Com qual pedal eu posso deixar a distorção igual a do slash?

    Autor Mensagem
    blues bar
    Veterano
    # out/10


    Olá! Sou novo aqui. Eu ja vi um tópico igual a esse mas infelizmente não me ajudou nada pq tavam morrendo de dizer q pra simular a distorção do slash atravez de pedais, tinha que ser o jackhammer ou o guv'nor, e a distorção dele é beeeeem mais pesada q esses overdrivezinhos. Eu sei q ele usa o amp da marshall, mas nenhum pedal chega a uma distorção daquelas naum? Vlw!

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GT2 ou algum clone da GT2, o prodrive é ótimo!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Como respondido no outro tópico que você mesmo ressuscitou e não esperou resposta:


    Um Guv'nor dá e sobra em questão de ganho pra um timbre semelhante ao do Slash. O timbre dele não tem nada de hi gain.

    Creio que você nunca ouviu um pessoalmente.

    E peso é equalização e não ganho!

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    1° Use a Busca, ja existem muitos tópicos sobre isso


    2° Para "deixar a distorção igual a do slash" você precisa de um marshall e uma gibson, e como duvido que você tenha dinheiro pra isso compre a GT2 ou algum clone da GT2.

    Guitar_hell
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É isso aí mesmo leticia123 para ter a distorção igual a dele vai ter que possuir a guitarra e o amp dele também!

    Igormusic
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Igormusic
    · votar


    leticia123
    Guitar_hell
    Além da pegada dele... da força, do feeling, da concepção do que é a música, da teoria musical, da experiência... bla bla bla...

    Mas vamos pegar leve gente... ultimamente o pessoal aqui está sendo bem arrogante com os membros novos (e até com alguns antigos)...
    O menino tem 13 anos, se ninguém ajudar ele hoje, duvido que daqui a 10 anos ele estará aqui contribuindo com o fórum...
    Eu, quando me cadastrei e tinha aproximadamente essa idade, também fazia perguntas simples, coisas "fúteis" a quem é mais velho, mas por ser ajudado naquela época, acabei sendo fiel ao fórum e persistente em ajudar cada um dos que aqui aparecerem... isso porque já se passaram ~7 anos...


    blues bar
    Procura por pedais como "Purple Plexi" (handmade, pois o lovepedal é cariiissimo). Tem também o "Marshmallow" (da Alien Amplificadores, fala com o Ronaldo)...
    Esses dois eu me lembro agora, que simula amplificadores Marshall em altos volumes.

    Dá uma olhada no youtube também, de repente você acha um cover e descobre o equipamento do cara ;)

    Usar a busca também é uma opção, mas se não for suficiente, sempre temos inteligência de sobra espalhada pelos membros... e não leva nem um minuto pra ajudar =D

    Mas lembre, que um dia você precisará criar seu próprio timbre, então vá pegando o que encontrar de melhor em cada um deles.


    Abraço!!!

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igormusic

    cara eu sei mais ja vi tantos tópicos relacionados ao equipamento do Slash que pelo amor...

    P.S: eu também tenho 13 anos :P

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123
    Eu sei meu anjo... foi só um exemplo, não me baseei na idade pra poder buscar ou não =p

    Só que a maioria dos tópicos as pessoas mandam usar a busca, e acaba entrando nesse loop infitino...

    E outra coisa também, o Lovepedal PurplePlexi e o Alien Marshmallow, são pedais relativamente novos e nos tópicos de 2005 você não encontrava nada sobre ;)

    Mas é isso... pelo menos você tem consciência do uso da busca... só não pode ser demasiado rs
    Se um dia eu ver você criando um tópico, vou chegar arregaçando já hahaha


    Abraço.

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vlw gente, desculpa aew eu sei q existem muitos tópicos iguais a esses, mas os outros são muito enganadores. Uns dizem q o slash usa overdrive da pra acreditar? Aquilo é distorção!!! Mas vlw a ajuda, vou dar uma olhada no GT2... quanto a guitarra, eu vou de les paul strinberg com caps seymour duncan. Creio q ñ será problema. Vlw!!!

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entom galera, eu dei uma olhada no GT2 (clone) e achei ele meio abelhudo... bom, se naum for q nem aquelas distorções de metal realmente ajustar com um noise gate e um reverbsinho deve até ficar bom...

    Abraços!

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar
    Qual é o seu equipamento (ampli e guita)?

    JetDean
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JetDean
    · votar


    blues bar
    Vlw gente, desculpa aew eu sei q existem muitos tópicos iguais a esses, mas os outros são muito enganadores.

    Pode dar um exemplo?

    E outra:
    Você quer dicas de como conseguir timbre do artista X, sendo que você não passou os dados do seu amplificador, da sua guitarra, dos pedais que você já tem. O pessoal reclama muito por que tópicos assim não acrescentam nada ao fórum, só mais 1 tópico relacionado a tal timbre. Isso já foi discutido milhões de milhares de vezes aqui no fórum.

    Uns dizem q o slash usa overdrive da pra acreditar? Aquilo é distorção!!!

    Se você realmente lesse os tópicos que você diz ser ´´enganadores´´ você iria perceber que quem disse isso, quer dizer que ele tem um AMPLIFICADOR VALVULADO (JCM800), e ele utiliza o drive para empurrar o amp. Não que o som distorcido dele venha apenas do pedal que ele esta usando... De que adianta os melhores pedais existentes num amp lixo? Cara na MINHA concepção se esforce ao máximo para conseguir um amp e uma guitarra boa, que condiz com o que você quer, depois vá atrás dos pedais, para ´´enfeitar´´ o seu som a partir dai.


    EDIT:
    Acredito que o tópico esteja na área errada. Ele quer saber sobre pedais, na área de amp. TENSO!

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar

    Desculpa, não é distorção não, é válvula quente mesmo. É o canal drive de um Marshall JCM 800 valvulado.

    Eu não sei de qual música você está tirando como exemplo pra afirmar que um drive não daria conta, mas eu acho que seria até mais interessante você pegar um pedal (uma distorção que seja) que seja bem versátil, e não só cubra o timbre do Slash, como de outros.

    O pessoal deu umas dicas legais, não conhecia esses pedais da Alien e Purple Plexi. Se eu puder lhe adicionar qualquer coisa, atesto que o Digitech Hardwire SC-2 Valve Distortion pode dar o timbre do Slash e/ou mais pesado. Use a busca para procurar mais info sobre o Hardwire se te interessou. Ah, e dependendo do equipamento, seria melhor pegar um clone de GT-2 mesmo, mais versátil que isso não tem.

    Abç

    -King
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sobre a distorção, já falaram tudo.

    @leticia123
    Você manda ele fazer uma coisa que você não faz? Fui olhar seus tópicos e em um deles você pede a tablatura de uma música....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Com qual pedal eu posso deixar a distorção igual a do slash?