Opnioes negócio Tremendão 3

    Autor Mensagem
    fbcobain
    Veterano
    # out/10


    Aí pessoal , finalmente vou comprar meu valvulado e estou pesquisando bastante e queria uma opnioes sobre essas possibilidades:


    1) Pegar um tremendao 3 por 1.800 , com caixa original com 4 Noviks.
    Segundo o proprientario, foi comprado a 10 anos, tudo orginal e pelas fotos da em excelente estado ( por fora é claro) . O problema é que como nao entendo nada de eletronica , vai ser um tiro no escuro quanto ao estado das peças interiores e valvulas.....compensaria arriscar?

    2) Pegar um Handmande - ( estou pensando em um Omega da electrontubes com reverb e atenuador , ou um plexi da Tubeamps) - ambos vai sair a 2.300 mais ou menos, pois será o Head mais caixa 2x12.

    E aí , alguma sugestao?

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ambos são legais, não vai ter problemas....vc pode substituir os noviks por celestions....

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a caixa original e falantes do do tremendão é de boa qualidade.
    O problema maior no tremendão é o tamanho e potencia alta, já imaginou levar cabeçote e aquela caixa gigante pra todo show.
    Mas o som é ótimo, se pegasse um handmade eu iria de um combo acedo ou alien pela praticidade "30w e falante de 12".
    Saiba tb que o tremendão é um amp tipo fender twin reverb, ou seja, só som limpão...

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria

    Pois é acho q estou descartando o Tremendao...

    Minha duvida agora é entre 2 handmades q vao sair praticamente o mesmo preço....

    Omega (electrontubes) , com reverb e atenuador .....esse amp tem canais de ganho e clean separados, que é o que me atrai......o problema é que to com pé atráz quanto ao ganho dele, de como é a saturaçao....quero uma saturacao bem vintage, estilo plexi e nao sei se ele daria isso..

    Plexi (tubeamps) Seria a proxima opçao....porem ele tem 50W , e só canal clean, entao pra eu ter a saturaçao que tanto quero teria q colocar 50W no talo.....impossivel...mas a tentação de ter um plexi é grandeee

    O q fazer agora?

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    minha recomendação são os combos 30w acedo, pedrone ou alien, que tb não devem estar passando dos 2000 reais.
    Pq? Pq ouço falaram melhor deles do que da tubeamps e electrontubes...
    http://www.acedoaudio.com.br/
    http://www.pedrone.com.br/
    http://www.alienamplificadores.com.br/alien_evolution.htm

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dá pra adaptar aquelas chaves que cortam a potência pela metade para saturar mais fácil?

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria

    Sim ja pesquisei bastante mas a conclusao que cheguei é que esses 2 que eu disse é que estao melhores pra mim.....só nao sei qual deles..
    Primeiro porque eu nao quero combo, quero o head separado e de 50 W....sendo assim, nenhum modelo desses fabricantes que voce citou está no preço que posso pagar

    stefanov

    Essa é a questao....se der pro Manolo da Tubeamps instalar pra mim até rola o plexi.....se nao fica dificil, pq nao acho pra comprar nenhum atenuador externo....alguem sabe onde posso achar?

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ele não tem $$$ pra amp pedrone...

    wiskeria
    Veterano
    # out/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    acho que um plexi pedrone iria passar de 2000 só o cabeçote!
    E o cara do tópico ja se decidiu entre tubeamps e os woodstock, então...

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    banhaz

    Cara quem me dera um Pedrone Pegasus.....já mandei email pro Pedrone e ta saindo 2500 só o cabeçote......completamente fora do meu orçamento.....eu tenho 2500 pra no total.....head e caixa 2x12....

    Acho q já me decidi pelo Omega da Electrontubes.....parece ser foda e bem acessivel..

    Mas é claro que até o ultimo minuto resta aquela duvida...

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e o tremendão por 1.800 ja foi vendido...
    Tava bonitão mesmo, com caixa 4x12, quem comprou fez um bom negócio! ruim é só transportar o bixo...
    Sonda amps aqui tb: http://jwtubes.blogspot.com/

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aí só pra constar e fechar o tópico,

    Acabei comprando um Omega do Max da Electrontubes...

    O bixo tem 50 W, 2 canais (drive clean) , Reverb de mola, e atenuador.

    2 6l6 JJ tesla na potência..

    Agora é aguardar ansiosamente...90 dias de angustia...

    Quando receber faço pelo menos um video demonstrando o bicho, já que o outro cara daki que comprou até hoje não fez....

    Valeu

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fbcobain
    quanto sai um bixo destes? é combo?

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wiskeria

    Não é combo não cara....saiu 1500 só o cabeçote..

    Muito barato em comparação com qualquer outro...espero q seja tão bom quanto..

    Quem tem um é o ANDRELSIV aki do FCC, pedi pro cara fazer um review com video antes de comprar, mas ele nem respondeu sobre isso. Aí arrisquei mesmo.
    Da pra ver uns samples dos outros , tipo Woodstock e Wizardo no Youtube e achei muito bom, então acho q o Omega dever ser foda tambem...tomara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opnioes negócio Tremendão 3