montar um cubo p/ baixo

    Autor Mensagem
    SHMA
    Veterano
    # out/10


    Ai galera experiente em amplifier.
    Comprei a pouco tempo um cubo usado WORKS Thunderbolt B-150
    e estou querendo fazer umas mudanças nele; Fazer outra caixa de maderite modelo retorno, pois a mesma é de aglomerados, vibra muito, quero trocar a placa amplificadora por uma de 200w
    e aproveitar o mesmo pré e transformador mas não conseguir o esquema elétrico dele alguem conhece e sobre a litragem da caixa o falante é de 15' 800w.alguem pode mim ajudar.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SHMA
    Se seu ampli é de 150w, não dá pra reaproveitar o trafo dele pra um de 200w...

    O que vai dar pra aproveitar aí é o falante (se você achar que vale a pena), e o chassi, onde você vai poder botar os controles do novo ampli.

    Sabe o modelo exato do falante? É que aí dá pra pegar as especificações e fazer uma caixa ideal pra ele, fazendo ele render mais.

    Sobre o pré, aproveita que vai remontar tudo e pega um esquema de um pré que você considere bom (procura AMPEG, GK, Trace-Elliot...) e manda montar.

    Ou ainda, pode montar só a potência, sem pré, e daí usar um pré externo de sua preferência (um Sansamp Bass Driver, Hartke Bass Attack), a vantagem é que você terá um combo bastante "flat" que responderá bem a qualquer pré externo que você plugar.

    rodsom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um thunderbolt b100, e arrependo profundamente de ter comprado ele. lixo mesmo. nunca animei a "fuçar" nele porque nao da pra aproveitar nada. imagino que esse b150 nao deve ficar muito longe.

    SHMA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O problema é que eu estou sem grana, não dá pra comprar muita coisa, mas o pré dele está até bom o falante não perece ser o original dele na especificação diz ser de 800w

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc está sem grana, mas gastaria um valor considerável com essas alterações. :/ Se ainda fosse um cubo com "potencial"....
    Sugiro que junte essa grana p/ uma aquisição de um amp melhor. Uma boa opção de baixo custo é o GK MB200. Depois é só comprar uma caixa mais portátil (112 ou 210) da Pezo, EST etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montar um cubo p/ baixo