Quem faz gabinete em Curitiba?

    Autor Mensagem
    strangedata
    Veterano
    # set/10


    Pessoal,

    Alguém tem telefone/email de alguém que faz gabinete em Curitiba?

    Eu preciso de um 2x12.

    Obrigado!

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ligue para estudios/lojas/madeireiras que deverá descobrir...

    strangedata
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ligue para estudios/lojas/madeireiras que deverá descobrir...

    Eu estou, na verdade, procurando recomendacões...

    Certamente alguém aqui já deve ter feito um cab em Curitiba, e pode indicar (ou criticar) quem faz.

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    leva um modelo para um marceneiro que ele faz pra vc;

    dai vc manda um tapeceiro revestir;

    por ultimo coloca os altofalantes e detalhes...



    Fica mais barato do que mandar um cara fazer...


    tem um modelo que desenhei baseado em varios outros encontrados no mercado.
    Caixa 2 de 12

    edalko
    Veterano
    # set/10 · Editado por: edalko
    · votar


    Jorge_luthier @ hotmail.com

    acabamento legal e preço justo!
    Fala que foi o "Edu" que indicou...

    Eu que fiz minha 2x12.
    Busquei na net gabinetes mais compactos e medidas para sua construção.
    Uns dizem que a litragem importa e outros que não.
    Sei lá... a minha ficou do jeito que eu queria.
    Comprei MDF de 18mm, alça fender, cantoneiras, courvim, rodas de solicone com trava.

    Se vc comprar numa Leroy Merlyn da vida, eles cortam já do jeito que vc quer. Daí é so colar e pregar, colocar o courvim e pronto.
    Pronto o cacete!!! dá uma trabalheira do diabo.
    Colocar o courvim então... trabalho de preso!

    E ainda tem que colocar o tecido ortofonico, e vai precisar de um grampeador de estofados.

    Legsal para dizer: fui eu que fiz.
    Mas compra uma pronta que é mais jogo!

    strangedata
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jorge_luthier @ hotmail.com

    acabamento legal e preço justo!
    Fala que foi o "Edu" que indicou...


    @edalko

    Ae, você tem o telefone dele? Aqui no servico eu não consigo acessar MSN :-/

    Ou talvez o email mesmo. Eu tentei mandar email pro hotmail, mas não há caixa postal associada.

    Xucrute
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom semana passada eu passei la loja do musico e vi um amp muito bonito que eu nunca tinha visto e perguntei pro cara ele disse que eles faziam la, achei bem massa. Derrepente se vc falar com eles eles fazem um gabinete pra voce, mas acho melhor voce ir la e tentar ganhar o cara na conversa, porque as vezes que eu fui la a impressão que dava é que eles não queriam fujir do que eles fazem, esse amp. no caso é um de 30w com 6l6 na saida, pra mim é muito, eu perguntei se els faziam mais fraco ele disse que não, porque não compensa e etc... achei meio desculpa mais tudo bem.
    Então achava melhor voce ir la e conversar com eles invez de ligar.

    Flw, abrço

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    strangedata
    Então, sobre o Jorge Luthier, ele faz umas caixas muito boas, quando eu passei lá pela ultima vez ele estava terminando um 4x12 idêntica o do Tremendão 3, com todos os detalhes perfeitos.
    Dá uma ligada pra ele 78114653 ou 92525557.

    *Hahaha, não é propaganda, só minha garantia de que o cara é bom!

    strangedata
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Seguinte pessoal: liguei na Loja do Músico e eles me indicaram um cara chamado Carlo, que faz os gabinetes para eles.

    Com o material que eu já tenho (caixas, tecido ortofônico, cantoneiras e rodas), ele cobra R$ 300 para fazer.

    Liguei também para o Jorge Luthier, e ele me falou que, com este mesmo material, ele cobra R$ 350 + o valor do curvim.

    Não sei quanto custa o curvim, mas acho que deve sair uns R$20, certo?

    Com isso, eu fiquei com essas opcões:
    Carlo (Loja do Músico): R$300
    Jorge Luthier: R$350 + curvim

    O que vocês acham? Qual será o melhor?

    Obrigado!

    Xucrute
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Aurelio comentou que viu o trabalho do Jorge, acho que o certo seria voce ver um gabinete feito e ver oque te agrada mais.

    Obs. Não sei se da trabalho isso mais, pensando bem uma 2x12 é carinha né 300 de mão de obra mais os materiais e sem contar os 2 falantes que pelo oque eu sei o mais custo beneficio seria os eminence que custa ai ums 200 e poco (Seila chutei)

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caramba! Tá muito caro, quando eu falei sobre as caixas do Jorge Luthier eu falei sobre a qualidade, pois as caixas estavam bem "honestas"... mas pagar tudo isso só pro cara pegar uns pedaços de madeira e colar é sacanagem.
    Cara, o melhor que você faz é ir nessas lojas de construção, compre compensado naval de 18mm, eles cortam lá mesmo, você pode procurar as medidas e a litragem aqui no forum mesmo.
    Eu construi uma 1x12 pra um amp giannini, que além de divertido é bem fácil.
    Com essa grana da pra você comprar um courvin bem legal e ainda sobra muita grana pra um monte de cerveja pra curtir a nova caixa hahaha.
    Pense melhor sobre isso, talvez dependendo da sua realidae (apartamento e etc...) não seja possivel construir uma tão facil assim. Mas se conseguir, aproveite e boa sorte! Abrass..

