar pronto os negócio posta uns sons pra gente... infelizmente eu não posso te ajudar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LondrinaBittar
    O plug P10 que vc comprou não serve.Vc tem que comprar o P10 mono.Solda o branco no terminal central e o preto no terra(aquele que tem a abraçadeira que vc pressiona o cabo).
    http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/cabos-para-instrumentos/
    Segue esse tutorial, só que em vez de cabo blindado, vc põe o seu PP usando o branco no meio e o preto no lugar da blindagem.

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ultima pergunta, estou com 1 cabo 2x0,75mm² serve? Ou é muito fino? Quanto seria o mínimo?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LondrinaBittar
    Qual é a potência do ampli?
    Normalmente isso é suficiente sim, faça o cabo o mais curto que puder. Claro, use o bom-senso... não precisa deixar o cabo esticadíssimo, mas também não vai fazer um cabo de 10 metros quando 80 cm são suficientes.

    Se conseguir arranjar de 1 mm² melhor.

    JetDean
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JetDean
    · votar


    DotCom
    Ele é 20w, valvulado. É que estou muito ansioso pra tocar, e só tenho 0,75 pro momento. Será que só por hoje não resolve? hahaha Esta semana compraria um de 2x1,5mm

    EDIT
    E outro problema o cabo que tenho aqui, os cabos de dentro não são branco e preto. São Marrom e Azul. Faz diferença? Qual seria o branco e qual seria o preto?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LondrinaBittar
    20w? 0,75mm² vai ser mais do que suficiente.

    E outro problema o cabo que tenho aqui, os cabos de dentro não são branco e preto. São Marrom e Azul. Faz diferença? Qual seria o branco e qual seria o preto?
    Não tem diferença, fio é fio. Isso aí é só a cor do revestimento...
    Só é fazer a solda igual nas duas pontas e cabou.

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom
    Funcionou cara Obrigado mesmo. Depois posto fotos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Speaker Cable ´´Construção´´ [Ajuda]