Laney Cub8 - Review

Autor Mensagem
Morva
Veterano
# out/10
· votar


comparando apenas as marcas e nao amplis.. laney > bugera (sempre!)

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


speedking
Fui na Teodoro Hoje na esperança de testar esses amps... mas não encontrei nada...

Putz... Mas a Teodoro não é a rua de música mais badalada de sampa???

italo_accioly
Veterano
# out/10
· votar


aki em recife fui numa loja esse cub 8 tava na faixa de 800...na loja de frente encontrei por 699 em 6x sem juros ou 665 a vista"
o preço tah convidativo"
..quero ver se depois da pra mandar num handmaker aki de perto pra poder por um controle de volume...

speedking
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Velho... eu moro há dois anos no ABC, grande São Paulo, e sempre tive desejo de ir na Teodoro... Acho que é um bom lugar pra quem quer comprar equipos supr caros como Fenders, Gibsons, Oranges Valvulados de 100 Watts e afins...


Meu... vendedores super desinformados... quase nenhuma variedade... foda.

Em uma loja quando disse que queria um pequeno valvulado pra estudo, o vendedor me perguntou se isso existe (?!)

Falei apenas um "deixa pra lá"...

Todo mundo queria me empurrar um Atmoic drive 20 quando dizia que era pra estudo.. aff... eu acabei de vender o meu justamente porque quero algo melhor.

Com muito custo... na Reference, consegui encontrar um Vox AC4TV.. que aliás é um puta amp... mas muito preço pra pouco ampli 1.500,00.


Acabei de mandar importar o Bugera V5 do eBay... quando chegar eu digo o que achei.

abraços.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


speedking
Acabei de mandar importar o Bugera V5 do eBay... quando chegar eu digo o que achei.

Bacana, cara. Deve ser bom. Que mal lhe pergunte: quanto foi?

speedking
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Por enquanto saiu 278,00 dólar (149,00 do amp + 129,00 do frete)

Agora vem a parte boa, 60% de imposto de importação.

Mas o Vendedor vai declarar o valor do ampli como $ 49,00.

No total, vai sair uns 650,00 reais se a Receita Federal do Brasil colaborar.

Sobre o Bugera V5, li ótimos reviews dele por ai, em sites americanos e aqui no fórum tbem. comprei no escuro... seja o Deus quiser.. hehehe.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


speedking
comprei no escuro...

É... eu também! Cada vez mais vamos conviver com lojas virtuais em vez de ir a uma loja física e testar os equipos. O jeito é ver os vídeos, ler os reviews e rezar pra que o gosto de quem escreveu o review bata com o nosso...

Boa sorte com o amp (e com os correios e a receita federal...)

speedking
Veterano
# out/10
· votar


Amém! Vamos ver... o Vendedor ja postou o produto... tudo muito rápido e transparente até o momento.. a parte mais chata é se comunicar com o Tio San... meu inglês nao é dos melhores.

Eu to curioso pra ouvir o Rampage em um valvulado, com uso sensato do Ganho é claro...

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


No mercado livre tem esse amp de 690 paus, ta caro?

speedking
Ta comprando no ebay?

marcos.
Veterano
# out/10 · Editado por: marcos.
· votar


pra tocar em casa é melhor esse cub 8?
eu li que com o cub 10 não da pra distorcer o som sem tremer a casa toda
tava pensando em comprar um. e queria poder usar o som distorcido tbm, eu precisaria de um pedal pra distorção?

ajudem ae (:

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


marcos.
pra tocar em casa é melhor esse cub 8?
"melhor" é um termo muito variável... vai depender do teu gosto, do espaço...

eu li que com o cub 10 não da pra distorcer o som sem tremer a casa toda
Com o cub 8 já é difícil saturar...

queria poder usar o som distorcido tbm, eu precisaria de um pedal pra distorção?
Se não quiser incomodar os vizinhos, é mais seguro. Mas, como já disse lá atrás, achei bem melhor usar overdrive do que distorção.

marcos.
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
meu quarto é pequeno e não posso tocar arregaçando então como voce disse do espaço deve ser o cub 8.
fica bom com les paul e pedais de distorção meio pesadas?
no volume perde muito pra um amp SS 15w? ou não ?

cara que vontade de joga fora meu meteoro vendo esses videos lol

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


marcos.
fica bom com les paul e pedais de distorção meio pesadas?
Particularmente, acho que fica melhor com single coil e overdrive...


no volume perde muito pra um amp SS 15w? ou não ?
No quarto? Creio que não.


cara que vontade de joga fora meu meteoro vendo esses videos lol
Calma... também não é pra tanto! rsrsrs

______________________________________


Vou te falar o que eu acho: quanto mais a gente se "especializa" no som, menores são as diferenças. Tipo assim: qualquer um saberia ver que um Fender Blackface, por exemplo, é melhor do que o amplificador xumbrega com falante rachado do cara que vende pamonha. Mas, se o cara da pamonha trocar o amplificador xumbrega dele por um Meteoro, a diferença pro Blackface será muuuuuuito menor. Claro que, para nós músicos, ainda faria diferença, mas para os leigos não. Talvez alguns até preferissem o som do Meteoro!

