Timbrando um Staner GS 150 - Equalizar ou simular amp?

    Autor Mensagem
    stefanov
    Veterano
    # out/10


    Opa, galera, tudo bem?

    Estou com um Staner GS 150 p/ tocar ao vivo. Ele fala bem, mas como alguns já sabem, o grave dele é muito acentuado (falante de 15, caixa selada ...), então o timbre fica bem pobre.

    Estou utilizando dois pedaizinhos Danelectro (Distortion e Chorus) que tem um controle simples de 'TONE' não resolve minha vida.

    Queria compensar esse grave em excesso (os knobs do amp não fazem nem cócega), então:

    a) Compro um Equalizer p/ apenas alterar as frequencias?
    b) Compro um GT2 clone, que tem BASS, MID, TREBLE e diversas opções de amps e é mais versátil que o Danelectro Distortion?

    Abçs.

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    stefanov

    Cara, até uns dia atras o meu amp. era um staner gs150 tbm, mais eu passei ele, eu gostava do timbre dele, mas so consegui timbra ele fazendo o seguinte:

    - Retirei a tampa traseira, deixei aberto!!!
    - Usava um equalizer!
    - E usava um prodrive (distorção e overdrive) com uma v-amp2 (efeitos).

    Mesmo assim o som rachava, mas ele racho bem menos com a tampa atras aberto e com o equalizer, e ele meio que dava uma chaiada quando eu fazia alguns solos, quando a nota era aguda e isso me incomodava pra carai. Mas ele e um amplificador muito porrada, tem muita potência, pra quem toca metal e quer uma base muito pesada ele é o amplificador!

    Sem equalizer não da pra toca num amp. desse!

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    stefanov
    Eu utilizaria, com cautela um Gt2 clone, e, se possível, removeria a tampa. Se você tiver mais grana, invista sim, também em um equalizer, para compensar o excesso de agudos e a falta de médios.

    Já tive que tocar inúmeras vezes com a guita plugada em um bs150 (a versão para baixo), e eu conseguia timbrar bem a guitarra usando um equalizer e um gdi21.

    Com isso, divirta-se, pois é um amp muito bom e que tem uma puta potencia.

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Também gostei do amp, tirei por R$ 450,00.

    Surgiu a necessidade de tocar ao vivo, ainda não botei a prova, mas acho que dá pra empurrar fácil em um barzinho com até 400 pessoas.

    Vou fazer um rolo com esse pedal de Distortion, vou dar ele e mais R$ 100,00 e pegar um Equalizer Oliver (maravilha) e um GDI-21 (argh).

    Tenho também um Danelectro Overdrive, acho que esse eu vou deixar, mantendo a cadeia assim:

    GDI-21 - Danelectro Overdrive (como Booster) - Danelectro Chorus - Oliver EQ.

    Um set funcional e simples, sons pesados base/solo e sons limpos.

    Vlw.

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    stefanov

    Filéé cara, so com a gdi e o equalizer vc ja vai domar bem esse amp.!!!
    E tenta retirar o fundo do amp. pq vai ajudar muito msm, qualquer coisa se vc não gosta e so recolocar ele!

    Abraços!

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vou fazer isso sim, depois postarei um vídeo com antes e depois, ok?

    Vou correr atrás antes de um Hobbert ou um Prodrive usado antes de pegar esse GDI, vamos ver se dou sorte

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ideal é um equalizador ou um bom simulador tipo gt2, mas se vc diminuir os medios e os graves vc vai ter um som agudo mesmo neste amp sem pedal nenhum... Talvez seu pedal de drive esteja embolando e deixando o som mais grave.
    Obs: tenho um Bs120 staner "pra baixo" e ligando a guitarra consigo um som bem decente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    stefanov
    Não precisa tirar a tampa toda não. Corte pouco mais de 1/4 dela (na parte de baixo) e já vai melhorar bastante.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Já que apareceu aqui, quais são as principais diferenças entre o BS150 (para baixo) e o GS150? Pq as especificações basicas são muito parecidas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc
    Na prática... Nenhuma....
    Só o valôr do capacitor de entrada...
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu!!!

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc

    Na escola tem os dois, mas eu prefiro tocar guitarra no bs150, acho o som um pouco mais brilhante

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria
    cara ... não sei, mas acho que o EQ que vem no amp é muito nojento, eu mexo e mexo e parece que não altera quase nada. toquei com essa distorção em um bandit e ela fica rasgada do jeito que eu quero, apesar de ser uma dist de 30 reais hahah

    Mauricio Luiz Bertola
    Vou fazer um círculo com 1/4 do tamanho na tampa e depois posto os resultados. Obrigado.

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    stefanov
    Pedal de 30 reais??? Talvez seja ele o culpado.
    Faça o seguinte, teste primeiro o som limpo e regule a gosto até ficar bom, só depois ligue o pedal de drive e regule a equalização nele...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    stefanov
    Tenho dó das suas costas. Carregar esta porra de 30 kg deve ser foda.

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria

    po nao seja preconceituoso, custou 15 dólares ... mas a dist é MUITO boa, é um clone do OCD esse pedal da danelectro :)
    tem no youtube um cara fazendo a comparação inclusive.


    erico.ascencao

    é trash mesmo, eu tirei o apendice faz 2 semanas, então por um bom tempo é desculpa pros outros da banda carregarem pra mim :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbrando um Staner GS 150 - Equalizar ou simular amp?