4 Gabintes 4X12

    Autor Mensagem
    akane
    Veterano
    # out/10


    ola galera estou com uma dulvida
    de como montar um esquema com 4 gabinetes 4x12''
    qual seria a forma ideal pra fazer isso
    usaria 2 ou mais heads ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane
    Antes de mais nada, pra quê tudo isso? Por que essa megalomania?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane
    Deve ser um multi do Zakk Wylde ou do Kirk Hammet/James Hetfield!
    hAUhuahua Não é possível!

    Se tem noção do barulho que 4 x 4x12'' podem fazer? =o
    Mas vai saber né, logo logo alguém vai poder vir aqui t explicar =)

    Em todo caso UP pra vc hehe!

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane
    taqueopareu...

    Dá pra tocar em um estádio de futebol, e ainda fazer um esquema estereo na guita...

    Se não for pra vender, sinto muito, mas não vai conseguir usar rsrsrs

    Dica, no volume coloca um potênciometro de 1TOhm
    hahahahha

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se vc usa um head de 100W para os 16 falantes, vai ter intensidade sonora X.
    Se vc usa dois heads de 50W (um head para cada 8 falantes), vai ter a mesma intensidade sonora.

    Veja o que é mais barato: um head de 100W ou dois de 50W.

    Vc ja tem as caixas e/ou o(s) heads? Qual é a impedancia das caixas? Flw.

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane

    Vi que você é de Salvador... É para um trio elétrico? É muita coisa isso aí. O resto da banda vai ter que amplificar muito para não ser encoberta por isso tudo.
    De qualquer forma, depende do amplificador que você está falando. Tem amplificador que tem só uma saída para caixas, outros tem algumas. A ligação depende do amplificador.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caramba, 4 gabinetes 4x12.. putz.. eu jah acho exagero 1 gabinete 4x12 imagina 4.. ^^

    Zedosal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dependende mais da impedancia da caixa e do amplificador...

    exemplos:

    amplificador em 4 ohms --> 2 caixas nele, desde que estas sejam de 8 ohms... as 4 em 16 ohms sempre ligadas em paralelo...

    amp em 8 ohms --> 1 caixa de 8ohms , ou 2 de 16ohms...


    o ideal seria... 2 amps para as 4 caixas.... liga em stereo e ainda faz aqueles esquemas de delay/ reverb/ chorus stereo...



    já comprou os tampões de ouvido???

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    para 4 caixas vai precisar de dois cabeçotes e plano de saúde para as costas e ouvidos...

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane

    Vou explicar melhor... Tem amplificador que segura sozinho e tem 4 saídas independentes para caixas. A maioria não tem 4 saídas para caixas, mas pode ser usado um cabo em Y. Pode-se usar 2 amplificadores, como já foi falado. Depende do que você quer, da impedância, do seu amplificador e tudo o mais. Explica para o pessoal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane
    Você vai tocar com seu "power-trio" no Maracanã?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    wiskeria
    MMI
    Zedosal
    Michel_Wylde
    emaniox
    Igormusic
    Ehehe, 20 anos, fã do Naruto, noção zero.Vai montar o palco em Itapuã e o povo vai ficar no Elevador Lacerda.Sem pegação, para vc fazer isso, de maneira que todas as caixas rendam bem, para que seja algo profissional e não viagem na maionese,considere que vc irá tocar em um palco de 2000 m².Vai precisar de um cabeçote por caixa, usando os mesmos com o primeiro em master e os outros em slave, caixas empilhadas duas a duas e juntas.Para isso vc precisa de cabeçote que possuam esse tipo de conexão, por exemplo os Marshall JCM 800 ou JCM 900.Use 4 deles com caixas Marshall 1960 e 1960A.Um investimento em torno de R$ 40.000,00.Pressão sonora garantida de 130dB(fora da lei, pois o máximo permitido no palco é 118 dB).Não esqueça que se vc fizer isso, seu baixista terá que ter o dobro, para que os níveis fiquem compatíveis.Então, o baterista, para não ser encoberto, necessitará de microfonação e retornos de palco com com 2 subs KF(no mínimo)com 4 X18" e mais 4x 2Way de 600W no mínimo, para ter pressão sonora compatível no palco.Fácil, não é?Um investimento total de cerca de R$ 130.000,00, com os powers inclusos.Abcs.

    lemingue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane

    Olha... pense também no veículo para transportar isso aí...