Ilustrando: outro dia perguntei ao Bertola sobre trocar os caps da minha Epi Les Paul Standard por um par de SD59 (vou ao Paraguai no fim do mês e achei lá num preço muito bom). Queria saber dele se eu realmente ia sentir diferença no som ou se a melhora seria imperceptível. Ele logo respondeu que sim, ia sentir obviamente a diferença. Mas, logo depois eu vi que ele mandou outro post dizendo que o som era resultado não só dos caps, mas do conjunto todo, desde as cordas até o amp, etc e tal, caps eram só uma parte... Eu entendi aquilo como ele dizendo: "é melhor sim, mas não espere que o som vai ficar ultra-super-hiper-melhor".

Então eu te digo o mesmo: o amp é muito legal, mas não espere milagres nem mudanças tãããão radicais, senão você pode acabar se decepcionando. Principalmente se o resto todo do setup estiver com algum ponto fraco.

Como aqui tá cheio de "audiófilo", muitas vezes você vai ler relatos que o cara trocou um cabo e o som ficou "mil vezes melhor!". Claro que isso é exagero. É coisa de audiófilo! Onde um pentelhésimo de melhora equivale a algo gigantesco. Aqui mesmo nesse tópico, o ogner disse que não quer saber de pedal sem true bypass, por exemplo... Claro que o som fica melhor se não for alterado pelo circuito do pedal quando desligado (o tal do true bypass é isso), mas... cara... pouquíssimas pessoas no mundo perceberiam a diferença!!! (ela existe sim, mas é mínima para a imensa maioria dos mortais)

Então, cara, lembre-se: quanto mais se chega num bom som, cada vez menores são as diferenças ao trocar uma ou outra peça. Melhoras fantásticas e absurdas só se conseguem quando o cara da pamonha troca o xumbrega por um Soldano...

marcos.
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
No quarto? Creio que não.
digo... os dois no maximo (:

achoo que vo gosta do amp, nos videos sempre conseguem um som bem legal nele.
um som bem do jeito que gosto, soh queria saber sobre os pedais pra saber se de vez en quando eu conseguiria um som diferente sabe.
e a minha escolha ta mais pelo preço.

quero ver se acho em sampa ou até na minha cidade mesmo

valew ai (:

speedking
Veterano
# out/10
· votar


marcos.
Velhito, eu rodei a Teodoro atrás de um valvulado desse porte e o máximo que achei foi um Vox AC4TV...

Na X5 tinha um Kustom... mas não o testei...


Agora os preços... o Vox tava 1500,00.

Comprei no eBay lá nos EUA.

Decepcionante.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


speedking

É cara... os preços aqui no Brasil realmente decepcionam. De vez em quando, numa oferta, uma ou outra coisa, catando muito, você ainda acha num preço mais ou menos, mas a regra geral é tipo o dobro ou mais do que deveria ser.

Um exemplo: vou comprar um par de monitores Behringer MS-20 (Paraguai) por US$ 115,00 - ao câmbio atual mais ou menos uns 200 reais. Vai ver o preço no Brasil sil sil... No mínimo minimorum uns 450 reais! E leve-se em conta que o preço no Paraguai já tem o imposto de lá e o lucro da loja de lá! Só que aqui o imposto é estratosférico (leia-se extorsivo) e o percentual de lucro da loja idem, aí já viu, né?...

marcos.
Veterano
# out/10
· votar


e o percentual de lucro da loja idem

pior neh, se voce consegue desconto muti bom numa coisa de uns 2mil da até uns 300 de desconto rsrs

mais eu vou ver se acho aqui. se alguem achar em sampa ponta ai (:

italo_accioly
Veterano
# out/10
· votar


Bom pessoal, tow quase comprando um amp desse.vc podem me tirar uma dúvida?!
..sei que ele é voltado para estudo..porém qdo ouver necessidade de ensaio/show ..ligando a saida externa dele ( 8/16 ohm) numa caixa de 2x12 ou entao nas 4x12 encontradas em estudio..ele aguenta?
empurra com potencia?

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


Eu vou pedir o meu amanham. :D

Finalmente vou trocar minha sucata (Meteoro nitrous).

to fazendo boa coisa né?

frP
Veterano
# out/10 · Editado por: frP
· votar


Alguém já testou direitinho ele ligado em pedaleiras e afins ?
Pelo fato de eu possuir uma Zoom G9.2TT, eu tenho medo de acabar comprando o Cub8 ou o Cub10, e o som acabar não saindo da maneira que eu quero, que acabe ficando embolado.
Até pesquisei o preço na Music Store e quase acabei fechando a compra do Cub12, que possui loop... Mas acabei ficando com 'um pé atrás' e prefiri esperar um pouco mais.

Abraços!

JJJ
Veterano
# out/10 · Editado por: JJJ
· votar


italo_accioly
sei que ele é voltado para estudo..porém qdo ouver necessidade de ensaio/show ..ligando a saida externa dele ( 8/16 ohm) numa caixa de 2x12 ou entao nas 4x12 encontradas em estudio..ele aguenta?

