Qual Par de Ativas com falantes de 15" e potententes comprar ?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TonyBrux


    Olá pessoal,

    Tenho uma dúvida, estou cotando um par de caixas ativas com falantes de 15" "Necessariamente", e estou em dúvida pois me indicaram umas da CSR 4000a, Leacs e Attack MP504TI ... Aceito mais sugestões, estou em Sampa do lado da Santa Ifigênia ...
    Enfim, é pra festas e DJ, tenho em mãos 2.000,00, alguma sugestão ...
    Detalhe. é para festas diversas, já tenho uma potência Mark Áudio 4800 e 2 Caixas Passivas Supertech com Falantes de 15" cada caixa tem 300 WRMS e preciso de +2 de 300 WRMS cada no mínimo ... Logo totalizarei 1200 WRMS em 4 Caixas ... Muito Alto, faço festas em ruas ...
    Lembro em mãos tenho 2.000,00 e preciso de uma certa urgência, alguma sugestão ???

    Abs ...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mod por favor arruma aí: "Potentes" rsrsrsrsr

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Acho as Attack mais bem construídas...
    Abç

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mestre, mas vc acha que com o valor que disponho consigo uma par delas ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Isso eu não sei responder.....
    Abç

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux

    Eu já acho que o melhor custoXbeneficio que existe pra isso é montar um par. Aqui na minha região tem um cara que faz isso, inclusive faz ativas tb, montei duas com ele 3 vias com falante Oversound (tem melhores, tipo Snake, mas o preço sobe consideravelmente).

    Na epoca que eu estava vendo pra montar isso, antes de encontrar esse rapaz que acabou por construir as caixas, encontrei um site muito bem falado que creio que compense dar uma pesquisada. Olha ele AQUI... só não sei se eles montam caixas ativas, mas também é de se considerar umas passivas com uma potencia externa, pela qualidade da potencia (pelo que li na epoca, não sei se é mito, mas as ativas nunca tem a mesma qualidade de uma potencia externa)... bom, fica aí o palpite/sugestão leigamente falando... não creio que precise de "marca" pra isso... abs!

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Quero ter um sistema híbrido e não depender de potências apenas ... Por isso optei por 1 par de ativas e um par de passivas ...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vou dar uma verificada quanto ficaria o par delas ...

    Mas as CSR's são as mais em conta ...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    As Ativas deles ficam absurdamente caras, vlw ...

    Abs.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se é pra indicar, indico as JBL EON, são espetaculares, mas tem algun$$$$$$$$$$$ probleminha$$$$$$$$$$$.....
    Fica mais do que vc tem, mas, se testar, vai entender do que estou falando...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    Demolisher

    Cara eu sei que as JBL são fera, mas cara tenho 2.000,00 em mãos e preciso de um milagre rsrsrs ...

    O problema é que preciso dessas caixas pra no mais tardar dia 15 agora ...

    Pra vc ter idéia, eu tenho uma mesa que tem apenas duas saídas de som, o que fiz pra ligar aas 4, n iria comprar um Dist. de Áudio nem a pau rsrs fiz um meio Hand made, comprei 8 Jack P10 Stéreo e 4 P2 Stéreo também, coloquei isso tudo dentro de uma caixinha, sendo 1 par de P2 e um de P10 pra input e os 6 de P10 e 2 P2 pra Out, apenas pra distribuir o som pras 4 caixas ...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então vai de csr mesmo, são caixas honestas. Como o Bertola falou, as Attack são mais bem acabadas, mas as CRS dão conta do recado.
    Agora, eu não uso caixas amplificadas, uso passivas, e estava procurando uma forma de "ativá-las" para diminuir a tralha que tenho que carregar, e descobri no ML um cara que fabrica os amplificadores para as caixas passivas, de fácil adaptação e saem bem em conta.... de repente é uma opção....

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    Eu sei, mas prefiro fazer esse lance das caixas, depois quem sabe passo tudo pra frente e pego caixas mais potentes e melhores ... Mas acho que por enqto as CSR's e as que já tenho passivas darão conta do recado ...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Beleza. Eu gostei das CSR quando testei.

