qual desses amplis é melhor para uso com uma BOSS GT 10.

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal to afim de ampli pra usar com uma boss gt 10 não me interessa se a distorção do ampli é ruim ou boa pois não vou usar o importante e ele com a pedaleira.
    então queria saber qual desses é melhor para minha necessidade.

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19015/2382/0/combo-peavey-guitarra- rage-258.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/18997/2382/0/combo-vox-vt-30-guit-p re-valvulado.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/11846/2382/0/amplificador-meteoro-g uit-nitrous-gs-100-elg.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/405/2382/0/combo-fender-guitarra-fr ontman-15r.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/678/2382/0/combo-marshall-mg-15-dfx ---prata.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19325/2382/0/combo-crate-fw-15r.asp x

    então pessoal desses amplis ai qual é melhor para o uso com uma boss gt 10.

    agradeço quem puder ajudar, opinem por favor.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar

    1. Esqueça o Vox VT30. Ele já é um amp com simulações, e jogar simulação por cima de simulação não costuma dar resultados muito felizes. (e eu já confirmei isso com o meu velho AD30VT, o antecessor do VT30)

    2. Você leu o que eu tinha dito no teu outro tópico? Pergunto porque você continua jogando uma lista com amps de propostas (e tamanhos!) bem diferentes. Vou adaptar aqui o que já tinha dito:

    Você não precisa de um amp de guitarra. Se estivéssemos falando de valvulados, teríamos uma discussão sobre se as simulações da GT-10 conseguem chegar no mesmo nível, mas os amps que você citou são transistorados. Eu brinco bastante com simuladores ligados direto em linha, e por isso eu me arrisco a dizer: as simulações de uma GT-10 da vida conseguem sim chegar no nível de qualquer preamp transistorado. Principalmente desses amps mais simples.

    Tudo o que você precisa é de um power (transistorado ou valvulado) e de um bom falante mais ou menos flat. Não precisa ser um amp de guitarra. É até melhor que não seja. Pode ser um amp de teclado, caixas ativas, ou um PA pequeno. Eu uso um Yamaha Stagepas. É infinitamente mais fácil de configurar as simulações da pedaleira (porque ela não fica brigando com a coloração do amp), e o resultado não deixa NADA a dever para qualquer amp transistorado que eu já tenha usado (valvulado é outra história).

    Procure aqui mesmo no fórum sobre pessoas que já experimentaram ir de FRFR (Full Range Flat Response) com simuladores e você vai ver que a maioria concorda que fica muito mais fácil de usar as simulações da pedaleira deste jeito.

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    É esse PA portátil que você usa?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235714904-caixa-ativa-c-bluet ooth-yamaha-pa-portatil-stagepas-600bt-_JM?matt_tool=19811555&matt_wor d&gclid=Cj0KCQiA04XxBRD5ARIsAGFygj-DWmT3lH-FXXO7wW-GyHXZ16J9PDsf98uDVO cHVSER6KkVtf3250EaAs6rEALw_wcB&quantity=1

    Cara, achei bem legal. Como não toco em banda faz muitos e muitos anos (desde 1996), estou bem desatualizado.
    Toco só em casa.
    Agora, essas caixas tem potência e qualidade para segurar voz, guitarra, baixo e teclado?
    O que vc aconselharia para usar só em casa com a GT-100?
    Você disse: "É infinitamente mais fácil de configurar as simulações da pedaleira (porque ela não fica brigando com a coloração do amp), e o resultado não deixa NADA a dever para qualquer amp transistorado que eu já tenha usado (valvulado é outra história)".
    Realmente, meu cubo Rolando 40 XL e a GT-100 travam verdadeira guerra. É difícil extrair um som legal.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    fontes_rio
    Cara, na boa, tá perguntando pra quem?? se for pro Bog, desde 2012 que ele não aparece por aqui.
    Quanto a sua dúvida, a resposta é sim, essas caixas Yamaha tem potência e qualidade para segurar voz, guitarra, baixo e teclado, até porque elas vem com uma mesa de som inclusa.

    Quanto a Boss GT-100 eu tenho uma e ela soa maravilhosamente em qualquer amp que eu a ligue, seja valvulado ou solid state.
    E não vejo motivo para ela não soar bem no seu Roland Cube 40-XL.

    Mas, pra isso, vc tem que apertar o botão "System" e na opção "Output Select" usar o botão 8 e selecionar a opção "Line/Phones".
    E, pronto, vai parecer que é outra pedaleira e o som dela vai passar a soar muitíssimo melhor que antes.
    Teste e veja por si mesmo.

    E se a minha sugestão aprovar, me agradeça depois!!

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: fontes_rio
    · votar


    Boa tarde Ramsay, obrigado pela resposta.
    Eu já estou usando opção Line, realmente fica bem melhor.
    Na minha opinião, o que está acontecendo é que o pré-ampli da GT-100 e o pré-ampli do cubo Roland "não estão conversando muito bem", e por isso essa dificuldade de encontrar um timbre bonito.
    Já tentei não usar o pré-ampli da GT 100. Porém, quando o som passa pelo circuito da pedaleira e vai para o cubo, ainda assim modifica a timbragem. Não fica como o timbre do cubo Roland quando plugado sem a pedaleira.
    Hoje vi o amplificador Katana 100.
    Estou pensando em comprar. Ele tem a possibilidade de plugar no send do loop de efeitos, sem passar pelo pré do katana, usando, dessa forma, o pré da GT 100 com o power do katana, o que não consigo fazer no Roland.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    fontes_rio

    Faria diferente.

    Pegaria um power amp em formato de pedal mais um gabinete ou um gabinete só com power

    Quanto a pedais de power amp, já vi os da ToneInk, Electro Harmonix e um da Mooer que parecia bem parrudo.

    Quanto as caixas, olharia na Rox Stage, peguei uma recentemente e vi que eles estão com caixas voltadas para simuladores, caixas com power amp e caixas tradicionais de guitarra de vários tamanhos.

    As vezes alguma opção dessas te atende melhor.

    Abraço

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: fontes_rio
    · votar


    Filippo14,valeu pela dica.
    Entrei na página da Rox Stage e achei bem legal. Não conhecia a marca.
    Existem excelentes produtos nacionais no mercado, nós que temos a tendência de valorizar marcas conhecidas. Eu tenho uma guitarra da Music Maker que sou completamente apaixonado. Gosto mais dela que da minha Fender American Standard.
    Você pagou quanto no gabinete que comprou?
    Eu achei o amplificador Katana 100 por R$ 2.186,00 na loja.
    Porém, fiquei com a impressão que esse gabinete vai me trazer mais satisfação na qualidade do som que o katana. Eu ia comprar esse Katana amanhã, mas vou adiar a compra e pesquisar sobre a ideia que me deu. Gostei bastante. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses amplis é melhor para uso com uma BOSS GT 10.