O bichinho fala muito bem pra 5w, mas... ensaio vai depender do volume geral da banda e do gênero musical (death metal não rola... rsrsrs). Show não dá não, cara (só se microfonar e mandar pro PA).

Quanto a ligar em caixas maiores, é o seguinte: eu testei num falante de 10" (o original é 8"). Resultado: dá um pouco mais de volume sim e o som fica mais, como direi, "aberto". Mas a potência não muda... continuam sendo 5w.



Guizaum......
to fazendo boa coisa né?

Você que vai saber, né? Gosto não se discute. Mas não esqueça de dar sua opinião aqui, depois de testar.



frP
Alguém já testou direitinho ele ligado em pedaleiras e afins ?

Já citei alguns posts atrás sobre pedais e pedaleiras. Prefiro ele sozinho ou, no máximo, com um overdrive e um reverber de leve.

De modo geral, pedais de modelagem ficam melhores em amps totalmente "transparentes", tipo hi-fi ss, que não "colorem" o som por si mesmos. Pense bem: imagine que você está usando a pedaleira para simular um, digamos, Vox AC30. Se você está tocando num Fender BlackFace (que já tem a característica tonal DELE muito forte), você não vai ter como resultado o som do Vox AC30, mas sim uma mistura de Fender + Vox. Então, para modelagem de amp, melhor usar amps mais "neutros", entende?

frP
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Aham, eu li o seu post sobre os pedais e pedaleiras...
Citei o fato da Zoom G9.2TT pelo seguinte... Faz pouco tempo que me desfiz do meu Marshall MG250DFX, e mesmo ligando a pedaleira em loop com ele, o som embolava facilmente...
A minha dúvida surgiu justamente aí, com o Marshall, eu não usava simulação de nada...
Eu até queria me desfazer da Zoom e montar um set de pedais bem básico, pois já percebi o quanto qualquer coisinha a mais que tu ativa nela, mata todo o sinal da guita... Eu praticamente só estava utilizando o equalizador e o delay dela... O restante estava utilizando todo do amp mesmo!
Até tentei simular o TS pra dar um boost, mas não obtive nenhum resultado satisfatório, e acabava boostando através da equalização mesmo...

No mais, obrigado pelas dicas e parabéns pelo review!
Um abraço

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Depois que eu testar eu vou dar minha opinião sim, e muito obrigado por ter ajudado fazendo esse review.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Guizaum......

Ok. Só uma dica: como tem válvulas, quando ligar o amp, espere um minutinho para esquentar antes de tocar. E mais: dizem que tem um período de amaciamento do falante... disso eu não entendo...

frP
Veterano
# out/10
· votar


Depois de passar vários dias pensando... Acho que vou acabar ficando com o Cub12 mesmo...
Não sei se o Cub8 daria conta nos ensaios, e infelizmente eu preciso pra logo... Além disso, o que acabou pesando pro lado do Cub12 foi o fato dele possuir Loop de efeitos.
Estou fechando negócio pela Music Store, vai sair 271,26 Euros...
Algo em torno de R$650,00 e mais os 60% dos impostos.

Se alguém tiver alguma sugestão, provavelmente estarei fazendo o depósito e a confirmação da compra ainda amanhã!

PS: estou com 'um pé atrás' pelo fato de estar importando o produto! Hehe

Desde já agradeço!

Um abraço!

italo_accioly
Veterano
# out/10
· votar


..bom, eu n tenho coragem de exportar nada vey.
so compro produtos daki msm, ou entaoum em viagens em que vc acha mais barato.
..por 700 reais, creio que ele seja o melhor valvulado nessa faixa.
ou entaum..fico na vontade e expero ate aparecer um usado mais potente(uns 15w)para eu decidir.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


frP

Realmente, o preço desse cub12 está excelente (se passar direto pela receita). Talvez mesmo pagando o imposto ainda valha a pena.

Quando chegar (pra mim o maior problema com importações é a espera - sou ansioso até não poder mais...) faça um review do bicho.

Boa sorte!

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


Eu andei vendo uns videos sobre esses amp's. Vi do Cub 8 e cub 10.
Em minha opinião o som do cub 8 é bem melhor.
Só eu tenho essa opinião?


Li no site da laney que esses modelos não são um mais potente que o outro, mais sim projetos diferentes. Li isso nesse tópico também. :D

frP
Veterano
# out/10
· votar


Bom dia!
Hoje farei a confirmação da compra e o depósito do Cub12!
Já estou ancioso...
Pelo jeito, esse promete ser um mês de muita espera e muita reza para minha encomenda passar sem ser taxada! Hehe

Assim que o bixinho chegar, eu abro um tópico com um review sobre ele!

Por enquanto fica meu agradecimento ao pessoal pelas respostas!

Um abraço!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


frP

E é a hora de comprar, quanto mais pro final do ano pior, fica uma doidera....Ta quase na (pelo menos, minha hora) de suspender as compras internacionais...por estatistica, dezembro, janeiro e inicio de fevereiro fica um inferno a alfandega e os atrasos e problemas são mais comuns....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub8 - Review