    AlanGilmour
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fala com o Tom Castelli...da www.dicastellis.com.br

    strangedata
    Veterano
    # set/10
    · votar


    @AurélioB.
    mas pagar tudo isso só pro cara pegar uns pedaços de madeira e colar é sacanagem

    Eu pensei em fazer a caixa eu mesmo... mas me falta um pouco de habilidade.

    Fora isso, eu vi em alguns foruns (notadamente no Ultimate Guitar), que não basta colar a madeira, que há afinacões e acabamentos específicos que devem ser feitos para construir uma boa caixa.

    Será?

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    strangedata
    Hahaha, eu sei que não é só isso, foi só uma expressão.
    Se você abrir qualquer caixa, vai ver que são as partes do lado coladas e ou parafusadas com reforços, que são nada menos que umas ripas de uns 2x2cm coladas nos 4 cantos. Na parte frontal, são essas mesmas ripas contontando toda a extenção interna da caixa, que é ali aonde vai parafusada, pela parte de dentro, a chapa de madeira aonde é fixado os falantes.
    Isso tudo deixa a caixa bem rigida, que é a única exigência desse tipo pra caixas de som, pois ela irá vibrar uniformemente de acordo com as frequências que saem pelo falante.
    Esse mito de litragem eu não sei se realmente existe, pois se você perceber, vários fabricantes clássicos tem suas caixas de 4x12, por exemplo, com dimenções diferentes, até mesmo a marshall, que tem 2 tipos de 4x12, a reta e a angulada, elas tem as mesmas medidas, porém a angulada tem os 2 falantes superiores levemente direcionados para cima, isso já mataria a questão de litragem correta, claro, não se faz uma caixa enorme e nem menor que os próprios falantes, vai do bom senso. Veja uma caixa 4x12 do Tremendão 3, ela é bem maior que uma marshall 4x12, nem por isso ela "perde" rendimento. Agora, isso só se aplica a caixas aonde a parte de traz é completamente fechada, pois aonde são abertas ou semi-abertas, não tem como a litragem corresponder com as dimenções da caixa.
    A questão do acabamento cabe a você, pois é pura estética, logo que você tem uma caixa bem construida e rigida, colocar ou não "apetrechos" vai do seu gosto e bolso. Não entendi a parte do "não basta colar a madeira, que há afinacões", hahaha meio estranho afinar uma caixa de som.

    Eu pensei em fazer a caixa eu mesmo... mas me falta um pouco de habilidade.
    É, quando eu montei minha caixa também não tinha habilidade com essas coisas, o que eu fiz foi perguntar pra quem trabalha com madeiras e pegar algumas ferramentas emprestadas, como o grampeador e uma serra tico-tico. É bem interessante, trabalhoso, claro, mas vale a pena a tentativa.. ainda mais por esses preços que estão pedindo. Sinseramente so achei-os caros, porque eu sei que não custa tudo isso de material e nem de mão de obra, é coisa de um mês de trabalho bem tranquilo.

    Espero ter ajudado, me corrijam se eu falei besteira, mas por experiência eu nunca senti muita diferença entre caixas maiores ou menores, já toquei em caixas top e as bem porcarias, tirando a qualidade dos componentes, o tamanho da caixa nunca me tirou o sono.

    strangedata
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Atualizando: liguei na Di Castelli e o Tom indicou o Paulo Krefta.

    Ele me falou que a caixa sairia entre R$300 e R$400, dependendo do tamanho da caixa e do material que eu gostaria de colocar.

    Só para ter uma idéia, ele falou que usa alcas Marshall, jacks feitos na Suica e tolex importado...

    Bom, em resumo eu tenho isso:

    Carlo (Loja do Músico): R$300
    Jorge Luthier: R$350 + curvim
    Paulo (indicacao Tom Castelli): R$300 - R$400 dependendo da caixa

    Será que posso colocar os telefones de contato de todos eles aqui?

    @AurélioB.

    Você não estaria interessado em fazer uma caixa para mim? Quanto você cobraria?

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    strangedata
    Haahah, até faria cara, mas eu estou extremamente sem tempo, pra você ter uma ideia eu estou com meu Duovox pra dar uma "geral" e nem isso eu consigo fazer. Nem pra me dedicar completamente á música sobra tempo.
    Realmente eu adoraria ajudar, mas não vai ter como, bem.. continue procurando, quem sabe você acha algum lugar mais barato, eu se souber te aviso. Boa sorte cara, abraço!

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    300 para uma caixa 2x12 incluido todo acabamento ta até ok.
    Mas vc levando o acabamento e dando mais 300 ta caro...

    turtlefingers
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A vintage boutique(procure no Orkut) faz umas no padrão da Mesa/Boogie por R$380, fora o frete e é muito bem feita!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem faz gabinete em Curitiba?