    Às vezes dá vontade de tocar pandeiro de tanta coisa que tenho que carregar... olha que dificilmente saio com a 4x12, a 2x12 uma vez ou outra... na maioria das vezes vai o combo de 1x12 e 50W, o que já não é tão pouco assim...

    Quer um visual legal, 2 ou 4x12 já dá isso... só quem vai reparar nessa parede aí são outros guitarristas... e, se entenderem um pouco, dependendo de pra que vais usar isso tudo, vão pensar a mesma coisa que todos aqui devem estar pensando: overkill.

    Leva menos coisas e deixa espaço pra mulherada... por que se fosse pra ganhar dinheiro, tu não taria pensando em levar esses 500Kg de equipo.

    Abs.

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a não ser que vc toque em eventos enormes, vc não precisará mais que uma 2x12... Praticamente nunca!
    Pense se vc quer um fetiche ou algo realmente funcional.

    akane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    [b]kralho , valeu galera pelas respostas
    nao pensei que o assunto repercutiria tanto, na verdade acabei de juntar uma grana pra comprar um head + gab 4x12''
    ja tinha noçao do puta investimento que teria pra montar esse esquema, ja que equipamento de som e mto caro

    mas tenho visto muitas bandas hj em dia mtas msm usando isso , nao imaginava que e tao fuderoso assim

    akane
    Veterano
    # out/10 · Editado por: akane
    · votar


    [b]kralho , valeu galera pelas respostas
    nao pensei que o assunto repercutiria tanto, na verdade acabei de juntar uma grana pra comprar um head + gab 4x12''
    ja tinha noçao do puta investimento que teria pra montar esse esquema, ja que equipamento de som e mto caro

    mas tenho visto muitas bandas hj em dia mtas msm usando isso , nao imaginava que, fosse tao fuderoso assim

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    não esquece da kombi tbm rsrs

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    akane

    mas tenho visto muitas bandas hj em dia mtas msm usando isso , nao imaginava que, fosse tao fuderoso assim

    É tanto que as bandas fazem uma parede de amplificadores, mas tudo desligado, muitas por conta de patrocínios.
    Só não achava que algum guitarrista poderia achar que tocavam assim...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Está certo. Aquelas paredes de amplificadores e caixas estão todas desligadas no palco dessas grandes bandas. Apenas um amp está ligado, o resto pode estar lá para backup, caso o principal pare de funcionar repentinamente. Outro motivo seria o patrocínio e/ou a estética do palco.

    akane

    Amigo, a tua ideia consegue ser mais absurda que a minha de ligar amplificadores em série, hahahahahaha.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    akane
    Infelizmente aquele paredão de amps é só carcaça, as vezes é de papelão ainda!
    Huhauhauhuhauha

    Mas a idéia é legal, se eu ganhar na megasena vou fazer isso, certeza.


    Já que você quer barulho, compra um desses (precisa ter uma escadinha também):
    http://i56.tinypic.com/9qfkhc.jpg

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vinícius Iron

    essa foi boa! huahuahuahuahua

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    carlos adolphs: Fácil, não é?Um investimento total de cerca de R$ 130.000,00, com os powers inclusos.Abcs..

    É! Eu ganho isso vendendo Paçoquita no sinal!

    Mole, mole!

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    banhaz
    BV600H

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    É! Eu ganho isso vendendo Paçoquita no sinal!
    Eheheh!Tu já deve estar rico, Maurício, Paçoquita vende muito, eu ainda continuo na bala de côco e na quebra-queixo...Abcs!

    akane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Putz , valeu pela ajuda de todos a me esclarecerem essa grande merda
    AUHSUHSUH
    vou ficar mais de olho no som desses caras,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4 Gabintes 4X12