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    Eu ainda não as testei, vou lá testar semana que vem ...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu testei um par Ativa+Passiva, achei com uma boa resposta. Não dá pra comparar com as JBL, mas também não é essa a proposta...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    É que no caso preciso de um som stéreo e um par ativa e passiva não responde ao que preciso, pois a passiva só reproduz o que a ativa recebe, logo preciso de um par de ativas mesmo ...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Entendi.
    Já que vai comprar mesmo, depois posta aí um bom review, hehehehehehe....

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    Bom não é certo que comprarei as CSR's, mas se não aparecer alguma proposta melhor vão ser elas mesmo e posto um review sim ...
    Na verdade seriam bem válidas pois timbrar eu timbro na mesa e no mixer então esse lance de que não tem um pré com 3 eq n implica, deixo tudo flat e só regulo o volume mesmo ...

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só pra deixar minha opinião rs
    "Tapco" também é uma opção...

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic
    Não conheço essas... Não custa pesquisar, hehehehe....
    TonyBrux
    Acho que a proposta principal é diminuir a quantidade de amplificadores em uso ao mesmo tempo...
    No meu sistema, que não é grande, eu uso 3....
    Com um sistema de caixas amplificadas, eu poderia diminuir a quantidade de bagulho e de peso....
    Esse lance de utilizar o som em estéreo também é uma vantagem...
    Eu também estou curioso com um sistema de colunas que eu ví rapidamente e depois pretendo pesquisar a respeito....

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    Vou dar uma olhada ...

    Demolisher

    Se vc usa apenas com intrumentos mono serve, mas no meu caso é pra rolar som, DJ ... Aí é fundamental ser stéreo ...

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher
    Já ouvi as elas estourando tudo ao redor com o volume alto, mas sem saturar o som... não sei se cabe no que você está procurando, mas tem potência e qualidade... procura por usadas, porque eu acho que é cara rs
    Até hoje foi a melhor caixa ativa que eu vi funcionando (pra ensaios e pequenas/medias apresentações)...

    É igual à Mackie, inclusive o modelo rs
    http://www.thomann.de/pt/prod_bdb_AR_238953.html?image=0

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    mo caso preciso de uma que tenha P10 também e não apenas entrada XLR balanceada ...

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Faça gambiar... digo use adaptadores ;)

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    Cara daki a pouco vou fazer uma rsrsrs vou ver se consigo postar as fotos depois e ve se entende, a mesa que eu tenho tem apenas 2 saídas, quer dizer, 1 par que faz stéreo, não dá pra ligar em 4 ou mais caixas, logo precisaria de um Dist. de Áudio e nem a pau iria comprar um, tive a idéia de fazer um caseiro rsrsrs, caseiro sempre é mais gostoso rsrsrsrs comprei 8 Jack P10 Stéreo e 4 Jack P2 Stéreo também, colocarei isso tudo dentro de uma caixinha pretinha de plástico, sendo 1 par de P2 e um de P10 pra input e os 6 de P10 e 2 P2 pra Out, apenas pra distribuir o som pras 4 caixas ... Nisso posso ligar o som da mesa no input da caixinha e terei 3 pares de P10 Stéreo e 1 par de p2 tbm pra output, até 6 caixas segura, mais que isso ou troco a mesa ou compro um distribuidor de áudio.

    Entendeu ou ficou meio confuso ?

    adney
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    boa tarde amigos!
    estou precisando renovar meu som(PA)
    tinha 2 CSR400 vendi pra compra umas melhores.
    sou musica de barzinho e também faço Casamentos Festinhas particulares
    geralmente toco em TRio baixo bateria e voz/violão

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    adney

    "melhores" em que sentido? Em volume? Em qualidade de som? Quer mais graves? Mais médios? Quer uma caixa mais leve? Mais bonita? Mais resistente?

    Afinal, do que você sente falta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Par de Ativas com falantes de 15" e potententes comprar ?